Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia

Cerca de 210467 frases e pensamentos: Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia

Na ausência da luz, o que prevalece é a escuridão.

Não se devem esquecer os velhos de corpos estragados, os velhos que estão pertinho de uma morte em que os jovens não querem pensar, a inexistente alegria dessas derradeiras horas que deveriam ser aproveitadas a fundo e que são padecidas no tédio, na amargura e na repetição. Não se deve esquecer que o corpo definha, que os amigos morrem, que todos nos esquecem, que o fim é a solidão. Esquecer muito menos que esses velhos foram jovens, que o tempo de uma vida é irrisório, que um dia temos vinte anos e, no dia seguinte, oitenta. [...] Mas entendi muito bem que vida passa num tempinho a à-toa, olhando para os adultos ao meu redor, tão apressados, tão estressados por causa do prazo de vencimento, tão ávidos de agora para não pensarem no amanhã... Mas, se tememos o amanhã, é porque não sabemos construir o presente e, quando não sabemos construir o presente, contamos que amanhã saberemos e nos ferramos, porque amanhã acaba sempre por se tornar hoje, não é mesmo? [...] É preciso viver viver com essa certeza de que envelheceremos e não será bonito, nem bom, nem alegre. E pensar que é agora que importa: construir agora, alguma coisa, a qualquer preço, com todas as nossas forças. Sempre ter na cabeça o asilo de idosos a fim de nos superarmos a cada dia, para tornar cada dia imperecível. Escalar passo a passo nosso próprio Everest e fazê-lo de tal modo que cada passo seja um pouco de eternidade.
O futuro serve para isto: para construir o presente com verdadeiros projetos de pessoas vivas.

Pois a arte é a vida, mas num outro ritmo.

⁠Eu olho para aqueles olhos e me sinto esplendidamente bem, minhas bochechas queimam como se estivesse com o sol na boca e me sinto tao leve quando uma pena.

É realmente muito violento, tudo que sinto, quando quero ajudar e não consigo,
Eu queria ser milionária e sair jogando avioes de dinheiro como o Silvio Santos, para quem precisa, é realmente revoltante da minha parte, as pessoas não terem nem oque comer, como pode isso? Um ser humano sem condições básicas, taxado como lixo, tal qual é a ignorância disso?

Meu paraíso particular, ninguém sabe quao bem eu escrevo, ninguém vê quao bem eu vomito palavras que formam frases, eu sou a garota do abismo, mas já fui a girafa rosa, vomitar versos é algo que faço deis de a meninice, quando aprendi sobre poesia e tudo aquilo, eu amo escrever, eu posso dissecar a mim mesma numa folha, seja digital ou física,

Sabe não deixe nunca ninguém tirar os seus sonhos nem sua esperança, pois as vezes pode ate parecer que tudo esta perdido, mas logo em seguida vem um Anjo e lhe lembra que Deus lhe prometeu que ele cuidaria de você e dos seus, neste tempo e em qualquer outro tempo.
Por este motivo acredito plenamente que a terra um dia, ainda um pouco distante será uma terra e seres livres, gentis e que neste planeta ninguém mas será capaz de machucar alguém ou ate mesmo ser o responsável da morte de uma pessoa. Que o homem será capaz de cuidada e amar o seu próximo, ele será também capaz de receber algo que aos olhos dele pode parecer estranho sem querer destruir, pelo medo. Será capaz de cuidar dos animais e a Natureza que tanto lhe dar para viver, será capaz também de aprender sem vergonha de disser não sei pode me ensinar e sorrir por isto, também será capaz de deixar o que a ele não compete nem a ele cabe entendimento nas mãos de Deus pai. Então e por este motivo que venho lhes pedir que comecemos agora a realizar algumas mudanças em nossa vida, e que deixemos o que não conseguimos entender ou realizar nas mãos do Criador...
Muita paz
Brigite Melo

Inserida por Estrelanoceu

´´ São fases, nada mais que fases.
Possuem fim. Mas possuem chances, vidas também.
Caso morra, aperte o play again. Mas, lembre-se que as vidas não são para sempre. Em algum momento, você vai receber o game over``

(31/07/2017)

Inserida por Agarotadocapuz

``Confesso que é difícil. Olho pra cada canto e não lhe vejo, dói muito. Por que é tão difícil??????!!!!!!
Confesso que ainda não acredito que o senhor foi embora. Sempre que vejo uma foto, acho que o senhor está apenas em outra casa ou saiu para algum lugar e logo, logo vai voltar, mas isso nunca acontece, o senhor nunca volta! E sei que não vai voltar...AAAHHHHHHH!!!!

Confesso que estou com saudades,
Confesso que quero lhe abraçar e jogar com o senhor.
Confesso que quero o seu café.
Confesso que estou com medo de ir pra escola, pois, quando eu voltar o senhor não vai abrir a porta, ou perguntar como foi o meu dia. O senhor não vai estar aqui! Mas eu???? Eu vou!!!!

(2017)

Inserida por Agarotadocapuz

Ele provavelmente acabou com minhas chances de ser feliz com outra pessoa. Como eu poderia gostar de outros homens quando não podiam sequer se comparar a ele?
Pág. 32

Inserida por TaciaO

Asas. (Autoral)

Estávamos todos bem, até que você resolveu voltar.

-Eu estava bem, até que te vi passar na rua.

Você dobrou o tapete da porta de entrada, quebrou um copo na cozinha, derrubou meu travesseiro no chão e sujou o chão do banheiro de lama. Isso por que fazia apenas uma hora que você colocou seus pés na casa.

-Eu dobrei o tapete da porta de entrada (nunca gostei de marrom); Eu sou desastrado mas, o copo apenas escorregou da minha mão; Senti falta de maciez da sua cama, só que seu travesseiro é muito duro; Sobre a lama no banheiro? Esse foi de propósito mesmo. Sabia que você ia ter que lavar o banheiro.

Quando você foi embora eu tive que desdobrar o tapete da porta de entrada, tive que catar os cacos de vidro do copo que estava já em um canto da cozinha, por que eu os empurrei para lá com a vassoura. Troquei a fronha do meu travesseiro e o coloquei na cama, além de tudo isso, tive que lavar o banheiro.

-Você sempre foi perfeccionista. Sujeira não está em seu vocabulário.

Você fez meu cachorro latir, minha mãe ficar com raiva. Me fez chorar e quebrou meu coração.

-Aquele pulguento continua insuportável. Sua mãe nunca gostou de mim, convenhamos. Você sempre foi muito sensível, mas...desculpa...eu não queria ter quebrado seu coração.

Quando você foi embora, eu fiz carinho no meu cachorro e dei um calmante a minha mãe. Respirei fundo e parei de chorar, mas meu coração continuou partido.

-Eu nem sei o que dizer...eu quebrei mesmo seu coração?

A forma como você saiu me machucou mais ainda, poxa... eu pensei que voltaríamos ao normal. Mas você ficou bravo e depois de tudo ainda saiu irritado e bateu a porta. Grosso.

-Eu fiquei completamente cego quando você disse que poderíamos voltar a ser como éramos. Lógico que não poderíamos. Você já havia me substituído.

Eu senti o ódio e talvez tristeza em seu olhar quando você saiu por aquela porta. Eu só não imaginei que eram sentimentos tão fortes.

-O fato de que você havia me substituído foi simplesmente horrível. Senti como se meu coração tivesse sido pisoteado, minha alma quebrada e meus olhos ardiam. Eu só queria parar de sentir dor.

Você sabe que eu iria salvar seu coração, reconstruir sua alma e acabar com a ardência de seus olhos, mas naquele dia você estava cego. Cego em sentir seus outros sentimentos.

-Eu apenas queria ser livre dessa dor.

Eu sei. Eu entendo que você só queria ser livre, mas você se esqueceu de bater as asas quando pulou do décimo oitavo andar.

-Eu me sinto livre, mas aqui é quente.

Eu descobri então que você nunca teve as asas; E eu quase perdi as minhas.

Inserida por Agarotadocapuz

Falta coragem.

Travo uma guerra dentro de mim. Onde, ou você se mata por dentro tentando fazer os outros felizes, ou você morre por dentro da mesma forma.

Sinto que morri já faz um tempo...só esqueci de cair.

Dizem que sou diferente, que faço eles felizes, sentem-se melhor na minha presença e me parabenizam por estar conseguindo "viver".
Aos seus olhos está tudo bem...você já se perguntou se eu queria estar viva mesmo?

Sim, sou egoísta. Sim, sou uma escrota. Sim, não me importo com você. Da mesma forma que agora gostaria de enfiar minha cabeça em um buraco como faz o avestruz, também gostaria de sair pelo mundo gritando que não estou bem.

Não. Não é para sentirem pena de mim. Eu não me importo. Só quero que essa angústia, medo, depressão, pânico, mal estar e muitas dores me deixem em paz...

Eu gosto de escrever para desabafar quando estou prestes a desabar.


Da mesma forma que você está respirando agora, eu também respiro. Da mesma forma que você tomou seu café da manhã, eu tomei o meu. Da mesma forma que você tomou banho hoje, eu tomei o meu. Da mesma forma que você vai dormir hoje, eu também vou. Porém, minha vontade de morrer é maior que a sua...

Você pode até dizer: "Você não sabe como eu me sinto" , "Você está falando besteiras" ," Nem me conhece e já está falando besteiras", " Sim, eu quero morrer, mas a minha vontade é maior que a sua, você não sabe o que eu passei".

Está tudo bem. Eu posso não saber o que digo. Sou apenas uma garota mimada que quer se matar, mas a diferença entre a gente ainda continua.

Eu sou covarde o suficiente para não conseguir.

Confesso que tentei, porém não consegui. Não sei se fico feliz, por que assim minha mãe não morreria de desgosto. Ou se fico triste, por que eu queria sair desse mundo que é um inferno. Mas eu sei...se eu me matar...eu vou para o inferno do mesmo jeito...e isso me assusta ainda mais.

Tento todos os dias quando levanto da cama. Tento quando tenho que andar pela casa.
Tento quando tenho que falar com pessoas.
Tento quando tenho que ficar no meio delas.

É ASSUSTADOR!!!!

Mas...eu não posso fazer nada. Tenho que fingir. Acho que isso eu sei fazer direito. Ou não. Talvez eu...não esteja fazendo direito...

Eu só queria ter coragem de morrer.

Inserida por Agarotadocapuz

Eu não era mais aquela garotinha que roubava docês para se alegrar.
E sim aquela mulher que roubava bebidas para esquecer suas magooas.
Porquê eu tinha deixado a menina de lado , e deixei a mulher crescer dentro de mim , pelos mais obscuros sentidos.

Inserida por agarotadomundo

⁠Ergam seus copos por quem vai partir.

Honrem os que não estão mais aqui.

Se afaste em respeito a tudo que eu vivi.

A morte está a me seguir...

Que o vento sopre forte pra onde você for.

Que a sorte esteja sempre ao seu favor.

Que nunca conheça todo esse horror.

Lute por amor...

Inserida por Sampaiio_matheus

"Por alguma obscura razão, Colombe, que não tem um pingo de discernimento, compreendeu que o que eu mais detesto na vida é barulho. Acho que fez essa descoberta por acaso. Nunca teria lhe vindo à cabeça espontaneamente que alguém possa precisar de silêncio. Que o silêncio sirva para ir ao interior, que seja necessário para os que não estão interessados apenas na vida exterior, não creio que seja algo que ela consiga entender, porque seu interior é tão barulhento quanto o exterior da rua. Mas, em todo o caso, ela entendeu que eu precisava de silêncio, e, por desgraça, meu quarto fica ao lado do dela.

Inserida por mauraprada

O ANO QUE FOR

Espero que um dia possamos iluminar
O casulo dos flashes e ambições.

Taca fogo nessa Babilônia!
E poder ouvir o som de Bob em dialetos de paz.
Pois quero ser feliz também
Andar pela ilha, aldeia, Brasil
E aqui não ser forasteiro.

Com a princesa do cerrado
Ver a cor da praia dos golfinhos
Cantar quando você acordar.

Misteriosa atração o presente de um beija-flor
Que pode ser em paz, a cor
O fundo do mar, A hipnose do amor.

Verbalize povo brasileiro! É nossa missão...
Para ver o vôo do Carcará
A semente nativa no toque do berimbau
O discípulo de Mestre Bimba
Gingando e fazendo aú de cabeça
Não esquecendo Palmares o ano que for.

Pois sei que o homem do povo é um leviatã
Eu luto, pois eu eternamente cantarei a paz!
E não se fará gotas de vidro minhas lágrimas.

Verbalize povo brasileiro! É nossa missão...
Tô de bem com minha positiva vibração
'Mano velho', leve com você de vez
O que diz meu REGGAE DE RAIZ...




aNDRÉ DO a. goMEs.

Inserida por dreadshellie

Coisas Intocáveis

Pela manhã, canta um galo digital.
O sol reluz numa alamêda infinita.
Café com leite numa xícara quebrada.
Da sacada também vejo a rua inabitável,
Uma porta velha trancada com um cadeado.
Dentro existe uma piscina em desuso
Refletindo a plantação abandonada

Uma criança sorrindo com bolhas de sabão
Em frente de um quadro de bela imagem,
Uma ponte que faz chegar num zoológico
De rosas mal cuidadas e baldias.
Chegando à beira do lago, cena de piquenique:
Pães, frutas e vinho abençoados.
Por uma oração e um girassol bem amarelo.

Duas pessoas satisfeita de mãos dadas
Perdidas por entre o vão da cidade
Que no passado contruiam castelos de areia.
Que agora à beira da praia, tantos reveillons...
Com as mãos murchas lavando os pratos,
Enxugando os pés numa toalha branca
E o colorido a estourar no poder da memória.

Na gravura do tempo o poder da ciência.
Mil experiências coloridas em vidros intocáveis
Que o resultado é uma cor que não existe
Que guardaram num lugar seguro e gelado.
A luz não resiste a escuridão da evolução.
Com esforço, faz sombra na ampulheta que marca mas não vê passar o tempo
Nos fazendo saber que mais um ano findará.

Árvores coloridas, mesa com comida, diplomas e formaturas
Passando nossas vidas com vitórias e agruras
É mágico o tapete do tempo pendurado no armário.
Uma roupa, uma gravata. A porta colada nos retratos
Dos enfeites, perfumes, convites revelados no álbum
De um mundo tão pequeno e valioso
Prendendo nossa história no relógio do calendário.



André Amaral

Inserida por dreadshellie

Não sei se quero
não sei se devo
certo que tenho medo
mas desse amor, só perco

Já fui amiga
já fui letra
já fui confidente
e hoje apenas parente

Parente de sangue?
Não! de dores recente
que nunca são esquecidas
dores de amor crescente.

Inserida por Adosorrisolargo

O amor é a força maior e capaz de unir duas pessoas a distãncia

Inserida por Gonzales127

Sabe a sensação que um toque provoca ? O toque de uma pessoa qualquer não é capaz de provocar alguma sensação se quer. Já o toque dele causa arrepios, calafrios, borboletas no estomago, vermelhidão excessiva nas maçãs do rosto, e um sorriso gigantesco que ninguém é capaz de tirar do rosto.

Inserida por hellenveras