Emoção
Sobre a musica Lua e Flor ...
Eu comecei ouvir e não me contive... A emoção foi muito forte, chegava a doer.
Parecia mais perda do que felicidade, eu não sei o que é isso e estou com medo...
Não exponha os labirintos de tua alma por emoção. Lembre-se do que passou para se conhecer e chegar até aqui.
Quando tu é mais racional que emocional se pune o dobro quando a emoção superou em alguma coisa que não deu certo,embora devesse ser o contrário.
Abraços são laços que se dão com os braços, mas a maior emoção é sentida de coração pra coração. Não podemos viver sem abraços, já que são eles os antidepressivos que precisamos diariamente.
Na vida você tem duas escolhas: Mergulhar nas profundezas da emoção, até quem sabe encontrar um lugar encantado e novo; ou permanecer na seguridade do razo da razão, onde tudo é sempre a mesma coisa.
Onde o que acontece, já é acontecido.
Sou feita de coração e de muita emoção! Carregado dentro de mim muitos sentimentos e algumas decepções, mas não desisto, eu persisto! Posso desaminar e deixar a tristeza me dominar por certo tempo, mas não me calo, eu falo, eu grito e eu choro! Aos poucos as mágoas e angústias perderem-se no esquecimento e quando tudo passa, eu me pego novamente sorrindo..."
Sou um ser movida pela emoção e sigo apenas o impulso do meu coração! Trago dentro de mim, muitos sentimentos e algumas decepções, mas nem por isso eu desisto, eu persisto! Posso desaminar e deixar a tristeza me dominar por certo tempo, mas não me calo, eu falo, eu grito e eu choro! E quando penso que a tristeza não tem mais fim, aos poucos as mágoas e angústias se diluem no esquecimento, eu me pego novamente a sorrir!!
A EMOÇÃO DE VIVER
Dizem que a vida
É feita de momentos,
Onde vivemos o presente
E lembramo-nos de outros tempos
Tempos de alegrias, tristezas
E acontecimentos,
Que mexem com a gente,
Com os nossos sentimentos
Às vezes fico pensando
Nas coisas boas do mundo
Em primeiro é a vida
E o amor é o segundo
Vivendo e amando,
Aproveitando a cada dia,
Sonhando e buscando
Compartilhar a alegria.
VIVA NA RAZÃO DA EMOÇÃO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Durante nossa vida, aprendemos a valorizar coisas que não são fundamentais ou eternas.
Materialismo, poder, status, e coisas desse tipo são o que importam na nossa sociedade. A vida nos propõe caminhos e não sabemos quais seguir são tantos já traçados são tantos para onde ir, mas muitas vezes seguimos não os que traçamos, mas os traçados pelos outros, pura convicção, de que agradaremos os outros.
O ideal seria investirmos mais na alma, resgatar valores, respeitar as diferenças, afinal somos todos diferentes, propagar mais paz, amor e fraternidade.
Não filtrar as emoções, esquecer a inveja, contabilizar as boas relações.
Reciclar as relações ruins, reatar as boas e velhas amizades, equipar o prazer, trabalhar a perseverança, vencer o cansaço, fazer a diferença sem precisar de propaganda ou alarde.
Poucas coisas na vida são exatas, mas de uma tenho certeza: ninguém é unanimidade. Ao longo de nossas vidas definimos nosso caráter, nossa personalidade e vivemos de acordo com normas e princípios que consideramos corretos. Entretanto, por mais sensatos que possamos parecer, definitivamente não há como agradar a todos, mas podemos fazer a diferença sermos mais irmãos uns aos outros.
Dizer a verdade, principalmente as crianças, para que elas cresçam sabendo acreditar.
Criarmos nossos filhos como cidadãos do mundo. Cultivar DEUS!!!!
E viver... Na razão da emoção, lutando por uma felicidade plena, por um futuro melhor e agradecer sempre a Deus por estarmos nesse mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp