Emmanuel Marinho Pao Velho
Quando o assunto é família, no fundo ainda somos crianças não importa o quão velho ficamos sempre precisamos de um lar para chamar de lar, um tio para chamar de tio, um primo para chamar de primo, uma mãe para chamar de mãe e uma família para chamar de minha, por isso eu agradeço a DEUS pela minha família que me ajuda nas horas que mais preciso. Pelos meus amigos, Fiéis, que mesmo com todos os meus defeitos, me escolheram para dividir as suas vidas.
Agradeço o pouco que eu tenho, pois compartilhar do pouco com quem ta comigo é tudo o que eu preciso!
Família não troco por nada, e nem por ninguém, são partes de mim, partes do meu ser. São Pedaços importantes que formam minha historia
Ontem a noite me peguei chorando por um velho amor, um amor que eu tinha enterrado há muito tempo atrás, mas ontem eu me lembrei de que esse amor foi o meu primeiro, logo é inesquecível. Agora me pergunto que diabos esse amor quis voltar dessa maneira, deixando-me nostálgica com tantas lembranças que jurei jamais lembra-las novamente. Eu estava pronta para assumir um novo amor, começar uma nova vida, tudo novamente… mas por algum motivo, ainda não me esqueci do velho amor, por que não? Faz tanto tempo, não o vejo há meses e nem sei se ainda se lembra de mim. Esse velho amor voltou para me chatear como fazia, mas será que vai me fazer rir também da forma que só ele sabia? Que saudades eu sinto do seu carinho, da sua voz, das suas piadas, que saudade sinto de você, queria poder nunca ter saído de perto de você. Parece que foi arrancando um pedaço de mim e eu continuei viva, parece que foi arrancado minha alma e meu corpo continuou vagando por aí. Se eu pudesse fazer um último pedido, um último desejo, eu pedira você aqui pela última vez, poder sentir seu abraço, seus beijos, só quero mais uma vez sentir você comigo, ser sua só por mais um dia
Nunca se é velho demais para brincar, mas é certo que um dia será velho demais para o trabalho. O tempo passa rápido e com os anos se vai, também, a vitalidade. Não convém desperdiçar esse tempo. Existem outras prioridades, existe toda uma vida.
Não se cobre tanto assim. Ninguém é perfeito, permita-se ser imperfeito. Afinal, como já diz o velho clichê "a vida é uma escola" e embarcamos nessa pra aprender mesmo. Para errar, para sentir, para pensar, para amadurecer, para respeitar. Se respeitar. O que a gente leva da vida são apenas todas essas vivências, todo o resto fica. E não há nada mais gratificante do que saber que é valida a pena a vida que se vive.
A vantagem de ser mais velho, no início da internet e do avanço da tecnologia, é de que é plausível ser leigo.
O tempo urge e o leão ruge
Pensamentos do velho Oscar
Poeta louco a delirar
O que espera o amanhã?
Uma forte turbulência
Um momento de inconsequência
Um avanço da ciência
Um simples gesto de amor
Amor que não envelhece
Aquele que até a alma se aquece
um lindo sorriso que enaltece
O começo meio e fim
Mas o que a vida espera de mim ?
Essa noite me peguei foleando um caderno velho que vi jogado pelo meu quarto. Notei algumas folhas em branco despertaram em mim um desejo imenso de preenchê-las com palavras. Palavras vindas de dentro de mim. Na verdade, folhas em branco me enchem os olhos. Me fascinam. Já que há algum tempo não escrevia sobre nada, resolvi por em linhas paralelas alguns dos meus sentimentos. Percebi que nos momentos que estou triste e melancólica tenho mais facilidade em escrever. As palavras fluem mais naturalmente. Mas quando estou feliz quase não escrevo. Talvez por falta de palavras, ou por não saber explicar o tal sentimento chamado felicidade. Me fiz, então, uma pergunta: “ O que é realmente ser feliz ? ” Gradativamente surgiram palavras na minha mente que formaram a resposta para tal pergunta. Respondi, então, interiormente, transcrevendo na folha de papel : Bom, para mim, felicidade, primeiramente, é um estado de espírito. Ser feliz é encontrar graça em cada aroma, em cada pétala de rosa, em cada pelo sorriso, no brilho de um olhar, na intensidade de um abraço, na preciosidade da natureza, o barulho do vento, a cantoria dos pássaros, o balançar das árvores. (Suspirei). Ser feliz é valorizar cada segundo de vida como se fosse o último. Ser feliz é reconhecer que a vida não é um mar de rosas, mas ter certeza de que cada lágrima derramada representa um degrau dessa longa vida que você está subindo. Resumidamente, ser feliz não é nada mais nada menos do que, simplesmente, saber ser feliz.
Num novo amigo,
Encontro um velho amor,
Este apenas diferente,
Porque amores vêm e vão,
E amigos ficam para sempre,
Burro velho, como se diz no interior, não pega marcha. Pegar esses sambas-enredo acelerados de hoje em dia, então, nem pensar!
A vida é um saco de velho , bolotudo que bate na coxa enquanto ele vai à padaria no domingo de manhã comprar mortadela.
Que o velho seja esquecido e se transforme em tudo novo de novo!
Ótima PRIMAVERA para nós minhas borboletas!
"O meu coração é como um violão velho, mas amado, que a cada dia vai envelhecendo, principalmente por causa das quedas que vem a ocorrer e com as perdas que vem como conseqüência, mas que está sempre sendo restaurado, reerguido e melhorado para que possa continuar sobrevivendo, e no meu caso para que seja mais suportável. Mas o que eu sei é que infelizmente vai chegar um tempo em que restaura não vai mais ser o suficiente e que reconstruir não vai mais ser possível, e então eu não vou mais resistir, meu coração vai para de bater e eu não vou mais sobreviver."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
