Encontros de Familiares
Não existe sentimento mais sublime do que aquele que encontramos no aconchego da família, por mais que as vezes haja desentendimentos, no final, no momento mais abrupto, a verdadeira família aparece, pois ela se apresenta de forma espontânea e te abraça quando você mais precisa. E não é uma regra que essa família seja biológica, pois muitas vezes ela aparece de forma fortuita por pessoas que invadem nossas vidas e que não queremos mais que saiam.
F A M I L I A
Se não encontrares apoio no seio de sua família, não encontrarás em outro lugar, pois ela é a base de nossa existência, e por mais temperamentais que eles sejam, na medida do possível, tais desavenças resultarão em satisfação, ao apoiar ou ser apoiados com sentimentos sempre prestativos e sinceros. Sua solidão deixará de existir quando estiver no calor desta união familiar, pois encontrarás sempre nela aquele refúgio para todas as suas angustias. Nossa gratidão a Deus por uma família unida sempre será mais importante do que qualquer prêmio ganho. Nem só de festas nossos corações se satisfazem e nos aproximam de todos, mas sim daquela certeza, que podemos contar sempre com eles. Podemos morar a qualquer distância, termos boas ou más condições para alguma aproximação, e ainda termos até alguma pequena mágoa causada pelo ultimo encontro que, mesmo com tudo isto, pelo menos no final de cada ano, todos se mobilizarão para este reencontro tão aguardado por todos. Independente da ambição de qualquer outra riqueza que poderíamos sonhar ter, a construção de uma família com estes moldes, ricos em sentimentos, já nos bastaria para toda uma vida. Não importa os problemas complicados do cotidiano de cada um, o que realmente importa é sabermos que temos em nossa família aquele amor incondicional que damos e recebemos, que não julgam, mas sim, compreendem e apoiam. Família é antes de tudo, é um legado da vida, é aquele amor que nos dá força para superar todos os desafios, pois sabemos que eles sempre estarão torcendo por nós. Não importa o tamanho deste universo infinito, ou deste imenso planeta, mas sim aquele cantinho efervescente de bons sentimentos que abrigam sempre este meu pequeno mundo familiar. Obrigado pai por tanta glória, espero merecer, pois me conheces mais que eu.
(teorilang)
Na família encontro meu refugio minha morada, e na minha terra retomo minhas forças, me banho nas praias de Santarém e fico energizada...
"Nada se compara, a alegria que é está na minha terra, pérola do Tapajós que encanta a todos nós ..." (Jana Figarella)
Os familiares de Jesus frequentemente o encontrava cheio de profunda tristeza mais ao invés de o conforta, suas palavras só o magoavam ainda mais, sua natureza sencivel era torturada, sua obra era tão malcompriendida, suas censuras eram duras provações, ´professavam a fé em Deus , e o tinha em carne e osso ao seu lado e não o reconheceram, Jesus só encontrava conforto mquando se isolava e comungava com seu pai cdelestial...
Falta!
A família brasileira
cada vez mais esquecida
sem nada na prateleira
não encontro uma saída
não tem água na torneira
no prato sobra poeira
e na mesa falta comida!
Família; meu tudo, meu Porto seguro,
onde encontro razão pra viver. Deixo
de lado a correria pra ter alegria com
minha família que amo pra valer.
Temos uma família espiritual e fazemos parte desta essência, esta que se encontra no íntimo de todas as coisas.
Quando a sua família encontra outra OVELHA NEGRA vc se torna uma OVELHA DOURADA e vira motivo de ORGULHO ...
A Igreja só será um sinal de transformação das famílias se todas as pessoas que a procuram encontrar nela um lar acolhedor.
Com a família ao meu lado, a vida é mais feliz,
Nos laços de amor e apoio, encontro o que sempre quis.
Juntos enfrentamos tudo, com força e união,
Minha família é meu tesouro, meu porto, minha razão.
Família reunida, mas todos emocionalmente distantes. Quando o egocentrismo prevalece, o encontro familiar se torna a maior das distâncias.
Assim como você era eu antes de perder minha família e me encontrar sozinho nesse mundo. Entendi que dessa vida nada levamos, e que o mundo é a nossa única casa. Existe uma diferença social muito grande que divide os povos. Poucos lutam pela maioria e poucos pensam na melhoria coletiva. Hoje, a única família que posso ter é o mundo... contribuir com uma sociedade melhor, mais justa, menos egoísta que vai se preocupar com os mais fracos sem esperar gratidão. No futuro, quando eu não estiver mais aqui, ficarão minhas palavras.
A Felicidade, um atributo divino, é onipresente. Pode ser encontrada em qualquer lugar: na família, no trabalho, no lazer, numa obra, num projeto, num bichinho de estimação, na contemplação da beleza da borboleta, do trabalho monótono da formiga, num sonho ... Negaria Deus a qualquer um de nós o direito de encontrá-la?
As vezes o "desviar" da igreja, se encontra o Deus da biblia.
Era uma vez uma família "cristã". Que quando crianças (os filhos) iam para igreja, o pai tinha "cargo" na igreja, a mãe ajudava. E parecia tudo normal.
Mas quando cresceu o menino "desviou" a menina casou cedo porque engravidou.
E hoje a "família" hoje tenta se reconstruir. Se fosse falar de cada um deles daria um livro (todos tem os seus motivos) mas quero falar da "ovelha negra" ➡ o desviado!
Ele cresceu vendo seu pai, na igreja falar de Deus tão lindamente, e na rua enganando clientes. Afinal ele precisava de lucro. Descobriu traições do pai na rua. E viu que "naquela igreja" tinha muitas regras, muitos dedos apontados e pouco de Cristo. O pai sempre "impositivo" começou a perder a força. Afinal ele não se dava o respeito com as atitudes. Se esconder atrás de uma Bíblia, mas não era o homem de Deus.
Esse menino viu os abusos desse pai com a mãe, e a mãe calada se permitiu ser abusada verbal e algumas vezes fisicamente. Preferiu orar ao chamar a polícia. (Escolhas)
Mas por dentro esse menino ficou corroendo: casar? Casamento é isso? Igreja é isso?
É isso que eu quero para mim?
O tempo passou de alguns pecados ele (o pai) se arrependeu, em especial o de trair. Mas continua a enganar os clientes. O filho olha e percebe que antes de amar a Deus e a família seu pai sempre amou o dinheiro e ao contrário do que a Bíblia ensina de amar ao próximo o pai usou o próximo para lucrar. Então esse filho decide NÃO IR MAIS A IGREJA, não deixou de acreditar em Deus, apenas não foi mais a igreja. E também decide sair de casa.
A família "culpa" esse filho pela "desunião", pai, mãe, irmã aponta o dedo para ele e dizem:
➡ Se vc estivesse na igreja tudo seria melhor. A nossa família está um caos porque vc está desviado!
➡ Eu olho para tudo e vejo o contrário. Vejo uma pessoa com coragem de sair de um ambiente tóxico de mentiras. E quem destruiu a "união" foi as mentiras e falsidades do pai e a permissividade da mãe (que calada se deixou ser abusada)
➡ Hoje ele saiu da igreja. Ele trabalha, mora sozinho, faz a sua parte. Não engana ninguém. E mesmo assim A FAMÍLIA CHAMA ELE DE DESVIADO, OVELHA NEGRA!
Conheço muitas histórias assim.
E ai? Será que "se desviar" foi pecado?
Essa história é fictícia, mas baseada em mitos que já vi e ouvi
Seja nos encontros familiares ou entre amigos é muito comum as pessoas lembrarem de ti quando os smartphones descarregam.
