Encontro entre Amigos
Há uma proporção entre o prazer e a vontade. Quanto mais forte sua vida prazerosa mais fraca ficará sua vontade.
ღღೋ..Amor entre pessoas.ღღೋ..
acontece e fluí de um ser para o outro espontaneamente.
Mas o Amor Espiritual, o verdadeiro Amor, que é universal
e é encinado atravéz do conhecimento das leis espirituais
que é a lei de Deus. Esse temos que aprender, querer, praticar
e exercitar o Amor no dia a dia, para um bom desempenho
e crescimento. E então fluirá o Amor e com ele a paz interior
a fé a confiança, que tanto precisamos.!.ღღೋ..
Lá se foi o passarinho, por entre os coqueiros mergulhou na maresia... Deixou um frágil dedo apontado ao infinito, colado ao sorriso do rosto da garotinha.
Entre um casal, um Eu Te Amo pode deixar o dia ou uma noite mais alegre...
Pena que nem todos sabem disso...
Minha janela
os raios de sol
se esgueirando
por entre as folhagens,
junto com o vento,
entram pela janela,
trazendo energia
e abençoando o meu dia...
mel - 12/07/11
Chegou em casa, abriu as portas, as persianas, as janelas. Caminhou por entre os móveis, preenchendo os espaços vazios. Os passos pesavam, seu corpo não conseguia carregar o próprio peso, os pés, frágeis, se retorceriam se pudessem, o cansaço era visível.
Foi até o banheiro, olhou-se e naquele espelho manchado, viu um reflexo que não era seu. Algo inumano. Procurou vestígios de felicidade, nenhum. Amor? Nenhum! Dor? Muita! Solidão? Mais ainda! Subiu as escadas, restejaria se possível fosse, não era.
Eram 3:00 da manhã. Havia um fulgor desconhecido naquela noite, algo especial ou diferente. O referente era um inimigo em potencial. A noite foi feita para os loucos, aos que amam intensamente. Era seu caso, amava tanto e esquecia de se amar. Amava a madrugada, o cheiro do conhaque e as taças de vinho manchadas de batom vermelho. Amava ouvir jazz no tom mais suave possível. Amava o azul, naquele tom quase preto. Amava a lua e suas metamorfoses. Amava a vida, odiava viver.
Olhou sua história por um lado, por outro, por perspectivas mistas e opostas. As vertentes que se cruzavam no emaranhado de problemas em que tinha se metido. O amor não correspondido, a traição explícita. A falta de amigos, a solidão...
Como dizer a alguém que possivelmente ela possui depressão? Não é uma tarefa fácil, ao menos não deveria ser. Costumo dizer que quando toma-se um papel como esses, o autocontrole é fundamental. Não queria eu, dizer para aquela doce menina que o que ela via nas manchas de vinho era o seu sangue escorrendo pelas manhãs da camisa. Que absolutamente todos os seus amigos, eram fruto de sua imaginação, porque ela era estranha demais para se adequar socialmente a qualquer parâmetro significativo existente.
O que é a vida, senão um misto de cores borradas, palavras engolidas e borboletas no estômago, regurgitadas? O problema começa partindo do fato de que, cores misturadas se tornam preto, e quanto mais pigmento, mais escura a cor. Até seu sangue escureceria, quem dirá, aquela dor? E a ferida só aumentara...
Ela sentou à beira da janela. As grades de proteção ficaram para trás, afinal, o que ofereceria mais proteção que o próprio perigo? Quando se expõe a ele, nada mais se deve temer, não há do que se proteger.
E ela cantava, entre lágrimas e sorrisos, traçava uma tênue linha entre o real e o imaginário. O vestido branco manchado nas mangas com o vinho... Voava conforme a dança tecida pelo vento noturno. Ela estava em pé, alternando os pés pela beirada da sacada. Um após o outro. Vamos contar comigo 1, 2, 3... Os pés se chocavam e ela olhava para baixo. Não tinha medo do escuro, tinha medo da solidão, e até isso já enfrentara. Não tinha ninguém, não tinha nada. A lua gritava no céu, e no chão, refletida nos tetos dos carros. Nada mais fascinante que a lua... Ao final daquela noite, ela se viu leve como um pássaro. Queria voar, ascender aos céus, e pulou. Voou.
Encontrou a lua, abraçou-a por toda a eternidade. A solidão acabou, o medo cessou, ela e a lua, deram adeus à vaidade.
Existe uma grande diferença entre uma pessoa que te deseja e uma pessoa que fará tudo para não te perder.
Quando estava entre a vida e entre a morte
Só me veio o Senhor na minha cabeça
Eu mesmo longe da realidade e da situação que eu estava vivendo
Eu só pensava em Ti te adora
Mesmo eu estando em outra dimensão...
Tempo é o “degradê” resultante entre o que foi, o que é, e o que será, sem que se perceba a linha tênue que os distingue.
Qual a diferença entre a crença e o conhecimento?
Uma crença é um ato de fé de origem inconsciente, que nos força a admitir em bloco uma ideia, uma opinião, uma explicação, uma doutrina. A razão é alheia, como veremos, à sua formação. Quando ela tenta justificar a crença, esta já se acha formada.
Tudo quanto é aceito por um simples ato de fé deve ser qualificado de crença. Se a exatidão da crença é verificada mais tarde pela observação e experiência, cessa de ser uma crença e torna-se um conhecimento.
Crença e conhecimento constituem dois modos de atividade mental muito distintos e de origens muito diferentes: a primeira é uma intuição inconsciente provada por causas independentes de nossa vontade; a segunda representa uma aquisição consciente, edificada por métodos exclusivamente racionais, tais como a experiência e a observação,
Um balanço do primeiro semestre de 2016:
Entre os resultados negativos comparado com os resultados positivo.
Sobrou eu ainda "DE PÉ" planejando o segundo semestre.
Deus disse passa e retira sem medo
As pedras, os espinhos do caminho
Por que uma flor nasce entre as pedras
E tem espinhos mas não deixa de ser bela
Como tu minha filha és para mim.༻❀༺
As vezes a palavra amigo doí tanto,
entre esses momentos quero gritar,
bem que iria ouvir, o que iria importar?
O tempo é um pêndulo que oscila entre o inconfessável e o indecifrável, marcando de forma precisa, o compasso inviolável da vida.
Caminhando pela vasta... Noite...
Calo me passivamente entre as...
obras-prima dos céus..
Reluzente singular a está...
arte dos amantes,
Bem pouco mais tarde se tornou
Solitária ao mesmo tão amada...
Esse cosmos sois astronauta...
Nunca florescente mar de deuses...
Sois seresteira nos amores...
Que a tanto me refiro ao longo
Dessa vida marca o destino...
Ao infinito a paixão reluzente,
Transcende a intimação;
Encantado as amplitudes do amor...
Ao mesmo a sinto,
Na aspirações de um sonho...
Pequenina nas florestas da solidão...
E assombrada nas histórias de terror...
Paira levemente até sumir entre nuvens...
Ou bruscamente desaparece literalmente
Num lugar chamado horizonte.
Digas que amanheceu diferente de tudo adormeceu.
Entre a muitos a esperança passa gloriosa...
Bem feita nas mãos do coração que resplandece nesta terra meu amor.
Loucos gostam de adorar de maneira salutar!
Tomam porres e overdoses de vida sem relutar!
Entre loucos sãos e doentes, há todo tipo de gente!
Portanto não o confunda com demente!
A peculiaridade da loucura é a verdade!
Ser genial por excelência, sem vaidade ou imprudência!
Ser o diferente, que faz a diferença!
