Enquanto
A vida também é para ser lida. Não literalmente, mas em seu supra-senso. E a gente, por enquanto, só a lê por tortas linhas.
“Por que a eloquência parece tão natural, enquanto a serenidade nos soa quase surreal? No plano das ideias, somos amplos e livres. No mundo real, tropeçamos em obstáculos. Em suma: enquanto ideias, somos infinitos. Enquanto objetos, somos finitos e restritos.”
O tempo passa, enquanto travo dura batalha contra o tempo, que insiste apagar em mim tua singela imagem,
Sinto o desvanecer de nós na brisa que traz o tempo.
O tempo que nos roubou a verdade, é o mesmo que se empenha em tentar insistentemente nos fazer deixar de sentir cá dentro, a sintonia do nosso tempo quando nos atrevíamos a sonhar com nosso tempo futuro.
O tempo traiu-nos!
Um distraído tem curiosidade em buscar uma única verdade, enquanto o desperto vivencia em todas elas.
És filho de Deus e do apocalipse, ou destróis, ou edificas. Nessa balança, há duas opções: a mais fácil se alimenta dos fracos, funcionando como ponto final, a sua marca, para encará-la antes de considerar seguir. Em contrapartida, a que te desafia intensifica a conexão para o surgimento do equilíbrio e a continuidade da sua descendência.
Qualidade☀️
Enquanto a vida se limita a uma sobrevivência constante perante o vazio existencial, escrevo poemas de salvação, meros aperitivos para o vazio que me cerca profundamente enquanto luto para marcar a minha existência sábia e inocente diante das possibilidades que apenas me enlouquecem, assim escrevo poemas, de salvação.
Atualmente a minha existência se define perante os seus olhos sonolentos enquanto mergulho profundamente no vazio existencial da realidade tão cheia de vida, e assim se define os meus olhos despertos e atentos, focados em chegar do outro lado da porta, após esse infinito mergulho no vazio enquanto seus olhos dormem, dormem para não me ver mergulhar, no vazio, atrás da porta, do meu quarto quadrado, mais quadrado do que os teus pensamentos.
Você acha que é tão fácil? Dar as costas enquanto sua cidade te procura por salvação? Agarrar-se a princípios enquanto seu melhor amigo sangra em seus braços?
O futuro, sempre moldado pela cegueira humana, tende a repetir o passado, enquanto os homens, imersos em suas próprias tolices, se agarram a velhas crenças, incapazes de aprender com os erros que perpetuam. Apenas a verdadeira evolução da consciência humana pode romper esse ciclo, mas enquanto a arrogância e a ignorância governarem a mente, o amanhã será apenas um eco das sombras do ontem
Uma cabeça vazia é consideravelmente mais prejudicial do que uma barriga vazia, porque enquanto a fome física pode ser suprimida com comida, a fome de conhecimento limita nosso crescimento pessoal.
"Lá fora o silêncio paira em meio a lua e as estrelas, enquanto que aqui dentro meu conturbado coração dispara toda vez em que eu olho para você.
Nesse momento surge uma respiração profunda e demorada que se inicia dentro de mim e se espalha por todo o meu corpo me deixando em êxtase na mesma sintonia que um arrepio toma conta do meu ser me fazendo te querer o mais rápido e breve possível."
O amor e a cura formam um lindo casal, enquanto o primeiro resguarda nosso íntimo, o segundo toca nossa alma
Sua idade não importa. Enquanto conseguir sentar-se e observar, embasbacado, a beleza multiforme das nuvens, há lugar para você no ônibus da esperança.
Você não precisa saber o que é, basta saber o que não é.
Pois enquanto conhecimento significa descrição em termos do que já é conhecido, perceptível ou conceitual.
Não pode haver autoconhecimento, pois o que você é, não pode ser descrito, exceto como negação total.
Tudo o que você pode dizer é: Eu não sou isso, eu não sou aquilo.
Você não pode dizer de forma significativa: Isso é o que eu sou!
UMA TRISTE POESIA
Chora mãe
Todas as suas dores
Enquanto eu
Na minha frieza
Tento não escutar
Xaropes e unguentos
De nada mais adiantam
E seu Deus todo poderoso
Parece não te escutar
Mas não precisa se preocupar
Chora mãe
Todas as suas dores
Misturadas com as minhas
Que por centésimos de segundos
Você percebe, e esquece
Chora mãe
Todas as suas dores
Sem cura ou anestesia
Enquanto eu faço poesia
Das nossas lágrimas escondidas
Chora mãe
Por mim e por ti
E deixa guardado lá no passado
O tempo dos carinhos correspondidos
Sem tantas mágoas e tristezas
Chora mãe
Todas as suas dores
E todos os seus lamentos
Nas madrugadas insones
Para mim e para você
Chora mãe
Todas as suas dores
Posto que as minhas
Eu choro nas palavras
E faço delas (tristes) poesias
(Nane-19/04/2015)
Enquanto cavo minhas trincheiras, defendo-me dos maus seres que me cercam e tentam contra minha sorte. Cave as suas, estarás protegido.
“Porque quem você está envelhecendo? Por quais razões você está lutando enquanto as horas passam? Com quem você está gastando os dias que lhe restam? Você prefere deixar partir, ou ser partido? Por quanto tempo você passa seu tempo, gastando tempo com quem não merece o seu tempo?
O tempo é traiçoeiro, você tira um cochilo, e quando desperta percebe que tudo está diferente, nada é como antes. O mundo mudou e você nem percebeu. Você gastou seu tempo com a coisa certa?
O tempo é cruel, com ele não tem meio termo, ou é ou não é. Ou fez, ou não fez. O tempo é perverso, ele não lhe dá o direito de se arrepender, refazer, voltar atrás, fazer de conta. Você já se perguntou quanto tempo você perdeu perdendo tempo?
O tempo é mal educado, ele passa sem pedir licença, sem aviso prévio, silenciosamente na calada da noite, e quando você vai perceber o ontem virou hoje, e o hoje virou mês que vem. E olha só, já estamos em janeiro, mas ainda faz frio. Será que o tempo endoidou, ou é só mais uma das suas prendas?
Então tira os chinelos, e comece a correr contra o tempo, abra os braços, feche os olhos, e se jogue de cabeça na vida. Vai, esquece das coisas, esquece do tempo, esquece do mundo, não molhe apenas os pés, mergulhe de corpo e alma no que tiver vontade. No que te fizer bem.
Não se contente com qualquer poça, você merece um (a)mar fundo, profundo, que te cubra, que te afogue, que te transborde.
Não espere, porque o tempo não espera por você. É agora ou nunca. É o seu tempo,são os seus dias. E você sabe que horas são? Faltam exatamente cinco minutos pra você se feliz. Vai.” — Albert Matarazzo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp