Embora

Cerca de 7928 frases e pensamentos: Embora

Nunca deixe quem voçê ama ir embora pois ele pode nunca mais volta, ai voçê vai perceber que perdeu a pessoa que voçê ama por uma atitude que voçê não foi capaz de tomar…

Embora o tempo pareça voar, nunca viaja mais rápido do que um dia de cada vez. Cada dia é uma nova oportunidade de viver nossa vida ao máximo. Não deixe seu HOJE ser roubado pelo passado imutável ou o futuro indefinido. Hoje é um novo dia!

Se...

Se você não fosse embora, Se não chovesse, Se eu tivesse dinheiro, Se eu não fosse covarde, Se tivéssemos outra chance, Se fosse verdade,
Se, se, se, se. Repare que sempre arrumamos os ``se´´ na nossa caminhada para justificar algo que queremos ou que não queremos. E vamos nos condicionando a ele e com isso transformamos nossas vidas. Onde acontece algo lá estamos usando a bendita desculpa do ``se´´. Dizem que ele é interjeição, uma condição, uma emoção. Em fim, o fato é que paramos e nos deixamos influenciar por algo que poderíamos definir ali e agora. Parar, pensar, agir esse deve ser todo o fluxo e objetivo pra continuarmos nossa jornada, não há que ter o ``se´´ já que ele nos condiciona a algo que nos paralisa e nos faz ficar à margem da estrada onde o caminho não leva a lugar algum. Por isso antes do ``se´´ pare, e reposicione suas idéias pra fazer da sua vida uma passagem de glamour que mesmo poucos lembrarão com no mínimo simpatia. Prepare-se pro novo, pro saber, em que você definirá sua jornada sem a velha e repetitiva frase do ``se´´. Seguir um trajeto em que ficar em cima do muro fará com que você fique paralisado no tempo ou em slow motion.
Encarar o ``se´´ é dar um passo decisivo de mudança, e que seja pra melhor sem culpa, sem dor ou querer reparação por ter dado algo errado. Portanto use-o só quando tiver consciente em sua aplicação. Que a paz esteja sempre em sua mente.

Vai embora quem tem que ir. Vida que segue e, com toda certeza do mundo, aconteça o que acontecer, eu sobrevivo. Eu evoluo. Amadureço. Eu esqueço, mas aposto um doce que muita gente que me deixou escorrer pelas mãos, nunca vai esquecer de mim.

Pessoas vem e vão. O que for pra ficar vai ficar, o que for para ir embora vai e ponto. Faça sua parte, cuide bem, ame, seja o melhor de você se o outro lado merecer. Mas faça tudo isso sabendo que não se "prende" pessoas. Ninguém é dono de ninguém. A nossa essência é de "bicho solto." Não espere que alguém se sinta obrigado a ser leal ou fazer algo por você simplesmente por você ter feito algo. Lealdade se conquista por outras razões. Se quer mesmo ter alguém por perto, dê motivos para que elas fiquem justamente por respeitar sua liberdade.

Disse adeus, fui embora. Não olhei para trás. Passei uma borracha em tudo. Recomecei. Reinventei. Não sou mais a mesma, mas continuo sendo tudo o que era antes, difícil entender, não ? Exatamente. É isso o que eu sou. Difícil de entender. […] Cuidei de mim, estanquei as dores exorbitantes, curei minhas feridas, coloquei band-aid. Chorei tudo o que eu tinha que chorar, fiquei seca por dentro. Fechei várias caixas de lembranças e guardei no fundo do meu armário. Joguei fora tudo o que podia me ferir. Fiz uma lavagem cerebral. Mudei. Perdoei. E voltei. […]

“Só eu sei o que é melhor pra mim, às vezes é mais saudável chegar ao fim.”

Começo a me imaginar realizando um cena romântica com você. Daquelas que a garota deseja ir embora e que por persistência dele, agarrou o antebraço dela para nunca mais largar, fazendo com que ela se esbarre no meu corpo para que ela sinta a minha respiração ofegante e que sobre uma pequenina distância entre nossos lábios. Isso no meio do shopping, depois de uma pequena discussão boba de casais, e ele sempre com aquele sorriso bobo em que o orgulho nunca pousaria para estragar o momento, e a felicidade deles, ela sempre conseguindo desviar o olhar para o meu sorriso, pois eu sei como ela também sabe que sempre consegue perder os sentidos com ele, mas ele a conhece muito bem e sabe que ela não conseguirá evitar por muito tempo, então começará a me olhar dentro dos meus olhos, e o que ela lerá? O brilho do olhar dele forma a seguinte frase: “me beije”, e esse o clímax da nossa história do dia, o doce, delicioso beijo de amor, ali, no meio de todos sendo o centro das atenções naquele momento, pois quando ela no meio do beijo, ela sem querer abri os olhos e percebe que a visão de todos está direcionado para o casal, ela começa a se envergonhar e a corar na frente do próprio namorado quando todos ao redor batem palmas para a linda cena romântica. Ele todo feliz com a situação lasca mais um belo e longo beijo sem vergonha ao público… e nesse momento de final de capítulo os aplausos começaram a ecoar na minha mente e acabei percebendo que o meu pote de sorvete sabor morango acabou.

Embora seja muito natural a prática da inconformidade em uma ou duas fases na vida da pessoas, ela não precisa ser alimentada pela vida toda, e sim substituída pela capacidade de assimilação e conformidade com aquilo que é justo, reto e proveitoso para o gênero e o seu meio.

E eu nem sei porque estou escrevendo. Talvez, seja só para esclarecer que eu fui embora, ou então só para te dar um motivo para vir falar comigo, mas mesmo assim, acho que é mais para te dar adeus. Sabe, eu esperava mais. Não só de você, mas de mim também. Eu achava que conseguiria ser mais forte, e também achava que você mudaria quando ameacei a minha ida. Eu estava esperando você me pedir desculpas e dizer que precisava de mim por perto, mas não. Você simplesmente virou as costas e ficou me olhando fazer as malas. Não disse nada, mas também não me ajudou. Eu achava que iria aguentar mais, que iria suportar mais dor por nós dois, porém eu precisava de ajuda, e te implorei por isso, mas eu não te achei. Te procurei tanto por dentro de mim, mas não achei mais nada. Por onde você andou, meu bem? Eu senti sua falta, e naquele momento, mais do que nunca. Esperei por você na nossa cama, cruzando os dedos para você aparecer. Não me quis mais por perto? Fiquei triste e paranoica, pensando no seu possível adeus, então não perdi tempo e resolvi ir embora de uma vez, foi quando você chegou. Eu ainda tentei lhe compreender, só que não saiam palavras de sua boca, só lágrimas de seus olhos. Estavas guardando tanto o que dentro de ti? Porque não compartilhar comigo, quem sempre quis o teu bem? Eu não queria ir e você não parecia querer me deixar ir, então porque não me impediu? Acabei cansando. Me desculpe se fui precipitada, mas foi necessário. Não suportei mais. E assim eu fiz, fui embora. Não deixei nada para que não se lembrasse de mim. Pensei que lhe pouparia, sabe? Todavia, escrevo essa carta para ti, só para que você se lembre daquilo o que nem eu quis esquecer: Você. Eu não quis e nem quero, então me diz se é necessário. Me poupa também, por favor. Guarda essa carta, e sempre que quiser lembrar de que não estou disposta a te esquecer, leia-a. Não vou esperar respostas, por isso, não se incomode de escrever de volta. Só quero que lembre, e que ainda acredite que sinto por você todo o amor que te prometi desde o início.

De sua eterna amante

Não deixe um sorriso ir embora.
Sorrisos são inesquecíveis.
Alguns ficam em nossas memórias, outros ficam em nossos corações para sempre.

E embora sentindo alguns pesos,
alguns cansaços a gente segue, plantando paz no caminho,
amando...chorando...sorrindo.
Abraçando os sentimentos nobres,
os quais escolhemos levar conosco.
São essas grandezas da alma que revestem nosso coração,para nos tornar dignos como ser humano.

Tudo que eu puder fazer pra aliviar suas dores físicas e emocionais eu faço, e embora eu queira te livrar dos sofrimentos e das decepções da vida, sei que às vezes vou ter que permitir que você faça escolhas que vá te machucar e doer por muito tempo, pois sei que não posso te proteger de suas escolhas para sempre, mesmo que eu queira! Mas sempre que eu puder te proteger de qualquer dor eu farei isso.

Embora distante físicamente,
Perto está em meu pensamento.
E meu coração é aquele que nunca mente,
Demonstra o amor traduzindo em batimento.
Se isso não é amor, não sei o que seria,
Quero viver esse sentimento, contigo em nosso dia a dia.
Você minha vida me fascina,
Mostra a mim e o que aprendo a te amar.
Quero estar ao teu lado e para sempre contigo estar...

As pessoas tendem a ser generosas quando compartilham seus absurdos, medos e ignorância. E embora pareçam muito ansiosas para alimentar sua negatividade, lembre-se que às vezes a dieta em que precisamos estar é espiritual e emocional. Seja cauteloso com o que você alimenta sua mente e alma. Abasteça-se com a positividade e deixe que esse combustível o impulsione para uma ação positiva.

A verdade é sempre um presente interno que nos chega derrepente, e, embora nos pertença de alguma forma, não lutamos por defendê-la.

Ela não estava chorando pelo namorado que foi embora. Ela chorava por tudo o que faltava dentro de si.

Recorda-te de mim quando eu embora
For para o chão silente e desolado;
Quando não te tiver mais a meu lado
E sombra vã chorar por quem me chora.

Quando não mais puderes, hora a hora,
Falar-me no futuro que hás sonhado,
Ah de mim te recorda e do passado,
Delícia do presente por agora.

No entanto, se algum dia me olvidares
E depois te lembrares novamente,
Não chores: que se em meio aos meus pesares

Um resto houver do afeto que em mim viste,
– Melhor é me esqueceres, mas contente,
Que me lembrares e ficares triste.

Christina Rossetti

Nota: Tradução do poema Remember por Manuel Bandeira.

"Todo amor que eu sentia por você está indo embora. Suas ações conseguiram abrir uma porta no meu coração, que estava muito bem trancada. Uma porta que guardava meu amor e consideração por você. E agora que ela está aberta, nada importa que isso tudo vá embora. O problema é que você sabe tudo sobre mim, e eu não sei nada sobre você. Sabe, eu corri atrás, pedi desculpas, me abri, tentei me aproximar, e você NUNCA esteve aqui. Eu fiz tudo isso sem você, o que me leva a pensar no que mais eu poderia fazer sem você. Só queria te parabenizar por tudo que você escondeu de mim, por todas as vezes em que fugiu das minhas perguntas, por todo o seu teatrinho, por todas as vezes em que você disse que “tava normal” e que não tinha nenhuma novidade. Se fosse outra pessoa, teria acreditado. Só que você não contou com o fato de que eu não sou essa idiota que você pensa. Eu sempre acabo sabendo das coisas, ponha isso na sua cabecinha. Coloque também que tudo que vai, volta, e que pra você, vai voltar de formas muito piores. E invés de te ajudar, eu vou ficar assistindo, por que foi isso que você fez quando eu precisei. Desculpa, mas você não sabe como ter amigos. Tudo na vida é uma fase. A vida É feita de fases, mas você pode escolher quem vai permanecer de cada fase. Você não, você larga seus amigos nas fases. Mas na fase final, você vai precisar de todos a quem largou no caminhou. Mas nenhum vai está com você, e pelo visto, vou seu um desses." me atura no carnaval bebe

Se quiser ir, você quem sabe. Vou te guardar no coração como todas as pessoas que já foram embora. To acostumada com isso.

Cena de cinema

O barquinho viajou,
foi embora.
Mar adentro...
Mar afora...

Se apaixonou por uma caravela
e viveu um amor de novela.