Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia
Tenho um dia inteiro pela frente, penso nele assim uma grande parte do dia, e uma pequena parte que me resta.... fico me perguntando como seria a minha vida se eu não tive-se conhecido ele.
ENSAIO E CENA
Ensaio em frente ao espelho. Olho firme em seus olhos imaginários e digo:
- Não... Não. Não!
Faço ar sério, faço pose. Jeito sombrio e decidido. Digo, sem rodeios:
- Não dá... Acabou. Esquece!
Lanço um olhar soberano. Demonstro minha indiferença. Impassível, digo:
- Não me importo... Não te quero. Adeus!
Mas acontece que o telefone toca no meio da tarde chuvosa... e é ele!
Acontece que a voz dele no meu ouvido provoca uma quentura no meu corpo todo.
Acontece que ele me escreve poesias... e declama poemas para mim ao telefone.
Acontece que ele diz: “Escuta... ouvi mais cedo e lembrei de você! Ouve...” E coloca, do outro lado, uma música linda que eu escuto... e viajo...
Acontece que faz frio no meu quarto e dentro de mim... e só ele sabe como me aquecer...
Acontece...
Ele acontece... em mim, na minha vida...
E quando entra em cena, todo meu ensaio é esquecido... Olhar firme, sério? Decidida e soberana? Indiferença...? Não sei mais o que é isso...
Baixo o rosto, fecho os olhos... e sorrio, meio tímida, meio sapeca, quando digo baixinho pra ele:
- Sim...
A milhas de distância o que está a frente nunca se mostra da forma que é; e aí vai um pouco de imaginação, e talvez alguma ideia lançada, expectativas, esperança, um futuro, tudo isso a milhas de distância, e de nada se pode ter uma certeza.
A unica maneira de se deparar com algo á frente é caminhando, não podemos nos dar o luxo de parar, não nesse mundo; precisamos ir, fazer, e conseguir! Vamos chamar, precisamos usar nossas vozes empoeiradas, não deixem te calar por falsas razões. Esta na hora de convertemos mentiras em verdades, vamos nos livrar disso que implica em prender os nossos pés, e nos permitir apenas imaginar o que está á frente.
Alguns não querem que você saiba que é capaz, que a diferença do mundo vem de você. Sim, isso não é otimismo em massa, é apenas o que te pouparam ver; se somos nós esse mundo, porque com nossa mudança, nada interferiria? Não, o mundo é de cada um da forma que se vive, e sua maneira de viver mudará esse seu mundo. Por isso ignore a destruição, e corra para sua salvação. Hoje aprenda a cuidar de si mesmo, pois sim você é capaz.
As vezes nossa auto-estima fica baixa, motivos para seguir em frente são ofuscados pela neblina do desanimo, tornando-se ilegíveis e acabamos estacionando. Mas eis que apresse em nosso caminho, alguém com entusiasmo alegria e vontade de viver, demonstrando interesse por nos. Essa pessoa acredita na gente e com sentimentos sinceros, vai lentamente retirando a neblina que ofuscava nossos sonhos e motivações, e percebemos que podemos muito mais do que antes, que agora temos com quem compartilhar as realisacões e as dificuldades da busca de outros sonhos, e esta pessoa cada vez mais acredita na gente. Como é bom encontrar um grande amor, verdadeiro e sincero. Que seja feliz e grato quem tem essa graça na vida. Alguém especial que deu propósito, motivos e vontade de continuar caminhando.
Às vezes sinto que não sou eu. De certa forma sou nula quando estou na frente das pessoas. Só consigo ser eu mesma quando estou sozinha, isso é tão ruim! É ruim por que mesmo que eu diga “Pense o que quiser de mim!”, na verdade eu quero dizer: “Espera, não Julga não. Deixa eu te mostrar quem eu sou de verdade!”. Mas parece que tenho algo que me trava, e na verdade não consigo ser o que sou, e sim o que acham que eu devo ser!
Meu sonho hoje não é banal. Pessoas me elogiam; empurram-me para frente; chacoalham-me para não desistir quando insisto em desanimar; com um “up”, me levantam; enfim... Pergunto-me – Onde estou errando?
Preciso seguir em frente e sei que pra isso preciso passar por cima de qualquer saudade ou recordação.
Sou como um tornado...
Vivo enquanto agitado, destruo o que vier pela frente pra chegar aonde quero, mas depois que eu parar de fazer estragos, ai é porque já não existo mais.
Eu amo o jeito que você se move quando está na minha frente. E a forma como fala com as pessoas, eu analiso cada detalhe, você nunca soube. Querido, eu vejo uma luz sobre você, estou na escuridão, deve ser por isto que corro e seguro sobre sua mão, tenho medo do escuro. E não importa muito tudo isto, jogaria no lixo, você se morde com essas besteiras e então eu sorrio no fim da noite, fecho os olhos e uno minhas mãos, desejarei estar com você durante todos os próximos anos da minha vida.
Nunca olhe para o tamanho da montanha que esta a sua frente
antes diga para Deus que pode move-la de seu lugar ]]]
Se Deus tivesse um nome, qual seria? E você o chamaria na frente dele? Se você se deparasse com Ele em toda sua Glória, O que perguntaria se tivesse apenas uma questão?
E é, é Deus é grande, é ,Deus é bom,é.
Se Deus fosse um de nós? Apenas um mal educado com um de nósApenas um estranho no ônibus Tentando fazer seu caminho pra casa?
Se Deus tivesse um rosto, com o que Ele pareceria? E você iria querer ver, se ver significasse o que você teria que acreditarem coisas como O paraíso, E em Jesus e os santos, e todos os profetas?
De volta ao céu totalmente só. Não, ninguém chamando no telefone. Não, apenas tentando fazer seu caminho pra casa. Ninguém chamando no telefone. Exceto pelo Papa talvez em Roma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial