Emoção
Maneira de sorrir
Não sorri porque eu quis
Só sorri porque te vi
Não sorri de emoção
Mas sorri com o coração
Eu sorri por te querer
Sorri sem saber porquê
Eu sorri por te encontrar
Eu sorri por te amar
Eu sorrir sem tu saberes
Eu sorri sem esperar
Eu sorri ao procurar
Eu sorri por me falar
Que queria me encontrar.
Conviver em sociedade exige gestão da emoção, e gestão da emoção exige a arte da tolerância, e a arte da tolerância exige abraçar mais e julgar menos, e não a compulsão de apagar da memória quem nos decepciona.
É madrugada no coração esvoaçante do mundo; a emoção arrebata o verdadeiro sentido da vida. O silêncio me comove profundamente ao ponto de iluminar meus sofrimentos de outrora.
Poeta é aquele que faz a junção de letras para mexer com a emoção das pessoas; com apenas quatro letras ele é capaz de construir o AMOR
edward, meu caro amigo mental que deixa a vida mais intensa como uma forte emoção de adrenalina.
jack, que lucra e produz por mim e me faz de escravo de escolhas simples e más.
william, que me faz a vergonha de viver por um motivo esnobe e não sabe do bom.
fox, a quem devo meu senso de justiça hipocrita.
eu agradeço aos meus amigos mentais que me fazem mais louca a cada dia e fazem eu ter a breve sensação de não ser eu e de morrer em meu proprio conciente.
Ao escolher imóveis ou de alguma forma, envolver-se em trâmites Imobiliários, a emoção deve está alinhado com a razão.
Noutro dia...
Num verso sentido, na poética, figura
Sussurrado da emoção em um talvez
A saudade que sente a dor sem cura
De outrem. Uma sensação de nudez
Enquanto na prosa ao acaso procura
O otimista verso suspirado, e que fez
Dantes a poesia sem aquela tristura
Incessante agrura e sem ter a rudez
Então, surge a madrugada, ritmada
A ilusão, sobre o chão, desfolhada
Guiando a trova, criando-a especial
Ó esperança de atraente formosura
E, ante ao escrito vazio de aventura
Traz noutro dia, inspiração virginal...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27 agosto, 2023, 13’26” – Araguari, MG
A felicidade não é apenas uma emoção momentânea, é o resultado do trabalho arduo, da perseverança e da crença em si mesmo. Assim como um jardineiro que cultiva suas plantas com paciência, regando, podando e cuidando, nós também plantamos as sementes dos nossos sonhos . E quando finalmente colhemos os frutos desse esforço a alegria se torna um doce néctar que sacia nossa alma. Os dias de glória não são apenas momentos isolados, são a recompensa por enfrentarmos os dias de luta com coragem e determinação . Cada desafio, cada obstáculo superado, é uma parte essencial da jornada que nos leva a realização. Compreendemos que o preço pago pelo suor e lágrimas se transforma em um bilhete de entrada para a felicidade duradoura. Assim, quando nos encontramos no topo da colina, olhamos para trás e percebemos que cada passo doloroso nos conduziu até aqui . Cada luta valeu a pena. Apreciar a própria colheita é celebrar não apenas as conquistas, mas também a força que nos trouxe até elas. É encontrar alegria não apenas no destino, mas em cada passo da sua jornada.
Vejo com emoção
Com face de brisa leve
Polindo meu coração
Como a pureza da neve
Levando em seu semblante
A melodia da flor
Guiando feito mirante
Na estrada do amor
"Somos o reflexo de cada emoção, pensamento e sentimento que expressamos. Por isso, quanto mais aprendermos a canalizá-los por meio de uma introspecção saudável e equilibrada, mais nos tornaremos pessoas sábias e prudentes."
Os anos são como safras
Grãos em forma de palavras
Ciclos que se vão
Não carregam a emoção
Da semente espalhada
Que mais do que nada
Serão a colheita
De um novo ano que se espreita.
Nada é tão eficaz contra a tristeza do que sentir aquela grande emoção por tudo que se vive, pois temos o poder de tudo transformar.
Aprenda a trocar por prazer, todos os seus desprazeres.
Nada existe de péssimo que não se tenha o lado benigno.
Só existe escuridão, porque existe luz,
Só existe o ódio por que existe o amor,
E se existe a tempestade é porque existe a bonança.
(Teorilang)
Um jogo, uma emoção, um delírio, uma paixão... Sim, é loucura não ouvir o coração. São olhares, são palavras, são momentos, são egos. Talvez uma luta contra o próprio desejo de está em algo prazeroso e viciante, mas também dominador. Tente se libertar.
CONTENTAMENTO
Amor, lembra-me, ao ver-te contente
Do tal dia primeiro de emoção sentida
Aquele que transformou a nossa vida
Num só acordo, na jornada da gente
Revela-te no olhar, nós, inteiramente
O amor na sua mais gostosa acolhida
Tu e eu, que vamos, de alma erguida
De mãos dadas, no ter que se sente
Ah! para qual gratidão da sorte devo?
Se o coração está a não mais aguentar
De tanta sensação a todo o momento
Basta o teu beijo, este ardente enlevo
De doce sentido, pro juízo hipnotizar
Regendo o agrado no contentamento
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16/06/2021, 13’03” – Araguari, MG
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Emoções
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- 47 mensagens de aniversário para neto cheias de amor e emoção
