Emoção
FLOR DE AÇUCENA
Nesses versos rimados que te fiz
Num momento sereno de emoções
Recordo-me o instante em que te vi
Em rebento vindo ao mundo de ilusões
Oh! Minha flor de grande essência
A meiguice que traz ao coração
É tão tênue que explicita ausência
Conduzindo-me ao ímpeto da razão
Sou feliz por tê-la em meu convívio
Tão vaidosa como a flor de açucena
Que perfuma o jardim de quem te viu
Regalo do meu peito incandescente
Pelo beijo que me desse como tal
Linda e única em meu corarão ardente.
Emoções são como pássaros,
buscando a liberdade de voar para fora.
Permitir-se senti-las e expressá-las
é como abrir uma gaiola dentro de si.
Acho que todos precisam de um lugar seguro
para soltar seus pássaros.
(Ester.C)
"As doenças, em sua maioria, são as consequências das descargas energéticas das emoções inferiores pessoais."
“Devemos sempre racionalizar, evitar tomar decisões motivadas pelas emoções. Quando cultivamos a razão, diminuímos os males. Procuremos ter lucidez e discernimento na forma de avaliar as pessoas e os fatos na nossa vida.”
Sempre ouvi falar que temos dentro de nós duas feras capazes de dominar nossas emoções, uma mansa outra feroz, uma calmaria outra tempestuosa, uma protetora e outra destruidora. E que aquela que alimentarmos mais, se tornaria a mais forte e dominante. O que esquecemos de dizer é que essas feras estão acessíveis ao mundo externo e que nem sempre somos nós apenas responsáveis por sua alimentação. Um lobo reflete em muito o que recebe da sua alcatéia, relacionamentos são alimentos que precisamos ter o devido cuidado, pois podemos estar alimentando a fera que deveria morrer de fome.
Meus versos trás emoções
Quem ama não vai enjoar,
Assim como quem tem pulmões
Não vai viver sem respirar.
Os pensamentos, emoções e impulsos negativos que circulam livremente pela nossa mente afetam o nosso comportamento, os nossos relacionamentos e interferem na nossa qualidade de vida, levando a insatisfação, desespero, ansiedade e depressão.
Todas as coisas, boas ou ruins, são passageiras, mas as emoções e sentimentos serão perenes, enquanto fluirem.
Palavras não despertam nada que já não exista dentro de nós, como as emoções e os sentimentos. Apenas as atitudes mudam os sentimentos.
A Sabedoria pode ser o resgate das boas emoções já vividas e torná-la presentes, gerenciando em nós mesmos a prudência de cada tempo, levando ao vigor dos novos atos com mais inteligência e pensamentos mais racionais, sabedoria poderia ser não sofrer nenhum dano, mais tirar proveito com eficácia de cada momento sentindo assim prazer em tudo que se vive, sem antes ou depois, sendo a própria recompensa aquilo que deveríamos chamar de consequências.