Encontros
ANJO
Como um anjo
Num desses encontros e desencontros da vida
Perdido numa esquina qualquer
Eu me deparei com você
Asas caídas
Olhar terno
As mãos estavam vazias
Mas na alma, o mistério de quem já havia percorrido um mundo inteiro
Tinha gestos sutis
Sussurrava palavras doces
E eu que já estava inerte em meu pedestal
Julgando-me inatingível
Fui envolvida pelo encanto que você inconscientemente, ou não, trazia dentro de si
Tentei fugir, mas já era tarde
Senti-me perdida num labirinto de sentimentos confusos
Tocou-me com tua mão
E para sempre me arrastou ao delírio de tua presença alucinante
Neste instante percebi
Que nunca mais seria a mesma depois de ti...
Anjo
Encontros errados nas horas certas, encontros certos em horas erradas... E errantes são maioria, errantes fomos nós, até acertarmos o nosso relógio da vida, na hora certa, hora de Deus, para o nosso encontro. Enquanto muitos e tantos buscam o amor, este nos foi entregue de mãos beijadas, a beijar com doçura e delicadeza nossas almas e corações.
É fácil amar nos bons momentos,
em festas, em encontros ou em sorrisos.
Mas verdadeiramente é prova de amor,
amar entre desabafos, tristezas e dores.
O amor não se prova em felicidade,
mas sim na realidade...
Topada em
Superfície mas
Elevada
Encontrei-me
À poesia
Nas tarde de sábado
Encontros poéticos
Do colégio,
Não esperava mas
Jogou-me pra frente
Deu-me um susto,
Porém não cair,
Acelerou o palpitar
Reverteu o ângulo
Que tinha
Segundo a existência
Da própria poesia.
Encontrei meu pai e ele me disse um último conselho: "hoje trato todos os nossos encontros como se fosse o último, na verdade nossos encontros serão despedidas"
Ainda existe amor entre um homem e uma mulher, mas só não acontecem mais encontros amorosos, quantitativamente falando, porque o individualismo é maior, a preguiça é maior, a intolerância é maior, o cardápio de diversão oferecido às pessoas é maior, enfim, há um monte de coisas que estão se sobrepondo ao amor.
Entre encontros e desencontros, era você o tempo todo. Sempre foi você e eu não enxerguei por medo de que me fizesse de tonto. Quando percebi já era tarde demais, você se foi com outro rapaz. Sem me dar satisfação ou seu novo endereço, me fazendo pagar o preço por te deixar partir sem apreço.
"Superar seus próprios limites, transcendendo a honra de participar de encontros de gladiadores que enfrentam lutas diárias. Na arena, todos os campeões da vida se reúnem para se divertir na arte da guerra."
Rafael Serradura, 2024
A vida é feita de encontros e despedidas. Nesses intervalos desejamos os reencontros e vivemos com a esperança que enquanto houver vida haverá oportunidade. Então não é um adeus, é um até logo, com a certeza que sempre estará presente no meu coração.
Existem encontros que são mais que encontros, são verdadeiras conspirações do universo para a nossa felicidade, uma mistura de encanto, magia, surpresa, alívio e uma suprema paz. Quando (re)encontramos pessoas que abrem a porta do sorriso e como se já nos conhecessem à séculos nos convidam para entrar, sentimos como se a muito tempo estivéssemos perdidos e finalmente encontrado o caminho. Só então, descobrimos o real significado de lar e o privilégio único e indescritível de nos sentirmos em casa.
A vida é uma inspiração contínua. Encontros rápidos, troca de olhares, sorrisos sinceros, pequenas surpresas. Estejamos atentos às alegrias diárias.
Encontros
Meu coração é terra árida indomável ... me inclino diante das arestas do destino .... todo encontro é um reencontro ... ♥️
a poesia ... as palavras tem o poder de transmitir uma seleção de acontecimentos interiores sem que se faça necessário o cenário real ...
Encontros geométricos
Banho de sol
Sobre o verde admirável
Realeza rústica
No ar quieto e sereno
O cheiro transcendente da chuva
Majestoso e místico
Nessa descida barrenta
Curva graciosa
Evaporação do sublime
Pau e pedra riscada
Cantiga muda da poesia
Enquanto falo cipó contorcido
Calango, besouro e borboleta
Gravidade anestesiada
Invocação in natura da harmonia
Ela vivia de chegadas e partidas, encontros, desencontros e despedidas, mas já não chorava, apenas seguia, buscando leveza no seu caminhar!
Helda Almeida
14.04.23
A felicidade assusta tanto que, muitas vezes os encontros errados somos nós mesmos que criamos só por medo deles darem certo.
A felicidade dos dois nos encontros festivos que se seguiram impressionava, dava inveja aos solteiros e casados mal resolvidos.
