Enigma
Eu te olho sim profundamente, eu sou sim indecifrável, e o seu enigma mais ardente e o seu pensamento diário.
Lição de Vida.
Não tem como mapear e nem decifrar o enigma da esencia humana. Cientistas até tentam traduzir o fisíco, ou para melhor entendimento o "hardware" mais o incrivél software humano é inesplicavelmente mutavél.
Bem, a "história" assim dita é sobre um recente amigo, onde com seus pensamentos e estratégias conseguiu traçar um novo conceito de superação.
Imagine um mundo onde todos são aparentemente iguais, eu disse aparentemente, pois infelismente para a sociedade você é o que você aparenta ser. Não importa sua indole, seu carater sua essência, para o recente estranho você é apenas sua aparencia.
Nesse conceito cito nesse pensamento a tragetório de superação e evolução de um ser humano que soube driblar o preconceito e além! mostrar que o rótulo não intitula o conteúdo. Imagina se você não tivesse nascido você, mais sim aquela pessoa desajeitada, diferente ao seus olhos. É... você pode até tentar imaginar como poderia ser, mais de fato! Não iria conseguir sentir os sentimentos e preconceitos, pois imaginar como seria é uma coisa, agora sentir em carne! real! ao vivo! todo tipo de barreira e preconceito, descriminação, em fim, todo tipo de sentimento que só lhe traria baixo estima e desilusão muda tudo.
Esse amigo sitado passou por tudo isso. Seu codinome é "Léo", este que me fez vim aqui, em ple na "balada" após uma pré leitura de seu blog vi que as lições de vida por ele passada e postada serve como um choque! onde o assim "gordo" conseguiu se transformar em algo além dos seus 75kl perdidos, em alguém que passou por cima da sua estética e mostrou que nada é pra sempre, mostrou que o querer da mente vai além da ciência.
Em fim, é uma história muito longa onde indico quem se interresou acessar o blog desse amigo.
Dentre suas pulblicações existe um fato que de fato existe dentro de cada 1 a famosa tecla foda-se. Já a história da tecla é outro paradgma de ultopias, que em breve citarei. Muito obrigado Léo, por me fazer ver além do rotulo, e enxergar o conteúde.
Um indecifrável enigma.As vezes penso que seja assim,que é assim,assim será para sempre.Um caso sem solução,sem adeus,sem perdão,com saudades,com muitas vontades,sem calamidades,com sobreviventes e com momentos eloqüentes.
Hoje desvendei um enigma... descobri que não nasci na época errada, mas nasci na época certa para poder estar ao seu lado."
Amigos a vida realmente é enigma desvendável!!!
Nossos caminhos são com uma estrada muito longa, em alguns trechos com desníveis irregulares que nos arremetem a um buraco insólito...
Eu custei para aprender, que quando estamos por cima devo contemplar a vida com alegria e repartir minhas felicidades com meus familiares e amigos...Nos momentos em que atinjo os declives aprendi que é momento de reflexão, aproveito para do buraco olhar ao céu e contemplar as estrelas e o criador!!!
Nene Policia
"A vida é um enigma; a nossa verdade de hoje não é a mesma de ontem e jamais será a de amanhã; portanto, não estabeleça regras, não desenhe fórmulas, não projete certezas, pois tudo neste mundo é mutável, real e irreal".
Na vida confie menos em pessoas próximas e
distantes, pois um enigma como é, atribuo somente os verdadeiros a minhas orações cientificas dos conselheiros do legado.
Tudo dilacerado, amigos e parentes...
Tudo dado para isso, um enigma sem fim
Minha carne desgastada, meu coração rasgado, minha mente, minhas memórias, perdidos...
Enquanto vago, frio e sem sentimentos
Agora, para onde minha mãe, minha chama?
E ao longo das espirais de luz, a vida que eu desejava?
Quem é ela?
É o Meu enigma
Minha bela
A dona do meu coracao
Tem o santo forte e o genio tmbm
A mistura da finura do doce
E a complexidade do amargo
Ja passou por tantas coisas que aprendeu a ser resilente - sem aceitar o indiferente
Seu olhar impossivel de desvendar os misterios que estas a pensar, olhar perigoso, olhar de quem vence suas lutas ao passo que me assusta.
Não sei se convergentes ou divergentes sabe-se que amantes um do outro destinados ao enigma, ao mistério a incerteza de que um dia o universo se alinha.
ENIGMA DA PRÓPRIA VIDA
(25.02.2019).
Entro com minha voz,
Na imensidão de um límpido mar,
E nas flores que sorriem pelo caminho,
As cartas a qual perfumam a história.
Vejo-te na mente viva!
Sem saber por qual motivo.
Nutrindo versos e conflitos,
Cuja alma não consegue sair.
Escuto palavras formando frases,
E frases virando textos narrativos.
Vai contando inúmeras verdades,
Que para o coração necessito.
Com isso, sou destronado,
Da razão a qual me inunda,
Descendo as escadarias dos sonhos,
Sendo um enigma da própria vida.
Olhar mentiroso
Assim, diante desse enigma que se alça,
Teu olhar me deixa em perguntas, sem farsa.
Entre o medo e a tristeza que nele habita,
Sigo buscando respostas, nessa jornada infinita.
Tão difícil decifrar o que escondes,
Culpa ou segredo, o que tu escondes?
Calado tu ficas, mas teus olhos contam,
Histórias de alma, que o coração amanta.
Em teu olhar, uma verdade não dita,
A angústia escondida, a alma aflita,
Não importa o silêncio, os olhos dizem sim,
Em cada piscar, um mundo sem fim.
Assim, entre mistérios e segredos guardados,
Teu olhar, um enigma, entre o passado,
Quem és tu afinal, atrás dessa cortina?
Teu olhar fala, mesmo quando a voz termina.
