Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia
O peregrino e os desabrigados não sabem nada: aonde vão dormir nem o que farão pra frente. Ao bater o cadeado de sua casa em estado de desabamento, ao deixá-la pra trás, quem assim o fez não está saindo para uma viagem de férias mas para uma viagem sem volta à casa que foi o seu lar. Para muitos e/ou para crianças que não estão conscientes da dimensão do desastre natural (enxurrada, terremoto etc) a mudança é como uma aventura de Sessão da Tarde na TV.
Não me descrevo. Não me conheço. À frente do espelho, em visão do meu reflexo. Não me acrescendo mais nada. “ quem é esse ser que observo?” não é de meu conhecimento. – estou apática. Ou o ser. Difíceis respostas. Procura-se alguém. Procura-se a mim. – valendo recompensa. Angustiante saber tamanha ironia: fui ser feliz, e já era. Me perdi de uma forma despercebida e fácil. Tipo, perder uma moeda em bolsa rasgado? Eu que não me calava. Eu que sorria exageradamente. Eu que tinha tantos amigos. Eu que era feliz. Eu que me tinha. Cadê minha voz? Cadê meus sorrisos? Cadê meus amigos? Cadê minha felicidade? Cadê o meu eu? E olhe que nem contei sobre os meu sentimentos o quão estão tumultuados. Se você acha que está quente, eis aqui um lugar frio. – bem aqui dentro. Procura-se a mim. – Valendo recompensa. Sinto a minha falta.
“ Com você eu aprendi a parar de olhar para frente e começar a olhar para dentro . . . foi ali que encontrei meu maior tesouro. Percebi o quanto ele se parece com você. Tem o charme do seu andar, a pureza do seu olhar e a beleza do seu sorriso”
O Verdadeiro amigo não é aquele que diz: Vá em frente,mas sim aquele que diz: Eu vou com você!
Shírley Herdy
Nunca ficamos frente a frente
fazendo uso da vista natural,
sonhos que criamos em nós, imagino o
teu sorriso meigo e o teu olhar sincero
sonhos de nós que voam numa existência que não é real.
que destino terão todas as sensações que guardamos
as vontades ,desejos, são sonhos adiados
cedo aos teus encantos mas mantenho-me consciente.
será tudo isto uma divina mentira? a realidade não existe para nós?
não existem enganos verdadeiros nem mentiras indesejadas
mantenho irredutível mas deixo-me ir em devaneios de ti
perco-me, conduzes-me, sinto perdição, desejo e deixo-me ir …
descaio no conceito definido num remoinho de palavras
apenas palavras,
palavras nunca pronunciadas em voz alta, saem do pensamento.
silenciosas palavras que a gritar saem de dentro num
monologo de mentiras..
o que é que eu quero…?
o que desejas?
será que pensas em mim como eu penso em ti?
talvez estejas a pensar o mesmo que eu.
vivemos uma divina mentira que chegou ao fim
Quando a economia à frente pára de repente, é loucura responder com o pé na tábua da insensatez, ou a freada brusca do susto. É preciso saber desviar.
Não fique olhando para o passado, olhe para a frente. Não fique recordando seus erros, mas seus acertos.
Pelo o que me lembro desse sonho era um portão de grade enorme, como se estivéssemos em frente a uma grande fábrica. Muita gente em frente, muita gente mesmo e eu encostado, me inclino e olho pro lado. Te vi ali encostada também e olhou pra mim na mesma hora. Minutos se passaram, resolvi me mexer. Pensei em ir até a outra ponta do portão, passei por você e te encarei cinicamente. Encostei na parede, continuei olhando pra você, que com o dedo me chamou. Eu fui, fiquei na sua frente, te olhei de cima embaixo. Você me puxou pelos dois braços e se encostou toda em mim, me curvei e fui logo com o rosto no seu pescoço, você me empurrou, insisti, te segurei forte e consegui beijar seu pescoço. E ficamos naquela de que eu queria e você não, com risadas, investidas e sarrando muito o corpo um no outro... acordei.
Jota Cê
-
Minha fábula
A sua forma delicada
Tão reluzente
Ali parada
Na minha frente
Emitindo um brilho
Sem receber nada
Vejo uma mãe com um filho
As mãos enlaçadas
Um homem num cavalo
Segurando firme sua espada
Enfiando no dragão até o calo
Parece que fica encravada
Imaginação voa acolá
Aproximando-se sua lucidez amplia
Beleza sem palavras para defini-la
Sentido perante esse encanto sumia
Poucos segundo desaparece
Volta ainda mais perfeita
Graça que enlouquece
Ninguém entende como foi feita
Quando o dia clareou pude perceber que estávamos no meu quarto, eu deitado em uma cama de frente pra você que estava em outra. Você ainda dormia, fiquei te olhando, ainda deitado, por um tempo e não demorou muito pra que você acordasse e me desse aquele seu sorriso. Não dizíamos nada e ao mesmo tempo dizíamos tudo. Ao mesmo tempo em que já éramos, parecia que ainda seríamos. Cada um na sua cama, falávamos, riamos, nos olhávamos e aquele nosso papo que nós dois entendemos tão bem durou o tempo que deveria. Levantei, andei até a porta, parei, olhei pra trás, hesitei, mas voltei até onde você estava e te dei um beijo no rosto. Foi aquele tipo de beijo que de tão suave, leve, a gente sente o peso da vontade que ele carrega quando a boca encosta o rosto. Dei um, não satisfeito, dei outro, você riu me afastei de novo e saí. Fui pra cozinha arrumar a bagunça que eu tinha feito na noite anterior, estava cantando alguma música e você apareceu dizendo que tinha recebido um recado de algum parente, acho que era de seu pai. Por trás chegou bem perto de mim, quase encostando, estendeu o braço com o papel e disse alguma coisa no meu ouvido, então, eu fui responder alguma coisa no seu. Quando acabei de dizer o que tinha pra dizer no seu ouvido, senti uma vontade e dei aquele mesmo beijo, de novo, no seu rosto, mas dessa vez bem perto do canto da boca. Só que você foi virando o rosto devagar e me beijou, retribuí e aquele beijo de língua sarrando língua, boca que gruda na outra sem se separar por nada, aconteceu. E esse momento, no auge daquela emoção que nós dois conhecemos tanto, durou a eternidade do nosso infinito. Você me largou, foi saindo, atravessou a cozinha, virou o pescoço e olhou pra trás. Atravessou a copa, virou o pescoço e olhou pra trás. Chegando ao corredor, parou, virou o pescoço, olhou pra trás de novo e eu da cozinha não tirei os olhos de você, nessa sua travessia toda, retribuindo todos os seus olhares. Você piscou pra mim... acordei.
Jota Cê
-
Bem, organizei hoje as fotos dos meus cosplays e anotei o que vou precisar daqui pra frente.
Desisti da Asuka, Ariel e tantos outros, pra me concentrar em 5 que devo fazer até o ano que vem :D
Porque é bem melhor mesmo fazer dos personagens que se gosta \o
Se bem que a Bela eu quero, mesmo não lembrando direito do filme(pretendo baixar), mas a história é linda e eu amo a Fera ok? E com a Bela quero participar do desfile cosplay em algum evento por ai, ou seja, ela será feita com muito amor e carinho :D
Bem, agora vou me concentrar na CC e na Miwako, esquecer dos outros cos e personagens por enquanto!
Só existem elas! ahuahuhuahuahua
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial