Encontro
Eu terminei com voce mesmo te amando
Nao consigo te esquecer
Nao encontro ninguem mas isso precisa acabar
Nossa historia foi perfeita
Mas erramos e tudo terminou
Tudo terminou
Nao sei se devemos terminar
Podemos tentar tudo de novo
Mas como esquecer o que passamos de ruim
Mas como esquecer o que passamos de bom
'O PODER DA POESIA'
Nao sei de onde saiu
Mas a poesia veio ao meu encontro
Me lembro bem como foi...
Estava eu inquieta
acabou se a espera quando
Quando te encontrei
Numa bela primavera !
... Sentir poesia, é a vida de um poeta !
É um sentimento que não se descreve, por mais que escreve um poeta se enche de letras todas embaralhadas ,
As vezes desalinhado
componhe suas linhas com rimas sentindo se extasiado,
*Um poeta é
simplesmente um ser pela vida apaixonado.
poeta um ser sensivel que nao escreve
Apenas sente a poesia e escreve com fé alma e coraÇao !
A poesia as vezes é uma grande oraÇao
Ao se lembrar de um amor , amigo, ou a propria naÇao !
A poesia
Nao tem como elucidar
Na alma de um poeta
Tao grande amor e imensa alegria,
Segue o silencio da vida...
Mantendo dentro de si sempre viva a poesia.
Mas ...
O que faz forte um Poeta é o
Não é a fantasia mas o poder da poesia !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Eu me encontro sempre só
me cuidando com carinho
e desatando todas às vezes
que me via por entre um nó
e fugir do meu desalinho...
Só tenho a minha pessoa
com quem devo contar
Enxugando as minhas lágrimas
para fazer com que o meu coração
possa ter vontade de voltar acreditar...
Logo acho,que o meu melhor amigo
sou eu... E se eu quiser que alguém
me ame... Vou precisar ter mais amor
próprio e atrair mais o que for realmente meu;
Seu encontro com o artista interno daquela vez foi tomar banho de chuva.
No começo, os pingos desajustados a incomodava. No chuva intensa, sentia-se bem. E, com o tempo, o frio a inquietava.
Era de se esperar: até a plenitude do sentir causa arrepios.
A vida é um encontro de pessoas e cada pessoa é um planeta que outras ao redor delas orbitam. E Deus, o meu, é esse cosmo no qual todos cabem e a todos organiza em uma ordem que mesmo desordenada foi por ele constituída.
Vou para o caminho errado,ver se lá encontro alguém certo,porque esse que eu achava que era certo,só tem gente errada achando que é o tal!
Sempre fui contra primeiro encontro do casal sendo diversão ou cinema, porque você perde 4 horas que poderiam ser usadas pra conversarem. Passeio e cinema devem ser no segundo ou terceiro encontro. Primeiro vem a conversa para conhecerem, só depois sai como casal.
Como encontro o equilíbrio entre ingenuidade e desconfiança, e evitar a deceção?
A ideia de que todas as pessoas são maravilhosas e merecem igual dedicação da nossa energia pode ser bela como ideal mas é perigosa sob um ponto de vista prático.
Canalhice, crueldade e egolatria são tão reais quanto amizade, empatia e amor. Inúmeras pessoas sofrem por se dedicar a quem só lhes retribui com angústia ou descaso. Valorize a si mesmo.
Saiba reconhecer as pessoas que só te fazem mal, e não permita que essas pessoas te façam de lata de lixo emocional.
Sou sempre versões diferentes de mim quando encontro diferentes pessoas. Só quando estou sozinha sou completamente honesta comigo mesma.
Amnésia Parcial -
Não encontro palavras
que definam o meu estar,
o meu corpo sem asas
sem paz nem lugar.
Já não vejo o caminho
que me tire daqui
o meu estar é destino
do sonhar me perdi.
E perdi-me de mim
de quando um dia nasci
e já não sei, por fim,
se vivi ou morri.
E há palavras vazias
a bailar nos meus dedos
uma dor que eu não via
no meu corpo de medos.
Mãe
Hoje me encontro na escuridão dos meus pensamentos, na solidão do seu abraço e na esperança de um sonho com você, queria poder por uma última vez, sentir seu cheiro e ouvir sua voz, poder deitar minha cabeça no seu colo e sentir você mexer no meu cabelo, queria poder falar que te amo e ter um retorno, poder te ligar e te contar como foi meu dia, pedir conselhos, queria poder chorar pra você, por não ter mais você. Está sendo muito difícil, uma dor, um vazio sem fim, tem dias que pareço não conseguir suportar, queria ter o dom de voltar no tempo e te pedir perdão !
Perdão pela demora de responder suas mensagens e perdão por não passar mais tempo com você.
Mãe te falava que meu amor por você é além da vida, além de todas as vidas que venha ter e hoje vejo que é exatamente isso!
Peço que esteja nos braços de Deus e que agora possa sentir sua alma em paz.
Te amo minha bichinha, te amarei para sempre.
Para distrair-me da inquietação de querer-te,
Leio poesia buscando alento, encontro-nos nas palavras.
"Quando a gente não segue o caminho de encontro com Deus, a gente se perde". Isso sem ligação nenhuma com a religião, mas sim, na fé que nos conecta ao Criador.
