Emmanuel Marinho Pao Velho

Cerca de 9277 frases e pensamentos: Emmanuel Marinho Pao Velho

"Artigo 6 Constituição Federal inclui alimentação nos direito social.
Cadê meu café? com pão .
Hoje quero no almoço feijão, arroz, e salada,põem também um pouco de batata,
para mim carne como se diz na região, mas não tem problema se tive zoiao.

Melhor rever esse artigo que têm faltado ; moradia, saúde, segurança, e educação.
Essa causa não é só minha, mas ver com atenção olha o morador em situação de rua.
Pergunta para ele qual foi o café que ele tomou hoje !
Pergunta para ele Qual o horário ele costuma almoçar! E se ele tem jantado se ele faz as três principais refeição ?
E Dona Maria e seu João que mora em um barraquinho e sua cama tem papelão.

E a esmolas que o sistema nos dá sequer garante sorriso ".

Inserida por romilson_jesus_anjos

Qual luz ilumina a nossa estrada? Aquela que levamos o pão da verdade e a água do amor, e os distribuímos pelo caminho.

Inserida por GilBuena

O que o povo necessita não é pão, feijão e confusão, mas sim, abrirem suas cabeças para todos afins, de enxergarem a manipulação que sofrem diariamente.

Inserida por erika_gasbarro

"Poeminha lúbrico"
Imagina que eu sou a manteiga,
E você é o pão quentinho,
Me passo em você,
E me derreto todinho.

Inserida por ademiro_alves

Com Deus mesmo na escassez do pão Ele está no controle e cuidando!

Inserida por ProfessorMarcos

Sempre compartilhe o pão que lhe é ofertado.

Inserida por marcello-carvalho

A labuta do sertanejo, para trazer para casa o pão,
a espera pela chuva para fazer a plantação,
a resistência na seca sem de sua terra se ausentar,
a fidelidade pela cultura e o amor pelo lugar,
me tocam profundamente ..... e aqui quero esboçar,
que desejo ardentemente par o sertão me mudar.

Inserida por Araujo2013

<Deus dá o Pão para aquele que não tem dente>

Embora não pareça irmão,
Mas nem imaginas,
O quanto me preocupo com o teu bem-estar.

Dá-me um aperto no coração,
Só de imaginar que existem por ai,
Montes de pessoas que tem o que comer,
E não comem porque,
Andam por ai a fazerem dietas para emagrecer.

Enquanto tu irmão e milhões de pessoas,
Que pairam por este mundo fora,
Que não comem porque não tem o que comer,
E fazem dieta porque não tem escolha.

Inserida por AnilyaAtsoc

A CRISE CHEGOU AO INFERNO
Em alguns lugares, o diabo não encontra mais pão para amassar!
#crisemundial

Inserida por adrianoreys

Brasil dos vários tipos
Nem todo nordestino é baiano
Nem todo mineiro gosta de pão de queijo
No rio de janeiro existe classe media
São Paulo não é só cidade
Nem todo sulista fala "tchê"
Nem todo capixaba curte peixe
Nem todo Paraense é índio
Nem tudo no Amazonas é floresta
No mato grosso, não ha só pantanal
Em goias, nem todo mundo tem gado
No distrito federal, nem todo mundo é politico
No brasil, a generalização é impossível com tamanha diferença

Inserida por Desiludida28

Quando bater te a fome
E abrires o armário
E veres que somente tens pão e manteiga
Não reclameis
Pois há muitos que nem isso tem.

Inserida por evandro37

A inauguração de um quebra molas em Pedras de Fogo.

7:30 , lá vai eu na pão sublime comprar as interas do café da manhã. Pão , manteiga , bolachão de côco , tareco e bolacha de 7 capas . Voltando pra casa percebi um certo alvoroço de gente na cidade , vi um ajuntado de mulheres na porta do salão de Odilma Barbalho , era véia enrrugada , moça e menina na espera pra se mimosar !!!!
Na produtora do maestro Alcebíades Pimentel já se ouvia a gravação de um CD que anunciava o evento responsável por aquele alvoroço. O CD tinha música própria , criada especialmente pra o acontecimento , com notas cuidadosamente escolhidas pelo maestro e dado vida na voz de Claudiane Pimentel Sousa. Enquanto isso , Aurilene Silva faturava vendendo kits da Natura , Avon, Boticário e toda marca que vc possa imaginar , vendendo a vista , no cartão de crédito e na boa e velha carderneta de fiado que abrigava o nome do freguês mais fiel e pagador . O carro de som com um locutor com voz de vento encanado anunciava rua acima e rua abaixo o evento tão importante , era a inauguração de um quebra molas . Wilson Coelho Do Nascimento , vereador da situação , ensaiava seu discurso na frente do espelho e avaliado por Clarice Pimentel Pimentel que cuidadosamente alertava para os erros de concordância , redundância e todas as outras possíveis ancias qualquer . Pastores de 5 igrejas organizavam os templos para os cultos de ação e graças encomendado pelo prefeito, que como QQ político que se preza , já havia encomendado uma missa e contratado dona Rita benzedeira pra benzer o quebra molas a golpes de peão roxo , folha de marmeleiro e raiz de Oiticica . As esposas dos secretários provando seus vestidos longos , reluzentes e mais caros que todo o orçamento do quebra molas e costurados por Dona Nice. Um entrançado de fios com luzes para iluminar o pátio trazia o banguelado dos espaços não preenchidos por falta das lâmpadas e um embadeirado nas cores do partido completavam o cenário da inauguração . Três bêbados já preparavam os bicos e " figos " na esperança de ganhar um burrinho de 51 e " quem sabe até " um umbú de tira gosto. Seu Antônio cacundeiro já preparava a cacunda para carregar DR Dedé Romão com todos os cuidados necessários para o transporte de uma autoridade do naipe de um prefeito de dois mandatos. Já na boquinha da tarde os ônibus da Marinho Tur acunham em direção a Una e todos os sítios para arrebanhar gente pra o evento e a viatura com um sargento e mais dois soldados ,vindos de Alhandra , faziam a segurança evitando qualquer furdunço de gente cavilosa. Por fim , começa o evento que vai se estender até a 3:30 da manhã , regado com os " muito bem Doutor , que ecoa da boca dos babões e no ritmo das músicas que embalam a dança do satisfeito com pouco .

PR Jardel Cavalcante

Inserida por Prjardelcavalcante

Ninguém no mundo é totalmente independente.
Dependemos de quem nos faça o pão do café, da colheita dos alimentos e do transporte, da confecção de nossas roupas enfim, tudo que chega a nossa casa, é feito por alguém. Mesmo sendo independentes sempre dependeremos de alguém.

Inserida por RaidalvadeCastro

O pão da saúde,
da disposição ao trabalho,
do entender e ser entendido,
do amar e ser amado,
dá-nos hoje,
dá-nos sempre, Senhor.
Ainda caminhantes no erro,
dá-nos o teu perdão
e o ensinamento
de como devemos perdoar.

Inserida por Wanderlino

Falta ao poeta indignação quando, na sobra de tantos sentimentos, o que vai nas ruas mendiga seu pão.

Inserida por brunoescritor

Uma pedra ou pão?

Que homem há entre vós que, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? - Mateus 7: 9

Nenhum pai amoroso daria uma pedra ou uma cobra ao filho faminto se pedisse um pedaço de pão ou um peixe. Jesus usou o absurdo dessa analogia em Mateus 7 para ressaltar a prontidão de Deus para dar boas coisas a Seus discípulos quando eles lhe perguntassem. Ele queria que eles tivessem total confiança na provisão do Pai Celestial para suas necessidades espirituais.

Às vezes, porém, pode parecer que o Senhor nos deu “pedras” em vez de “pão”. Mas, em Sua sabedoria, Ele realmente está trabalhando em nossas circunstâncias para nos dar algo muito melhor do que o que solicitamos. Um autor desconhecido expressou desta forma:

Eu pedi saúde para poder fazer coisas maiores;
Foi-me dada a enfermidade de poder fazer coisas melhores.
Eu pedi a Deus por força que eu poderia alcançar;
Fui fraco para aprender a obedecer.
Eu pedi riquezas para que eu pudesse ser feliz;
Foi-me dada a pobreza que eu poderia ser sábio.
Eu pedi poder e louvor dos homens;
Foi-me dada fraqueza para sentir minha necessidade de Deus.
Eu pedi todas as coisas que eu poderia aproveitar a vida;
Recebi vida para poder aproveitar todas as coisas.
Não recebi nada que pedisse, mas tudo o que esperava;
Apesar de tudo, minhas orações foram respondidas
- estou entre todos os homens mais ricamente abençoados.

Sim, Deus sempre nos dá o que é melhor para nós.



Podemos nos perguntar, mas Ele responde corretamente. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Mãe!
Se tiver pão com mofo, dá pro Bocão.

Inserida por Meninomaluquinho

Vó!
Quero café com leite e pão com manteiga na chapa.
A Juju também quer!
Faz pro Bocão também.

Inserida por Meninomaluquinho

A maior perda não consiste em perder o pão; mais sim em meio ao pão perder a consciência

Inserida por AbraaoSeara

O suor que refresca é o do trabalho, que faz levar a mesa o pão nosso de cada dia.

Inserida por mestrearievlis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp