Emoção
O poeta fala sobre aquilo que sente ou sobre tudo que vê. Externa suas emoções e, ao mesmo tempo, esconde-se no anonimato de suas incertezas.
Fala sobre alegria, dor ou tristeza.
Não há tema específico, tudo ao seu redor vira rima, versos e poesia, encanta-se a cada dia.
Vendo a vida acontecer, embora saiba que seja efêmera como uma vela.
Para um poeta, ela sempre será bela.
Se dos seus olhos rolar uma lágrima,
é porque o seu coração se inundou de sentimentos ou emoções das quais te emotiva ou entristece, o que importa é a essência verdadeira de tudo que se tornou vivência e conseguiu passar adiante .
Lirismo estonteante
Aurora se desponta.Altaneira e próspera.
Fonte grande de emoções.
Villagio Di perolas.Lugar de exuberância.
Desfile de gente bonita.Pista cercada de árvores.
Belos chilreios de pássaros.Canários sobrevoam.
De canto a canto.Arvores frondosas.
Tapete da saúde.Canteiros floridos.
Ar puro e clima ameno.Santuário de paz e amor
Emoções grandes guardadas em caixas pequenas
Comoções pequenas guardadas em uma vastidão
Tanto que...perdi várias delas, e um vazio se estabelece.
MEMÓRIAS
As memórias realmente são recriadas e com isto os afetos e as emoções. Algo que nos fez chorar ontem pode nos fazer sorrir hoje. Ou algo que foi indiferente ontem pode nos fazer chorar hoje, pois somente agora posso compreender a complexidade daquele fato. Há marcas que carregamos e o processo de ressignificar a memória e a sensação corporal é um desafio. Mas, isso é possível com escuta, acolhimento e alteridade. A atualização da memória e a conscientização dos fatos são processos corporais mediados por novas sensações e emoções.
Todo o processo terapêutico, seja ele qual for - para que possamos lidar melhor com nossas emoções - é baseado ou na palavra oral ou na escrita.
Numa dança de emoções eu me vejo
Entre o querer e o temer, eu me vejo preso,
Em teus olhos, olhos como um farol, tua voz que e ecoa como um canto
Que me guiam num caminho que não vejo
Queima a chama do meu coração
Nesse jogo onde a paixão e um leão
Tentação que me consome, que me seduz
Entre a razão e a loucura, me conduz
Não há disfarce que resista ao teu olhar
És o fogo que me incendeia, sem cessar
Quero apostar toda a força do meu amor
Neste duelo onde o desejo é senhar com nosso futuro
Vou até o fim, mesmo que me machuque
Pois contigo, cada dor se reduz a um a uma pequena fração do que realmente foi
Queimando, sem cessar
Até que reste apenas o calor do nosso amor.
Nunca deixe que as emoções tome decisão por você, pois quem sofre as consequências não são as emoções, mas sim vc.
Sensação
Tantas são as sensações
parece um turbilhão
como sentimento e emoções
que um dia aqui estavam
emocionado é aquele que se permite sentir
é o iludido que sempre vai se iludir
vive sem medo do julgamento
não se importa se está andando lento
Em que momento?
Foi dito ser ruim o sentimento?
alegria, felicidade, carinho e fraternidade
tristeza, melancolia, depressão e agonia
tudo isso é inato de nós
mesmo assim calamos nossa voz
negando a necessidade humana
de expressar nossa gana
por algo em vós
pena a dor do sonhador
tenta passar sua mensagem com tanto amor
mesmo assim isento de louvor
vem a ti propor
permite-se sim, sentir até o fim
o coração grita lampejos de mais belo desejo
compartilhe o que sente, não esconda na mente
ou quando menos esperar
o que tanto escondeu
virá te atormentar
Nossas mentes criam armadilhas para nossas emoções. Armadilhas que fogem do controle da razão, quando vemos já estamos aprisionados em nossos próprios desejos. E na maioria das vezes, esses desejos não passam de devaneios.
Flávia Abib
Uma vida melhor exige criar condições para que as Torneiras das Emoções despejem águas mais positivas do que negativas na nossa pia.
A música, com sua poderosa capacidade de influenciar nossas emoções, pode transformar um dia comum em algo extraordinário. No entanto, quando nos deparamos com a repetição excessiva de uma mesma música, a experiência pode se tornar desgastante. Aquela batida familiar que antes nos trazia alegria, agora parece mais como um martelo insistente, batendo em nossa mente e minando nossa paciência. Assim, a música, ao invés de ser uma fonte de prazer, pode se transformar em uma forma sutil de tortura, transformando um dia que deveria ser brilhante em um desafio de resistência mental.
Dentro do labirinto das emoções, encontrei o amor no reflexo da beleza, enquanto a melodia do arrependimento ecoava suavemente, ensinando-me a apreciar cada instante com gratidão.