Empresário Ladrão
Uma nova era clama por grandeza. Para extrair o máximo de genialidade e motivação humanas são necessários líderes com nova mentalidade, novas habilidades e novas ferramentas.
Empoderamento é dar as pessoas o poder e oportunidade de empreender para gerar sua própria riqueza, seja ela: financeira, social ou intelectual. Independente de quem ela seja ou quem se considere.
A empresa que entende claramente o seu papel na sociedade, terá a consciência de servir e atender a necessidade do consumidor; o lucro é o resultado!
O fato, é que a muitos anos o Brasil tem sido visto como uma imensa lavoura pelos empresários que em grupos, insistem em agirem como gafanhotos, pouco plantam, pouco colhem... e muito arrancam.
Estamos para o futuro como os símios estiveram para a transição
com os primitivos neandertais, evoluindo, iniciando os primeiros avanços,
serão necessários dezenas de milhares de anos para o homem dominar o tempo,
os elementos, o mundo em sua grandeza microscópica e macroscópica
e compreender sobre a manipulação das leis da física a favor do universo.
Na vida empreendemos como nunca a todo instante, seja negociando (vendendo, comprando, trocando), arriscando, aprendendo, ensinando, transformando, gerundiando, compartilhando, nos relacionando, faturando ou, simplesmente, levando brabos prejuízos.
Na vida profissional, pessoas comuns não chegam aonde querem. E no âmbito pessoal, pasmem, não há uma vírgula de diferença.
Alguns momentos exigem retração e expansão harmonizados. O desafio dos empresários reside em acertar o timing, a intensidade e o tom de cada um destes movimentos.
A bravura em momentos de crise só será uma virtude se acompanha de uma boa estratégia. Neste momento as decisões são tão devastadoras quando a indecisão.
