Empreendedor
Os empreendedores capitalizam sobre seus pontos fortes e antecipam os problemas que podem surgir por causa das suas fraquezas.
A maior dor do empreendedor é ter que esperar as coisas maturarem ao seu tempo e suportar a latência, mas é questão de tempo para sentir, palpar e ver a realização.
Querer os louros no mundo empreendedor é respeitável, mas, achar que conseguirá sem a existência de riscos e responsabilidades é utópico.
Vejo mulheres empreendedoras esgotadas, cansadas, exaustas
se virando nos 30, pagando aluguel, serviços básicos como água, luz, internet, rancho
porque o parceiro que está ao seu lado não cumpre o papel de provedor, não estuda, não tem perspectiva de vida, vive como se não houvesse o amanhã
Então ela além de empreender tende fazer o papel de Alpha em seu lar
Mulher! porque manter esse relacionamento falido? Por status? Para agradar a família? Por causa de religião?
Por qual motivo você carrega essa cruz? Pense nisso!
Seja empreendedor dentro do seu emprego!
Ser empreendedor não está relacionado à ser empresário. Muitas vezes o seu dom não é abrir negócios e sim transformá-los!
O verdadeiro empreendedor sabe que é essencial utilizar a sua intuição no momento de decidir entre dois ou mais caminhos racionais.
Um empreendedor não compra formulas, cria formulas e demonstra-las. É só para dizer que singularizar sectores funcionais é criar desempregados sem necessidade. O país precisa de criadores estimulados e não de negociadores que vão atrás dos meios de produção colectivos ambicionando os lucros garantes do salário de muitos trabalhadores endusiasmados. Fazer do ministro uma fonte de receitas para o estado e para as famílias não é pecado, cada ministério com as suas empresas geradoras de riqueza. É tarefa do executivo manter e aperfeiçoar colectivamente o negócio do estado e conceber projectos exequíveis do tamanho dum país.
