Emoções
Pensamentos e emoções
Totalmente confusos
A vida parou
O relógio quebrou
E o mundo acabou
Até às mais belas paisagens
Cinzaram em completos nadas
Perdão
Perdoe-me por minhas atitudes
Mas como me perdoaste
Se nem eu me perdôo
Sou apenas um nada em meio a partes quebradas
E peço perdão pela minha existência insignificante
Desculpe por lhe deixar assim
Apenas não sei fazer nada certo
Perdoe-me e aprecie esta bela noite
E que durma
Enquanto grito por perdão para todo este universo..
A água esta associada a purificação, limpeza e a transmutação das emoções.
Em cada elemento da natureza ,estão os elementais,espíritos invisíveis aos olhos humanos.
Os elementais da água são as Ondinas e nesta hierarquia os Devas,Netuno e Lunara são os responsáveis por elas.
A água nos convida a prestar atenção em nossas emoções. Que sentimentos estamos nutrindo?
Abra se as energias da água e sinta a ,tocando a sua pele.
Se entregue a vibração e permita que a mudança aconteça de dentro para fora. com a ajuda destas graciosas seres da água.
Invocação as Ondinas
Em nome dos bem amados Netuno e Lunara, eu lhe peço,comandai as ondinas para que elas atuem em meu corpo físico,mental,emocional e espiritual ,dissolvendo,transmutando todo sentimento negativa,que me coloca em desequilíbrio .
Limpa ,purifica e desprograma para que se conserve a pureza da minha alma, e assim , se eleve a minha mente ao meu mais puro ser . Que eu seja pleno,vivendo de forma nobre guiado pela intuição.
Que assim seja e assim se faça.
Quando o mundo gira e esse giro me afeta, perco-me nas emoções... Nas emoções beijos nos giros passarinhos cantando.
Quando eu entro em contato com as minhas emoções, afetos e sentimentos, fica mais fácil para eu compreender o outro, para tocar o mundo do outro com delicadeza. É como se, aos poucos, a seara fosse inundando intempestivamente o meu peito cheio de sentimentos soterrados, e que sempre estiveram ali. Quando me permito, deixo transbordar o melhor que há em mim, eu posso ser o que genuinamente sou: um ser humano. Sou feito de afetos e emoções, por vezes, emudeço e silencio-os, mas não por muito tempo. Eles gritam! e, vêm sorrateiramente bradando em meu peito o desejo de voar. De criar conexões. De abrir janelas. De pular muros. De viver intensamente cada emoção. O frio gélido que muito se demonstra, vai se transformando numa labareda cada vez mais quente e presente, diria que afetuosa. Quando entro em contato comigo, me permito viver, me permito sentir, me permito tocar-me para além da imaginação. É coisa de louco! E é dessa loucura que precisamos para nos tornarmos mais humanos: ser congruente com as nossas emoções!
encontrei você.
eu senti como se meu mundo estivesse desabando,minhas emoções foram se misturando entre si ao ponto de deixar aquele famoso ponto de interrogação dentro da minha cabeça,piscando e piscando pra dar ênfase em sua presença. As vezes eu me pergunto o pq que a gente não deu certo,são perguntas tão persistentes que é de se admirar que ainda não as tenho encontrado repostas, é confuso e decepcionante pensar nos obstáculos que poderíamos ter ultrapassado juntos. Foi a revelação dos sentimentos que eu dizia já não sentir por você,meu coração palpitou como nunca o fez,recordou das noites em claro,da sua voz,do seu beijo,de como tudo aquilo que eu julgava ser meu era perdido no instante em que percebia que tudo aquilo era dependente de você. Esses anos foram mais complexos do que o comum,foram estações chuvosas e noites tristonhas. Foi muito mais do que a simples depressão que eu julgava ter. Foi adaptação ,foi aprender a me adaptar sem você. Em questão de segundos eu viajei ao um universo paralelo procurando respostas,respostas às quais eu sei que nunca as conseguirei encontrar. É estranho como todos esses anos eu o comparei com os meus atuais parceiros e tentei,em vão, implantar seus costumes e seus hábitos em pessoas que não tinham vínculo nenhum com a nossa relação. Eu culpei milhares de rapazes por não ser você,eu senti ódio por saber que talvez eles estavam ocupando o lugar que é e sempre foi exclusivamente seu !
Eu sabia que deveria superar,que lembrar de você só desgastava ainda mais o meu psicológico instável,mas dizem que não se manda no coração. Oq é estranho já que ele propriedade nossa,é tão irônico como deixar nossa mente nos controlar,nossos estímulos nos manipular,nossas palavras tomarem iniciativas próprias e muitas vezes dizer aquilo que no fundo não era o desejado. É estranho demais amar alguém que não te ama,mas é mais estranho ainda saber que um dia esse amor existiu e que você não foi boa o suficiente pra manter suas raizes enraizadas no chão,que suas lutas e os meses de estações bipolares não foram o suficiente pra criar uma associação de corpo e alma eterno com essa pessoa,que tudo,embora tenha sido intenso e consequentemente verdadeiro foi em vão,em vão como o quintal que acabou de ser lavado e que logo em seguida foi surpreendido pela tempestade imprevisível,em vão como secar as próprias lágrimas mesmo sabendo que molharão seu rosto assim que afastar seus dedos molhados, em vão como tudo aquilo que fizemos e que pensamos que serviria como uma ponte de fidelidade. E eu poderia dizer que é exatamente essa a sina da nossa relação “em vão “ mas embora nada tenha saído como as linhas que ontem traçamos pra nós dois,ainda assim esse mesmo me foi útil. Ele me ensinou a ter esperanças e me ensinou a acreditar que ainda que as coisas não estejam saindo como o desejado,existe um propósito nas linhas atravessadas. Que o padrão e a idealização de nossos sonhos podem ser modificados pelos destino, como uma forma de nos mostrar que talvez merecemos muito mais daquilo que julgamos ser apropriado pra nossas vidas. Que talvez o amor não seja o suficiente e o bastante pra sustentar um relacionamento,eu me culpo tanto por pensar assim. Foi pelo amor que eu fiz tudo oq fui capaz de fazer um dia por você. Foi por esse mesmo amor que eu o compreendi,ainda que vc fosse o autor mais cruel dos meus machucados mais profundos. Foi por esse amor que eu sobrevivi a todas as madrugadas fracassadas onde eu procurava me refugiar em algum lugar aleatório onde não houvesse vestígios de você. E é por esse amor que eu ainda continuo aqui!
Acho que a dor mais frustrante que existe,é não ser correspondido na mesma intensidade da transmissão de seus sentimento. É saber que o “e se” vai marcar presença independente do decorrer do tempo,e que “oq poderia ou não ter sido” vai permanecer no meu cotidiano como um lembrete da culpa que julgo ter. Como um lembrete da imensidão do amor incondicional o qual sinto por você!
E foi nesse mesmo universo paralelo onde me perdi nos meus pensamentos mais obscuros e intrigantes. Foi nesse universo paralelo onde encontrei o amor que me motivou a viver,enterrado na cápsula do tempo a qual guarda milhares de tesouros que já não pertencem mais a mim. E foi naqueles exatos 7 segundos que percebi que as respostas sempre estarão perdidas em algum lugar do mundo,mas,ainda assim, mesmo com a distância, você sempre será a chave para cada uma delas.
Que importa se acabou, o que realmente importa são as emoções vividas, os arrepios sentidos, os beijos trocados, os olhares revelados, os caminhos percorridos sobre a derme, as lembranças lindas que ficaram para sempre gravadas na pele nua da memória.
Os humanos são como camaleões, conseguem adaptar a sua mente e corpo com qualquer tipo de emoções, como: Amor, Raiva e Decepções...
" Somos seduzidos pelas nossas ideologias, manias, deduções, sentimentos e várias emoções, conquistas e perdas. Sem essas
e outras motivações a vida não
teria a menor graça."
Tira tudo pra lavar
Lava a alma
O pó das coisas velhas
As emoções estagnadas que já não somam nada
Tira tudo
Esvazia
Abre as mãos O coração Os olhos
Enxerga a tua essência e o teu lugar no mundo
Nem todos ficarão
Nem tudo será boa lembrança
Mas o teu eu se manterá intacto
Incólume
Tranquilo
Irrepreensível...
Diante de tudo apenas sê!
Meire Moreira
Ah! coração que suspira emoções, entra em sintonia com o meu pensar, para alinhar o seu pulsar com o meu viver.
Ninguém sorrir demais, nem cala de uma vez.
Todo mundo é capaz de viver emoções que nos trazem prazer quando estamos felizes, ou lágrimas, quando há tristeza em nós. A gente não é dono desses sentimentos, mas somos hospedeiros de uma avalanche de sensações: Ora, estamos bem, ora, estamos mal. Não se trata de máscaras faciais para usarmos da forma melhor a nossa conveniência, e sim, de circunstâncias na sua naturalidade. Não somos ingênuos ao ponto de ignorar a falsidade existente nesse turbilhão de afetos e desafetos, mas quanto mais essência de sinceridade existir em nós, mais autêntico seremos.
"Às nossas emoções são como o vento, sabemos que existe mas não podemos apoupa-las. Sendo que a sentimos dentro de nós, e elas se manifestam nas ações dos nossos sentimentos bons ou ruins."
Todas as emoções são úteis, mas existe um problema quando esta emoção não é compatível com a realidade, com a qualidade e a intensidade do momento.
- Relacionados
- Frases de emoção que expressam sentimentos profundos
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poesias
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- Frases de animes que vão mexer com suas emoções
- Frase de Emoções
