Embora
Por vezes, me pego fugindo. Junto minhas coisas, calço meu tênis e vou embora. Muitas vezes também esqueço de voltar.
O mundo está um caos vão ficar ai parados ?
-- Vamos embora daqui!
-- Para onde ?
-- Para a outra vida ...
-- só se morrer! Quer morrer ?
-- um dia!
-- Como assim outra vida?, como pode ter tanta certeza de que existe algo além do que podemos ver aqui e agora?
-- porque vc faz tantas perguntas?
-- Pelo mesmo motivo que vc não às responde.
-- Isso não tem sentido!
-- E acreditar em outra vida no lugar de viver esta tem sentido ?
--Tem mais sentido do que esta conversa.
-- Para algo ter sentido basta crer que o sentido existe ,da mesma forma que para acreditar em outra vida basta tem esperança e fé.
-- Todos vivemos em busca da felicidade não é ?
-- Claro!
-- Então vamos atravessar esta linha invisivel que nos torna presos ao futuro, e vamos tentar aproveitar o presente que nos é dado a cada segundo pelo simples fato de poder respirar-mos...
---Professor ?
-Cotinuaremos amanhã, estão dispensados...
-- Como pode ter tanta certeza no amanhã ?
-- Da mesma forma que acredito na outra vida...
-- E vcs continuam com suas vidinhas ignorando o mundo a sua volta.
-- a única pergunta é de que lado ficarão ?
No lado do presente ou no futuro ?
-- de 3, 2 estolhiam o presente depois desta conversa.
1 escolhe o futuro e o professor pergunta,
-- porque ?
-- Porque viver o presente ligado no futuro não me faz sangrar por algo que eu não tenho certeza de que vai acontecer.
-- Como desejar, mais da mesma forma que vc nunca sangrará no presente, vc nunca tocará o futuro...
-- ...
-- ...
-- ...
Outro dia estava a me olhar no espelho. Havia uma diferência indiscritível em mim. Embora difícil de acreditar, mas não impossível de ocorrer, eu estava mais gorda. É, estava e ainda estou mais gorda. Repetia isso pra mim mesma. Alguém tem me enchido de amor, tem me preenchido tanto de esperança que a impressão é de que estou mais gorda. O mais legal nisso tudo é que tenho me sentido mais bonita assim, mais bem, entende?!
"Embora neles persistam o medo, a angústia e a solidão, nos porões da nossa existencia ainda há espaço suficiente para nossos sonhos." (Antonio Melo).
Quem espera por aquele amor que foi embora e nunca mais volta e fica lamuriando-se e pedindo para que aquele alguém volte, está perdendo muito tempo com o impossível.
Sabe o que é ver toda sua vida indo embora? Sabe o que é ver todos seus sonhos e planos sendo destruídos? Pois é, é isso que tá acontecendo comigo. O pior é que a culpa de tudo isso é só minha.
E eu não consigo dizer adeus, ou simplesmente deixar você ir embora. Então eu admito meus erros e te peço mais uma chance. Eu espero que você veja isso, pois eu fiz pra você. Espero que talvez eu possa ter seu coração pra sempre comigo, eu sei que o amor sempre vai estar aí, em algum lugar. Queria poder te dar meu mundo, e tudo mais que eu puder. Nada pode ficar entre nós, então você nunca vai conseguir me separar do seu amor. Eu nunca vou te deixar, porque eu te amo mais do que minha própria vida. Eu só quero ter você comigo, eu não ligo pra mais nada, porque é tão incrível como eu me sinto quando estou perto de você. E se eu nunca mais te ver, então eu prometo que não irei mais abrir meus olhos. Eu te amo tanto, e por isso não posso deixar você ir. Não estou querendo ser egoísta nem nada, mas minha vida depende da tua, e eu só queria te dizer que você… só você tem meu coração. É fácil demais te amar, então eu não quero olhar pra mais ninguém. Eu sei que eu encontrei a garota certa. Me chame de louco, fale o que quiser, mas eu a amo de verdade, mais do qualquer outra pessoa. A verdade é que eu sou pra sempre teu.
Prefiro um trilhão de vezes ser rotulada como anormal, gosto de ser louca, embora consiga disfarçar muito bem minha Insanidade. Não que eu não tenha juízo e bom senso, tenho sim. Mas é que às vezes me sobra, deve ser por usar de menos.
Às vezes penso que vai voltar..
Às vezes deixo a esperança fluir..
Ela vai embora...
Sò que depois ela torna voltar...
Fico pensando quando será o dia
Que você irà vim me proucurar?...
Quando serà o dia que você vai me pedir
desculpa e dizer que errou...
Que você vai dizer que me ama
E que sempre me amou?..
Eu tenho a esperança..
Mesmo sabendo que você nunca me amou..
Mais com certeza irà fazer falsas juras de amor..
O dia que você irà voltar..
Vai ser tarde demais..
Porque jà vou estar feliz..
Quando eu pensar menos em você
E estiver com alguèm que esteje me fazendo feliz..
Quando eu não citar você mais em nada..
Quando o meu amor por você acabar..
Você irá voltar..
Porque vai sentir minha falta...
Vai ver que eu estou feliz
Vai ver que minha vida andou..
Você Sempre quis que eu vivesse a ilusão pra sempre do seu lado..
Esse dia meu amor..
Você vai me perder eternamente..
Nunca mais irá me ver na sua frente..
Você foi embora, me deixou saudades, bons momentos, sorrisos que tenho vontade de dar, lágrimas em meus olhos. Tudo parece que acabou pra mim, tudo foi embora, parece que a felicidade foi junto com você, tudo parece que não tem mais sentido. As vezes procuro você nos lugares, nos lugares que já fomos e nos sentimos bem. Mas mesmo que pareça que você não irá mais voltar, eu ainda te espero, te espero cheio de esperanças, de lágrimas, de saudades, por mais que tenha sido difícil não ter falado “adeus”, quero te dar “bem-vindo a minha vida de novo”
Normalmente Katherine era muito cuidadosa ao conhecer pessoas novas e, embora tivesse encontrado aquele homem pela primeira vez naquela tarde, ele havia conquistado sua confiança em poucos minutos. INTEGRALMENTE.
Às vezes fugir para se encontrar em outros braços pode ser uma boa estratégia, embora eu não a adote, justamente, por ter percebido que nem sempre saímos livres do peso do passado, ao ponto de deixar lá, no meio do nada essa velha bagagem. Se trouxermos junto algum retalho, tentaremos costurar nele o nosso presente. Assim o passado não só volta, mas permanece.
Medo ...
Embora algumas pessoas ainda sejam medrosas demais para amar profundamente… Com o tempo a gente aprende que para amar de verdade é preciso coragem. Coragem para correr os riscos, que são muitos. Risco de não ser correspondido; risco de se decepcionar; risco de se perder em meio ao vazio da solidão; risco da entrega absoluta e da recíproca não ser verdadeira… Mas para viver é preciso experimentar e para experimentar é preciso arriscar; e a vida, assim como o amor, é um risco necessário ao espírito. A vida sem amor é vazia, insossa, sem aquele tempero gostoso da alegria, da esperança, da troca, do desejo incontrolável. Enrijece a alma, endurece o coração, dá passagem ao mau humor e à intolerância.
É como se eu não tivesse nenhum motivo pra ser feliz, é como se você tivesse levado embora todos os meus motivos,toda a minha felicidade.
Embora te fira, nem sempre há dor
E embora estragado, nem sempre mal cheira
E o tempo, que cego destrói
Também reconstrói as antigas barreiras.
