Enquanto
Pensamento do dia 20/09/2016
Enquanto você continua a construir uma grande casa que mal consegue limpar, eu continuo a esperar em Deus diariamente onde devo edificá-la.
No mundo existe tanta comida!
Mal distribuída e desperdiçada, enquanto uns tem banquetes, outros não tem sequer uma migalha de pão. O mundo é muito injusto, o ser que nele habita só pensa em seu bem-estar e não preocupa-se com a necessidade de seu semelhante, pois a partir do momento que os seus estão saciados, os demais não importam.
Adeus
Na despedida fomos às lágrimas,
Meus olhos de ti recusavam sair,
Enquanto andavas após tergiversar...
Sem nada a acrescentar,
Tampouco olhasses para trás,
Você nem hesitou, apenas se foi,
Prorrompia a forte chuva, minha vida se perdia,
Quando do transe a realidade me trazia,
Já não estavas aqui!
Enquanto houver amor haverá paz, enquanto houver paz haverá entendimento e menos conflitos.... O que você promove hoje é o que iremos colher no futuro!!!
A diferencia entre a escrita e a vida: é que a escrita ela pode evoluir ao longo do tempo, enquanto a vida depois desaparecer, simplesmente é recordado os feitos do passado!
Não derramo fogo á lenha,
Ora, posto que não seja chama,
"Eterno enquanto dure", mito!
Sendo infinito...sendo infinito,
Remato aqui meu amor, meu grito,
O que se encerra, não se derrama,
Ei de aprender, feito os aflitos
Sufocar esse grito de quem ama.
O VOLVER DA BRUMA
Vá, antes que a aurora, insana
Lamente sua doce dor, e chore
Não! Não alimentarei a chama,
Vás a quem console, recolhe.
Não posso dizer que meu amor será para sempre. Mas posso prometer que enquanto durar, será verdadeiro.
Realmente, é complicado ficar aqui à espera do mundo, enquanto ele gira e eu permaneço paralisado. Hoje acordei com uma vontade imensa de voltar a dormir. A pressão cai em cima de mim como nunca antes caíra. Eu me sinto só, tenso, cansado, infeliz, caído. Você quase não chega, e quando chega nunca permanece. Minhas memórias tem se afastado de mim. É complicado ficar aqui à espera do mundo…
Sempre que calamos enquanto acordados, pensamos alguma coisa. Algo que passou, que esta sucedendo ou que almejamos. Entao, podemos afimar que o silencio fala. Fala por vezes mais que palavras. Respeitemos o silencio e tudo quanto ele diz.
Bom. Quanto aos momentos e pessoas que ficaram lá atrás, só posso dizer que, foi bom enquanto ficaram aqui comigo. Nunca pude obrigar pessoas a permanecerem na minha vida, e nem a momentos que continuassem acontecendo repentinamente. Como no ciclo vital. Algumas coisas ficam pra trás. E outras, novas, ocupam os lugares vagos. Sempre será assim. E quem sou eu pra mudar isso? O que posso fazer, é deixar ir embora quem quer ir, e receber quem chega. Deixar velhos momentos nas lembranças, e viver os novos. Ser feliz com o que tenho nas mãos hoje. Na medida do possível.
Enquanto uns tentam provar que são melhores que eu , eu só quero ser mais feliz, o possível para mostrar para todos que não preciso ser melhor que ninguém e sim eu mesma.
Faça bom uso da Liberdade, enquanto pode te-la.
Faça bom uso dos amigos, familiares, prazeres, trabalhos...
Faça bom uso da Vida, porque um dia ela voce tambem pode não te-la.
