Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia
O tempo é inimigo das boas lembranças, mais amigo das más..
inimigo da saudade, e amigo da evolução..
Se pensarmos, tudo q nos faz chorar e sofrer, há uma compensasão.. há um aprendizado, um valor.. uma lição!
e isso o tempo nos diz, e se queremos evoluir ou não já não é problema dele, e sim de nós. .
o tempo, as raízes..
não deixe nem o tempo, nem a vida e nem o erros sem lições engolirem você!
Eu não sei quanto tempo isso vai levar. Eu só sei que tenho algo em que acreditar. Em nossas vidas, temos apenas duas coisas que não podemos viver sem: Algo para crer e alguém para acreditar. O primeiro, eu já encontrei. O segundo, talvez eu encontrarei um dia, talvez não. Isso significa que eu não perdi a esperança na humanidade ainda. Ainda.
Sabe aquela teoria sobre cuidar das pessoas?
Andei pensando nela por muito tempo.
Embora, ter pensando mais em você ultimamente.
Quando eu consigo e quando você deixa todas as coisas se tornam mais belas.
Por isso todos os dias tento cuidar de você.
Poucas pessoas tem essa capacidade.
Esse dom de tocar, consertar e tornar alguém melhor ou menos triste.
Eu vejo isso com olhos atentos de quem sabe procurar.
Te valorizo simplesmente por ser assim.
Também sei que só eu vi ou só eu pude reconhecer o quão precioso é esse dom.
Que brilha como luz nesse mundo de imperfeição,
Onde só o amor ultrapassa o perfeito.
Pacientemente quero que veja em mim o que eu vi em ti,
Quero que veja o que o artista vê enquanto espera tinta secar.
Bem de perto, no beijo, na pele e no olhar.
O tempo me enrola, atrapalha, e adianta. Levou de mim, o que um dia eras eu, e a mim trará, o que ainda serei.
As vezes acho eu, que de tudo poderia recordar ! Dia após dia, que até hoje passei.
Que lindo seria, se tal poder me pertencesse, porem não o tenho, e talvez não mereça.
Mas como há de se esperar, eu não podia desistir.
E assim pensei: Quem sabe se tivesse, deixado a cada dia, uma referencia ! Uma porta de acesso para o passado que se calava ? Mas se assim o fizesse, seriam tantas referencias, que se enroscariam umas nas outras, tornando-as novamente, confusas e passageiras, demais a minha memória.
O quanto eu pagaria, o que tanto faria, para ter se quer um segundo, daquilo que já se foi. O guardaria em uma caixinha, sem o deixar escapar !
Para sempre que desejasse, reviver ou retocar, e assim me abrigar àquele momento, fazendo da caixinha, o lugar mais seguro, mais zeloso e hospedeiro do que meu próprio ser.
Esse ser que aos poucos, foi trancando as portas, criando labirintos e engolindo as chaves, perdendo assim, tudo que na mente havia, e arrancando cruelmente, o que estava no coração.
Esse velho coração, que agora só lhe resta, o movimento de pulsar, e ainda assim faz cansado e desamparado, conforme os anos vão passando, o pulsar é mais devagar.
Alma inútil és a minha !Como pode me abandonar ?
Eu tanto ter sonhado, tanto ter sentido, e agora acaba com os pedaços de uma vida toda !
Uma vida que passou voando a qual queria reviver, e se possível beber novamente, das mesmas águas.
Entretanto a dias e sonhos, que não devem ser lembrados, apenas vividos e sonhados.
E se para mim não telos, agora és pura angustia, és porque talvez,
nunca os tive realmente.
Só deixei passarem pelos olhos, pelas palavras e pelos sentidos,
sem saber deixar a eles, um pedaço de mim,
e comigo guardar, uma parte deles.
Onde ficou minhas palavras ?
Onde ficou meu coração ?
Ficaram no passado.
Passado em que vivi,
mais talvez,
nunca tenha pertencido.
Não pertenci, por medo de me entregar.
E agora me entrego a morte,
sem ter nada para dizer adeus.
Se as palavras tivessem ouvidos, pediria a elas o tempo necessário, para pelo menos acompanhá-las e escrevê-las, no ritmo incansável que aparecem e desaparecem, sem tempo ao menos de anotá-las.
Afinal, quantos versos já não perdi ? pelas simples falhas da memória ?
Muitos, muitos.E penso neles com saudade, por mais curta que tenha sido, sua estadia em minha mente.
Não há tempo para adquirir todas as faces.
Refletir-se em cada olhar.
Não há tempo para ser todos,
Não a tempo para ser muitos.
Não há tempo para ser mais de um,
Não há tempo para se contentar em ser apenas um só.
O fato é : Realmente não há tempo.
Então, corra !
Mas o que quer que sejas, que sejas por completo, e embriagada-mente "apaixonante".
Uma parte do significado do que é o amor, está no que o tempo nós revela.
Afinal, não existe amor onde não existe tempo.
O amor se faz e fortalece de dia após dia, somente assim ele pode ser expressado comprovado e eternizado.
Não há como administrar o tempo, então se inventou uma maneira de contá-lo. Mesmo porque, ele não se importa com isso.
A espera
Quanto tempo das nossas vidas passamos esperando?
Esperando pão de queijo ficar pronto, enquanto o cheiro delicioso toma a casa toda.
Esperando o Natal, o Ano novo, o seu aniverário, para então comemorar.
Esperando a ligação, o e-mail ou a carta.
Esperando o final de semana chegar para então descansar.
Esperando a sua chance.
Esperando a sua vez para fazer o pedido...
Esperando a sua vez pra falar...
Esperando o elevador...
Eserando a noite chegar pra descansar..
Esperando as férias...
Esperando na fila do cinema, da festa, do show...
Esperando o dia de receber o salário...
Esperando o resultado de um exame...
Esperando alguém chegar...
Esperando uma resposta...
Esperamos algo que sabemos que vai chegar... Esperamos porque sabemos que o tempo, é necessário, assim como um bolo precisa ficar por minutos no forno para ficar pronto. A espera é o tempo da natureza, um ciclo natural...Assim como as flores passam por um processo pra então desabrochar.. Assim como as estações... Tudo na vida acontece no seu tempo... O tempo, ah o tempo...
Vamos então comemorar antes, comemorar o tempo de espera, comemorar a chegada no nosso aniversário todos os dias, até ele chegar... Vamos curtir o natal todos os dias do ano, e fazer do natal um dia mais feliz ainda... Viver este tempo intensamente... Vamos fazer desta espera uma grande portunidade de sermos ainda mais felizes... Vamos aproveitar cada segundo de nossas vidas intensamente, pois quando chegar aquilo que tanto queremos, vai ter sido válido cada segundinho de espera. Vamos aproveitar a fila do cinema, quem sabe é sua chance de fazer mais amigos. Vamos aproveitar mais o dia, e gastar mais energia ainda, pra sonhar tranquilamente a noite. Vamos aproveitar cada segundinho, cada minuto, de qualquer espera de nossas vidas... Porque em cada segundinho, pode estar uma grande chance de diminuir esta espera, pode ter grandes oportunidades escondidas em um instante mágico e qndo se aproveita bem melhor o tempo, quando vê ele já passou... E o tão esperado, já chegou!!!
Sacro
Um sentimento desuso há muito tempo.
Foi desvalido como um nada.
Por meu simples devaneio de desvirtuar
O que era sagrado.
Eterno tempo
Tudo morre:
amizades,
amigos,
amores,
o pobre,
o rico,
os bichos de estimação,
sua empregada,
sua sogra,
seu professor de física,
seus ídolos,
seus pais,
parentes,
aderentes,
você,
eu,
e o tempo vai passando.
AS DORES QUE SENTIMOS
Gastamos o tempo
tomando decisões.
E muitas vezes nos entristecemos
com as doces ilusões.
Pendurei meus sonhos
no varal eterno,
do meu quintal moderno,
cantando poesias realistas.
A mocidade é um tempo muito bom,
mas confuso e rápido demais.
A maturidade muitas vezes
destrói castelos imaginários.
A primavera desabrocha as flores
enquanto na vida,
ensaiamos amores.
E raramente não sentimos dores.
Sozinhos vivemos num mundo
onde tudo é rápido demais.
Não vale muito ter romantismo,
o que prevalece hoje é o egoísmo.
Não conjugamos o Nós
e vivemos sós,
com as dores que sentimos.
Só queria ter o tempo em minhas mãos,para que as coisas acontececem no meu tempo...e quando penso que o tenho ele me escorre entre os dedos.
Talvez o tempo queira apagar o que já foi vivido e a inveja de outras pessoas evitar o que ainda vai acontecer, talvez as mentiras ceguem seus olhos, e a verdade os abrirá, e o fará ver com a inocência de uma criança, que mudar o mundo está nas suas mãos.
Talvez quando você olhar para o alto, verá que é apenas mais um grãozinho de areia, comparado ao tamanho do universo. E a esperança te fará olhar para o chão e ver a esperança, em uma mudinha brotando em meio aos grãozinhos de areia.
E finalmente a esperança te fará ver, que a solidão é ilusão de ótica, e apenas o medo de amar.
Mesmo há pouco tempo no mundo da música, já me sinto um viciado, não passo um dia em estado de paz sem tocar meu violão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial