Emmanuel Marinho Pao Velho

Cerca de 9410 frases e pensamentos: Emmanuel Marinho Pao Velho

Os que vão e os que ficam.
Ninguém fica velho antes do tempo e ninguém deveria morrer antes dessa hora.
Ficar velho é algo que não se ensina porque não dá para aprender.
E nesse caso, os conselhos valem pouco, porque de verdade, para pouco servem.
Quem faz como os outros dizem, faz o dos outros, não o seu próprio.
É nessa caminhada sem volta, onde é possível olhar para trás mas impossível refazer qualquer coisa, ou fazer o que deixou de ser feito que mora o arrependimento.
Alguns se arrependem muito, uns poucos não se arrependem de nada e a maioria vive demais os últimos anos com essas lembranças imutáveis.
Quem parte leva tudo dele consigo, deixa um pouco de lembrança, e aquilo que um dia possa ter sido seu tesouro de nada valerá porque só há uma certeza, do pó viemos e ao pó retornaremos.

Inserida por marinhoguzman

Santa Fé.
Algumas histórias têm várias versões e interpretações.
Diz um velho ditado,que a vida não é fácil e 2.011 foi um ano excepcionalmente difícil para mim que sempre tive uma vida fácil, confortável, prazeirosa e cheia de conquistas, eu diria invejáveis.
Falta de dinheiro, por conta do encerramento de várias atividades comerciais, doença na família, desentendimentos e aborrecimentos com muita gente, me deram conta, da pior forma possível, da condição de humano e dessa nossa vida terrena e imperfeita.
Fui criado no catolicismo e tendo estudado por muitos anos em colégios religiosos, tive o que se pode chamar de overdose de informações e de práticas obrigatórias, como assistir à missa todos os dias.
Talvez por isso e certamente, por falta de humildade eu me afastei da Igreja e o que é pior, de Deus.
Esse é um texto escrito para qualquer pessoa, mas quem me conhece talvez possa me avaliar melhor. Sou tido como justo e bom na maior parte dos meus atos e pela maioria das pessoas que me cercam.
Li e ouvi muito, que o distanciamento de Deus pode levar o indivíduo provações que o levem a acreditar que não estamos aqui por acaso.
Às vezes penso que 2.011 foi um ano em que fui colocado à prova.
Há pessoas que pedem a Deus e outras que o agradecem pela vida e por tudo mais que recebem.
Talvez eu estivesse num estágio onde acreditei mais em mim do que na bondade divina. Como muitos, na hora das dificuldades recorri a Deus. Passei a acompanhar a Amanda à missa e a rezar com ela alguns minutos todos os dias.
Se antes eu nada pedia a Deus, também não o agradecia, e nessa hora difícil, conheci o Salmo 91- Confiança em Deus, e a Oração do Poder, que agora recito todos os dias e que pode mostrar, pela sua leitura, o desespero que eu estava passando.
Em meados de janeiro de 2.011, portanto faz um ano, Amanda me contou que uma amiga nossa, de mais de dez anos, convidou-a para receber uma bênção .
Deixo de entrar em detalhes para não ser extenso. Amanda voltou muito impressionada pelo que ouviu, me contou e eu não a levei a sério. Escutei-a só para não demonstrar minha incredulidade com qualquer tipo assunto sobrenatural.
Entre tantas coisas, essa pessoa teria lhe dito que os todos os nossos problemas iriam terminar como um final dos contos de fadas. Saúde restabelecida e todos os problemas, inclusive financeiros resolvidos.
Disse também, que ela estava vendo o final feliz para todos os problemas de dinheiro e isso se daria quando eu vendesse um imóvel, valioso porém muito difícil de vender, e que já via a Amanda curada e radiosa dirigindo um carro de luxo, um Santa Fé que faria parte do negócio.
Naquela época eu havia recebido uma proposta onde receberia um carro desse modelo. Imediatamente repreendi Amanda e disse que isso era charlatanismo, que provavelmente a nossa amiga teria ouvido algo e contado para essa pessoa.
O tempo passou, Amanda está totalmente curada porque teve os melhores médicos, no melhor hospital e porque certamente ela mereceu e merece cada Graça que recebe. Ela é a melhor pessoa que eu conheci em toda a minha vida!
A única proposta que eu havia tido para a venda do tal imóvel não prosperou.
Com a venda de outros imóveis eu resolvi, graças a Deus, todos os problemas financeiros e a vida tomou seu rumo, o rumo certo e que eu esperava.
Estávamos muito felizes até dia 17 de fevereiro de 2.012, dia que não poderá ser jamais esquecido.
Ontem , vendi o tal imóvel caro, que vai finalmente me livrar do pesadelo de ter convivido, por mais de dez anos, com algumas pessoas que me deixavam doente e amargo.
Como parte de pagamento, por exigência do comprador, recebi um carro Santa Fé, ano 2.012, placas EYZ 3731, com 2.085 quilômetros .
Já o entreguei para Amanda, que ontem mesmo desfilou com ele felicíssima, radiante, linda como ela é, e o mais importante, cheia de saúde ...

Santa Fé!!!

Inserida por marinhoguzman

A gente deveria ser antes velho e depois novo.

Sábias palavras do meu avô Antonio Perez, repetidas tantas vezes que eu jamais esqueci.
Uma das raras vantagens de envelhecer é que o conjunto das experiências pelas quais passamos pode ajudar a não cometer alguns erros e para que não repitamos os velhos. Erros, que podem variar de simples enganos até os monumentais, que comprometem toda uma vida ou deixam sequelas irreparáveis.
A observação atenta, que só a experiência dá, pode fazer com que algumas vezes, em vez de aprendermos como os nossos erros nós os evitemos vendo os erros dos outros.
E se a nossa imaturidade não nos permitiu isso, é bom que alertemos os mais jovens, ainda que na maioria das vezes ninguém bata com a cabeça dos outros.

Inserida por marinhoguzman

O VELHO CACIQUE.

Deus sabe quanto relutei em usar o adjetivo velho.

Quem vê o vigor desse que ouso chamar de velho cacique, não o reconheceria no lépido líder que reuniu o que se pode chamar de representativa parcela da sociedade de Guarujá.

Eram mais de sessenta homens e mulheres, de vinte a mais de setenta anos, dispostos a ouvir qualquer coisa que o velho cacique fosse falar.

Percebeu-se um quase temor reverencial, uma vontade de que o chefe bradasse um grito de guerra, para que todos cruzassem lanças, com qualquer inimigo de Guarujá.

Suas poucas e sábias palavras mostraram desde o princípio, que o cacique tem dos velhos, a sabedoria, a perseverança, e mais do que qualquer um dos jovens presentes, a força, a valentia e o vigor que se impuseram não como discurso, mas como oitiva, de tudo o que todos sabem e precisava ser dito em público. A fraqueza de nós todos, no trato das coisas da cidade, cidade que se percebeu, é importantíssima na vida daqueles homens e mulheres.

Aquele que chamo de velho cacique, deu a palavra a tantos quantos o tempo permitiu, para ouvir que todos estamos cansados das promessas que nos trouxeram ao fundo do poço, nesta cidade em que até os mais modestos dizem, ter tudo para ser a melhor da região.

Ninguém precisou falar de grandes números ou grandes cifras, para se ter a certeza de que os poucos que estão no poder quase nada fazem com a enormidade de recursos de que dispomos, sem falar nas novas riquezas que hoje, mais do que nunca, estão à disposição de quem tenha como nós, a proximidade dos grandes centros, como fácil acesso e vantagens outras, inigualáveis em toda a região.

Isso para quem tem vontade de trabalhar.

O velho cacique não disse mas nós sabemos, que depois dele nada expressivo se construiu. Que a nossa fama de outrora foi quase esquecida ou desprezada pelos que hoje, com a ignorância peculiar de jovens aprendizes de feiticeiro, confundiram o trabalho com a mágica.

Enquanto todos os que assumiram o poder depois do velho cacique preferiram receber os louros, por vitórias em batalhas que nem sempre travaram, a cidade chegou ao caos dos que gastam mais do que ganham, dos que tiram férias sem terem merecido , dos que dissipam as fortunas que herdaram sem nenhum mérito próprio.

Ninguém é unânime e nem todos seguiram nem seguirão o velho cacique...

Aliás, jamais deveria tê-lo chamado de velho cacique, melhor reverenciá-lo como velho guerreiro ou simplesmente como cacique guerreiro, sob as ordens de quem, ainda teremos sérias lutas e com certeza grades vitórias.

Meu respeito ao homem de muito valor, Jayme Daige.

Inserida por marinhoguzman

Ser velho.

A gente não fica mais velho e mais inteligente.
A gente fica mais velho e mais experiente e por isso sabe, que buscar conselhos das pessoas mais novas, mais inteligentes e mais preparadas em algum assunto, é ser inteligente.
Ninguém sabe tudo sobre todos os assuntos e quando a gente quer acertar mesmo, não se preocupa de quem serão os louros pelo sucesso de uma ideia ou ideal.
Nem todo jovem é inexperiente. Muitos são na verdade mais experientes do que pessoas mais velhas.
Ser maduro só quer dizer que não se é verde e isso não quer dizer que os mais velhos já passaram do ponto, nem que os maduros são mais eficientes.
Todas as idades têm seus encantos e a velhice só quer dizer que alguém passou por todas as fases, tirou da vida o que melhor pode, o que a experiência lhe ensinou a aproveitar.
Ser jovem e inexperiente é uma verdade irrefutável e inexorável, mas ser velho, só quer dizer que se foi à escola, não que se aprendeu a lição.

Inserida por marinhoguzman

Sal Marinho Integral
"O ser humano necessita de sal. Ele não pode viver sem sal. Onde não houver sal, nada permanecerá, mas tudo irá se deteriorar." ⁠Paracelso (1493-1541 D.C.)

A vida sem amor é como um oceano vazio sem azul marinho e sem estrela do mar.

AZUL da cor do
Céu,
Mar;
Dos seus olhos que veio para unir
Para renovar

Um Azul Marinho
Ou piscina talvez
Mas que apareça depois de mais um dia de luta,
BRILHANDO

Para cada segundo
Tu possa deixar alguem pensando
No teu mais belo significado
RENOVAÇÃO.

Nem cavalo marinho dá coice, nem pangaré respira embaixo d’água. Portanto, cada um na sua!

Céu Azul Marinho

A grande menina
Sentia-se tão nada
Vestida de azul marinho
Sob a tarde ensolarada
Sentia o mundo mesquinho
E sua pálpebra molhada.

Poema para Miguel


Aromas marinhos,
o ar do mar,
Miguel Marinho.
No som das ondas
sentidos despertos...
Nos convida a viver o pleno
Miguel Lemos.

Sonhos... trazendo nossas repressões a tona, de volta para o nosso consciente, como monstros marinhos, que se deslocam do fundo de profundezas de um imenso oceano de águas agitadas, pulando sobre um expendido luar, tendo uma parição rápida e chocante, e em seguida, mergulhando de volta no infinito da inconsciência.

Inserida por raizesdoser

Eu te amava mesmo sem saber o porque. Você era um cavalo, cavalo-marinho, cavalo-de-tróia, cavalo de não sei das quantas, a ignorância em pessoa, mas não importava o que você fizesse, quem estaria ali: eu. Eu, na 1ª pessoa do singular, sozinho a te esperar. Esperar um olhar, um gesto, uma lágrima pra enxugar. Que coisa hein ? Acorda aí agora, pois é Primeiro de Abril.

Inserida por arthustorres

FÊNIX

E uma ave azul-marinho voou
sobre minha cabeça
Em busca do ninho...
Planando em voos rasantes
Sob a tempestade.
Tudo era metade
Diante dos seus olhos...

O ninho no alto da montanha
Sob a tempestade
Tudo em metade
Diante dos seus olhos de mãe
E a cor das asas azuis
Desbotou-se em cinzas.
Reviveu fênix.

Inserida por joanaoviedo

Céu apático sobre mim
Um vislumbre finito no azul marinho
E com excesso de carinho
Estrelas morrem assim

Céu quebrado sobre mim
Contanto que eu viva
Serei parte de ti
Mesmo que eu perca o que eu tinha

Céu retrátil sobre mim
Não me tire esse privilegio
Você mergulhada em jasmim
Não me reduza a tédio

Céu apático sobre mim, eu lhe peço
Não me julgue como réu
Não pense que eu sou o único culpado
Pois dividimos o mesmo céu

O "Corvo-Marinho" é bom voador e mergulha a grandes profundidades, o "Peixe-Voador" dá saltos poderosos fora de água e deveria chamar-se "Peixe-planador".

Inserida por ze_vilela

BRASIL, PAÍS RICO É PAÍS SEM CORRUPÇÃO!
(Ítalo Oliveira Marinho)

Sonho com um Brasil desenvolvido!
Sonhar nada mais é do que imaginação,
Por que país como o Brasil,
Nem com tempo há condição.

Verás que um filho teu não foge à luta,
Diz um hino extasiante,
Muito embora fale isso,
Quais ações têm feito adiante?

Sejamos um país incorrupto!
Qual político já veio a discursar?
Em meio a tantas promessas,
Há um motivo a acreditar?

Quem pudera ter boa vida,
Não enxerga de antemão!
Porque pobre sempre pobre,
E o rico tem condição?

Inserida por ItaloMarinho

Minha amada


Oh senhorita, de vestido longo cor azul marinho
Bailando em meio dos homens exaltando sua beleza, cabelos longos balançam ao rodar no salão


Meu incitar encantado
Paixão a primeira vista
Doce amada me conquistou rapidamente


Nos seus braços me encontro em felicidade, nos seus olhos o amor ao brilhar encantamentos

Estou na mais bela harmonia de um ser
Na conduta do amado recriando as maneiras de amar.

Minha amada foi amada
Minha amada é amada
Minha amada será eternamente amada
Por te amar em primeira vez, amando-te sem cessar.

Inserida por AndersonLPS

Sorte, nada que você não saiba ou teime ignorar.

Resumo de Marinho Guzman em pesquisa no Google.

Sorte é uma força sem propósito, imprevisível e incontrolável, que modela eventos ou série de eventos fora do nosso controle, de forma favorável ou não para determinado indivíduo, grupo ou causas que influenciam a nossa vida.
Há quem compare a sorte ao destino uma vez que seria um desígnio do qual não se pode fugir ou alterar pela atuação direta ou indireta.
As forças que dão origem às várias indagações e situações em torno da sorte derivam de realidades ou imaginários das crenças populares.
Há quem acredite que a sorte possa ser obtida através de artifícios mágicos, como ferraduras de cavalo, trevos de quatro folhas, amuletos, etc.,
Há certos grupos de pessoas que se utilizam de diversos métodos de leitura do futuro ou adivinhação da sorte dos desavisados, com o objetivo de lhes tirar dinheiro ou exercerem algum poder sobre a vontade dessas pessoas, tudo comprovadamente falso e abusando da credulidade, o que é tipificado como crime na maioria das legislações, inclusive na nossa.

Sorte popular versus sorte científica.
Para o imaginário popular, a sorte é um elemento real, porém para a ciência, não há meios de provar que ela exista realmente, sorte é na verdade, uma denominação de uma sequência de eventos, cuja importância fantástica leva a crer que há ocorrências dominadas por ela.
Uma pequena brecha entre a ciência e o imaginário surgiu da descoberta de que a presença do observador interfere nas probabilidades em experimentos “controlados”.
Porém, apesar da possível contiguidade entre a sorte e a realidade subatômica, a ciência não chegou até agora a nenhuma verdade.

Sorte e Neurolinguística
Para a neurolinguística, a sorte é consequência da conduta gerada por um comportamento continuado e insistente, marcante ou não. Falar sempre a palavra “azar” em vez de “sorte” podem, conforme a teoria, levar ao sucesso ou ao azar por criar toda uma malha de comportamentos derivados da essência neurolinguística da palavra, que contaminaria o restante do comportamento.
Assim, ela torna-se também uma hipótese didática, e também uma possibilidade comportamental relacionada ao sucesso.

Sorte e Probabilidade
A questão da boa sorte nos jogos de azar restringe-se a uma questão de probabilidades.
Boa sorte!!!

Inserida por marinhoguzman

Pra ele, simplesmente azul.
Pra ela, royal, céu, bebê, marinho, calcinha, turquesa, anil, petróleo, piscina.
Pra ele é somente um rosa.
Pra ela, pink, bebê, chá e uma infinidade de nomes que só ela enxerga.
Pra ele, sim é sim, não é não.
Pra ela, sim pode ser sim, não pode ser não, não pode ser sim e sim pode ser não, depende só da situação.
Pra ela, o mundo é uma louca viagem, onde cabe tudo ou cabe nada, ela é quem decide.
Pra ela, cada sentimento é intensamente vivido, sentido, exaurido, até sua última gota.
Pra ela, cada dia é único, cada emoção é um êxtase, cada sonho faz brilhar seus olhos.

Pra ela, a vida não é fácil, nunca foi.
Muitas vezes, é mãe, esposa, filha, amiga, dona de casa, dona de si, trabalhadora, guerreira. Muitas vezes, ela é "só" mulher. Como se "só" isso já não fosse muito.

Pra ela, ter igualdade significa batalhar, lutar por seus direitos, exigir respeito, exigir que sua voz seja ouvida. Pra ela, que é mulher, já está acostumada a ser um turbilhão de emoções, de TPM, de sensibilidade, de força, de coragem, de amor.
Ela já está acostumada...
Pra elas que sonham alto, pra elas que não tiram os pés do chão, pra elas que são puramente força, alma e coração e que tem coragem e força para serem o que são: Feliz Dia das Mulheres!

LARISSA SALLES

Inserida por larissalles