Enquanto
Eu fui muito observada enquanto crescia, as pessoas me contavam o que achavam do meu corpo desde que eu era adolescente. Raspar a cabeça e agir foram minhas maneiras de reagir.
No silêncio da noite,
O grito de dor se ergue,
A vítima agoniza,
Enquanto a justiça dorme.
Os espectadores assistem o horror,
Permanecem em silêncio, sem se importar.
Eles se escondem atrás da indiferença,
E deixam a vítima sangrar.
A justiça é cega,
A justiça é surda,
A justiça é falha,
A negligência é uma ferida aberta,
Que sangra e dói sem cessar,
E a injustiça é uma sombra escura,
Que paira sobre o mundo sem parar.
O problema do mundo é que tolos e fanáticos estão sempre cheios de convicção, enquanto os sábios estão sempre cheios de dúvidas.
Nota: Apesar de muitas vezes atribuída, de forma errônea, a Charles Bukowski, trata-se de uma paráfrase de Bertrand Russell.
...MaisHoje, envoltos na nossa mentira, perdemo-nos enquanto buscávamos encontrar o que estava exposto dentro de um e do outro.
Não nos olhamos nos olhos!
Enquanto as pétalas caem daquela pequena flor que estava morrendo, eu observava o céu nublado, um dia escuro e inexpressivo, será que não é uma metáfora de minha própria vida? Na minha cláusula assinei a felicidade, agora se encontra rasgada no chão.
Ouvi dizer que quando estamos intensamente tristes, conseguimos sentir muito mais do que normalmente sentimos, o amor, a dor, a empatia, e talvez estejam certos...
Ao anoitecer costumo ler alguns livros fictícios, isso me ajuda a ir além do que consigo ir, já que não posso tirar os pés do chão, quando há uma corrente me prendendo. Sim, eu estou nessa casa a décadas, uma vida imortal, com o mesmo clima, os mesmos acontecimentos e os mesmos livros, todos os dias, as mesmas palavras.
Cicatrizes profundas marcam a pele e a mente, Enquanto lágrimas silenciosas contam a história, eloquente. A mão estendida, o apoio, o afeto caloroso, Tudo em vão, esquecido, tão doloroso.
Um visionário olha para dentro, sonhando com mundos melhores, enquanto um espectador olha para fora, limitando-se apenas em reclamar do mundo.
era maio de 2023, á noite, e ele me disse que se sentia feio.
enquanto isso eu olhava as milhares de fotos que eu tinha dele reparando cada detalhe, admirando os olinhos brilhantes dele, a boca mais linda que eu ja vi na minha vida, o corpo mais perfeito desse mundo, o meu sorriso preferido, e pensando "feio?"
Enquanto os raivosos afrontam, atacam, tentam denegrir a educação. Nós à tratamos com carinho, zelo e proteção.
NA LUTA PELA DEFESA DELA, EDUCAÇÃO! ❤️
Me deixa me embrenhar de incertezas enquanto houver dúvidas sobre a mesa, sou grato por cada acontecimento, de tudo extrai o tesouro da sabedoria do ser que vive sem buscando um porque.
"Cuide da árvore enquanto ela é pequena para que você desfrute de sua sombra quando ela se tornar grande."
Enquanto servidores públicos, saberemos servir ao outro quando cientes da nossa função, das normas regentes e das leis que vigoram para efetivação das políticas pública. É a partir desse entendimento que o respeito e o aprimoramento funcional começam a fazer parte do cotidiano das pessoas.
"Enquanto nós não nos colocarmos verdadeiramente no lugar do próximo, não nasceremos nunca diante do Senhor. Se a palavra EMPATIA estiver fora do nosso vocabulário estaremos irremediavelmente perdidos nessa vida.
A alegria é um sentimento momentâneo de prazer, enquanto a felicidade é um estado mais duradouro de bem-estar na vida. É por isso que é possível chorar de alegria ou estar feliz mesmo diante da tristeza.
Eu não vim pra ficar
Estou só de passagem
Enquanto a vida durar
Eu viverei com coragem
Não que eu seja insano
Também fico saturado
Também sou ser humano
E também fico cançado
A mente faz confusão
O peito mistura tudo
Entrando em combustão
Por dentro explode tudo
De repente tudo muda
E quero recomeçar
Peço que Deus me acuda
E volto ao meu sonhar
Não creio ser diferente
Do resto da humanidade
Todo mundo segue em frente
Maquiando a insanidade
