Empresas
É comum ouvir administradores de empresas e pessoas em geral dizerem que ninguém é insubstituível, correto? Se isso é verdade, pergunto: Quem substituiu Beethoven, os Beatles, Ayrton Senna, Frank Sinatra, Elvis Presley, Gandhi, Santos Dumont, Thomas Edson, Tom Jobim, Picasso, Einstein? E você, o que acha?
As empresas deveriam enxergar a internet como uma plataforma de comunicação em vez de um meio de transmissão.
“Nossas empresas ainda têm muito a aprender e não me refiro àquelas que lidam diretamente com o público, como o setor varejista. Todos os segmentos precisam se empenhar mais.”
Hoje, em tempos difíceis, empresas contratam justamente pelo currículo e seu peso, e não pelo essencial, a personalidade.
Não quero bancar o politicamente correto, mas acho ridículo pessoas e empresas fazendo o descarte irregular de LIXO, todos os dias ouvimos falar de como a vida no planeta está sendo afetada pelas ações humanas, e o povo não se toca...
Na administração de empresas aprendemos com o mundo animal: Visão de águia, velocidade de um leopardo, prudência
de um predador e vontade de viver de uma presa.
Todas as empresas competem amplamente com outras que disponibilizam produtos/serviços substitutos, e quanto mais atrativos os preços em relação ao custo benefício mais fatiado o mercado será, assim a empresa dominante, líder em determinado segmento, ou aquela outrora sem concorrência pareada, entre outras, são fortemente impactadas em seu market share.
A população em seu todo não se revolta com o furto diário realizado pelos governantes nas empresas estatais, mas só quando as contas bancárias de cada cidadão são pilhadas de repente pelo governo.
Precisamos acabar com a cultura posto Ipiranga nas empresas;em geral existe um excesso de perguntas e repasses de problemas para o chefe posto Ipiranga.
Pessoas compram o que elas querem não o que elas precisam, empresas compram o que elas precisam não o que elas querem.
Riso e alegria deveriam fazer parte dos expedientes nas empresas, dos currículos escolares, da rotina nos quartéis e, principalmente, de qualquer tratamento de saúde. O que vale em nós e precisa de cuidado é a alma, quando a alma está feliz produz mais, aprende pra não esquecer e nunca fica doente.
As empresas insistem em utilizar receitas e métodos antigos para problemas novos. Não enxergam que precisam de um arsenal estratégico totalmente novo para sobreviver ao futuro.
O tempo está passando e eu não tenho muito tempo. Vejo as pessoas trabalhando em empresas dos sonhos, tendo carros, se casando e tendo filhos, eu simplesmente não consigo me encaixar nesse perfil de gente desinteressante. Não consigo viver sob essa ideia de ter um destino pré-determinado, de ter que fazer o que a sociedade em si espera. Preciso ter a coragem de pegar meus sonhos engavetados e torná-los reais, tenho a necessidade de fugir de tudo que é padronizado pelos fiscais de "SUA VIDA TEM QUE SER ASSIM E ASSADO E É ASSIM E PRONTO". Tenho a obrigação comigo mesmo de sempre manter essa enorme interrogação na minha vida, essa roda de novas experiencias. Até porque toda vida é pouca diante dessa grande loucura que é VIVER.
A guerra interna nas empresas é uma guerra burra; ninguém ganha, todos perdem, a empresa sai perdendo e quem ganha é o concorrente.
As empresas, inclusive os bancos, contratam a peso de ouro, artista para sorrir no outdoor para seus clientes, mas não ensinam os seus atendentes. a sorrir.
Na vida, inclusive nas empresas, existem dois tipos de pessoas; uns valorizam acertos e soluções e outros valorizam erros e problemas.
Caracteriza-se fraude as empresas que forçam o consumidor a receber gratuitamente o seu pedido no primeiro mês, enquanto que no segundo já está obrigado a pagar o segundo mês.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp