Enganado
ODE AOS INIMIGOS I
Obrigado, por me conduzires enganado,
Seduzido, alienado, bem-tratado, apaixonado...
À beira do abismo... (e de lá me empurrar...).
O que não sabias, e hoje sabes,
É que o Criador tem o poder de ressuscitar...,
Ou seja, de tantos mequetrefes como você
Fazerem-me cair... E Deus me levantar,
Aprendi a Nele sempre confiar
E, hoje, pela fé, sou até mesmo capaz de levitar...
Tente explorar o mundo em prol de conhecimento
Com conhecimento é mais difícil de ser enganado e sofrer e é mais fácil você se preparar e se destacar.
Quem pensa que o mundo é dos espertos está enganado. O mundo é de quem enxerga a cada novo amanhecer a dádiva de um dia novo e um motivo para agradecer.
Quem pensa que ser pai é fácil está enganado, ser pai é uma das coisas mais difíceis dessa vida.
Pai é como um pêndulo que oscila entre o bom e o ruim porque, às vezes, para fazer o bem para o filho o pai tem que ser ruim, tem que impor limites, tem que saber a hora exata de dizer um sim e ser preciso na hora de dizer um não, tem que dar quando preciso e tirar quando necessário e saber esse ponto de equilíbrio é muito difícil.
Ser pai não é dar tudo pronto para o filho é ajudar ele a fazer, é ajudar ele a encontrar, é ajudar ele a se encontrar, é ajudar ele se construir e se reconstruir todas as vezes que for preciso. Ser pai é mais que ensinar ao filho o que você sabe, é ensinar ele a duvidar do que você sabe, para construir o seu próprio conhecimento. Ser pai, não é mostrar o caminho ao filho é ajudá-lo a encontrar o seu.
Ser pai é estar sempre presente, mas também ausentar-se quando o filho na sua individualidade precisa do seu espaço, precisa de solitude.
Ser pai não é projetar os seus sonhos nos filhos e querer que ele seja o que você não foi, é incentivá-los a ter seus próprios sonhos e lutar por eles.
Ser pai não é ser dono do filho, é saber que o filho é dono de si próprio e tem as suas vontades e preferências que muitas vezes não vai incluí-lo.
Ser pai não é só aplaudir as vitórias do filho, mas ensinar que a derrota também faz parte do seu crescimento.
Ser pai é, sobretudo, amar o filho, mas amar o filho não é aceitar, não é concordar com tudo que ele faz. Como dizia o escritor Maiakóvski: "amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor."
Ser pai não é amar o filho que você gostaria de ter, é amar o filho que você tem, apesar de todas as suas imperfeições.
Você tem a inteligência necessária pra saber quando está sendo enganado/enganada por alguém. Se falarem que candidato A é bom, use seu conhecimento para acreditar ou não. Minha idade trouxe alguns pontos para fazer uma análise de políticos que valorizam políticas, são eles:
✅Trato com a coisa pública;
✅Criação de leis para viabilizar políticas públicas (saúde, educação, ..., segurança);
✅Conhecimento técnico e jurídico da coisa pública.
...
POLÍTICO BOM É AQUELE QUE SEGUE A LEI, VIABILIZANDO, ASSIM, AS POLÍTICAS QUE BENEFICIAM PESSOAS!
Quem pensa que saudade é ausência está enganado, saudade é presença mais intensa que alguém pode sentir.
Quem pensa que falar é o suficiente para ser entendido está enganado, existe um abismo gigante entre a fala e a audição: nem sempre o que o outro escutou foi exatamente o que eu disse.
O tolo diz o que não sabe e diz que sabe, sendo enganado duplamente, um pelo ego e outro por querer aparecer.
Ego é uma fonte de energia que você utiliza para estar totalmente presente e enganado. Se a energia dos mal direcionada ou estiver ausente, o sucesso será impossível
O astuto se zanga, quando é enganado, quando principiante, porém o sagaz experimentado é hábito se recolher.
exemplo daqueles que se diz ser San de mente mais com suas loucuras ela vai enganado e destruído mentes com suas loucura. Pois pra ela todos são injustos e loucos . Ela nuca aceitou sua cura ou ajuda de profissionais amigos
Escondia no lado escuro da sua mete para que aqueles em sua volta nuca soubesse da sua fraqueza mental . Que não só a destruía mais levando junto aqueles que a ama .
