Emmanuel Marinho Pao Velho
Meu medo era me tornar um velho rabugento e abusado. 🤭
Mas me tornei um velho extrovertido e gaiato. 😂😂
Nada pode ser mais velho, mais brega e mais retrógrado que um jovem cego aos ensinamentos do passado.
O Brasil está cheio de jovens com 75 anos catando latinhas ou vendendo sorvete, e um monte de velhos de 18 anos cansados no sofá. 🤣
Eu tenho 21 anos com a mentalidade de um velho de 80 Anos mas os Desejos de alguém da minha idade eu sofri muito e pensei muito sobre a vida, por isso tenho essa mentalidade as vezes me entrego aos desejos e quero viver como alguém da minha idade mas isso é normal.
Juruti velho
Vila de cantos e encantos,
De brincadeiras sem cessar...
Os teus filhos que estão longe,
Esperam janeiro chegar
Vila de gente simples,
Mas de rica sabedoria popular!
Ah, se todos soubessem,
Como é bom te amar
Terra da mandioca, da pajiroba,
e do famoso mucajá...
De nossa Senhora da Saúde,
Que está sempre a nos abençoar.
Tens praias de areia branquinha,
e águas límpidas feito cristal!
Que preenchem os igapós, igarapés...
És, o teu cartão postal
Tua mata é a nossa esperança!
Quero te ver brilhar...
Pois um dia, eu sei:
Que todos irão te saudar!
Teus filhos de ti, têm orgulho,
E sonham em te ver prosperar!
Pois um paraíso assim, na terra,
é difícil de encontrar!
Os fraudadores da fé adoram falar em suas instituições religiosas do velho testamento, em especial das passagens que falam de sacrifícios, nunca falam dos pastores aproveitadores e enganadores, anulando o novo testamento e o verdadeiro sacrifício de Jesus na Cruz.
Não importa a tua idade, o que importa é a tua qualidade, porque, novo ou velho sem qualidade é descartável.
O mundo está tão abandalhado, que às vezes me sinto como um velho desalinhado no meio do salão.
Rodrigo Gael
Você imagina que; só porque está adulto ou velho, não está infantilizado.
Crescemos, ouvindo contos, estorinhas, imersos em carência afetiva e acreditamos em tudo e em todos.
Voluntariamente, porque é doce a ilusão! Realidade, dependendo da estrutura de poucos, só é amenizada mediante algumas drogas.
Nem que seja as lícitas.
Aliás, oque é a vida? se não.
PARA REFLETIR...
Se todo mundo praticasse o velho ditado "não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você", o mundo com certeza seria muito melhor! Ahhh! E como seria! Pequenas atitudes de respeito e empatia podem transformar a realidade ao nosso redor. Quando cada um de nós decide agir com bondade, construímos um ambiente mais leve e harmonioso. O que damos ao mundo, o mundo nos devolve, entende?
Então que tal semear amor, empatia e respeito?
Desejo reciprocidade total nos sentimentos. Não me interessa se for velho ou novo, gordo ou magro... Baixo ou alto na estatura. Busco alguém que apenas seja recíproco aos meus sentimentos.
Desilusão
Deixe de ser bobo, guri!
Foi só um poema do velho Buk cheirando a álcool e "não tô nem aí".
O que eu poderia querer com um cara com pele de peroba, nariz de matar barata e olhos de minhoca?
Ainda que eu me referisse a versos de Drummond, não seriam para ti.
Era só o que me faltava!
Um leguelé de jaqueta de couro e sapatos de verniz! ...
Tenho mais o que fazer, e, gente prosa, comigo não tem vez.
Ah! Eu morro e não vejo tudo.
Vai um Rimbaud aí?
Não?
E um Woolf?
Sentado em silêncio, o velho a pensar,
Com a mente cansada de tanto esperar,
No rosto marcado, um traço de dor,
Carrega no peito um profundo clamor.
As contas nas mãos, deslizam sem fim,
Cada nó, um segredo guardado em si,
O tempo que passa não traz mais razão,
A vida esculpida na pura solidão.
O olhar vazio, perdido em si mesmo,
Parece buscar algum outro enredo,
Mas o peso do mundo o faz inclinar,
A alma se curva, sem forças pra andar.
Talvez seja a espera por algo que vem,
Ou memórias antigas de alguém que se tem,
Na quietude da pose, o cansaço revela,
Uma história profunda que a vida desvela.
Cores vibrantes, contraste feroz,
Mostram o grito que não tem voz,
E o velho sentado, em meio ao torpor,
É o retrato da vida, em busca de amor.
Janeiro
É engraçado que depois que você vai ficando mais velho,
A beleza não é mais um ponto decisivo.
Se torna até ridículo quando é usada como atributo principal.
A gente passa a estar atento às ideias."
**Mensagem do Ancião:**
"Ó, servos de minha casa, ouçam as palavras do velho que viu o tempo passar! A vida não é um campo de flores, mas um campo de batalha! Não se deixem seduzir pela ilusão da comodidade, pois a verdade é que cada dia perdido é uma oportunidade que se esvai nas brumas do tempo.
Levantem-se, pois o sol não espera por aqueles que dormem! O mundo é vasto e cheio de desafios, mas dentro de cada um de vocês reside a força para conquistá-lo. Lembrem-se: a vitória sorri para aqueles que se atrevem a lutar! Acordem para a vida, enfrentem seus medos e abracem a luta!
Não se deixem abater pelos fracassos, pois cada queda é uma lição que molda os vencedores! A jornada é longa e árdua, mas a recompensa é gloriosa. Sigam em frente, com coragem e determinação, e façam de cada dia uma nova chance de triunfar. O futuro pertence àqueles que se levantam e lutam por ele!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp