Embaçado

Cerca de 47 frases e pensamentos: Embaçado

Não deixe a vida perder a cor, mas não seja insano ao pintar. Colorido demais estraga, embaçado perde a graça e cintilante ofusca a visão.

Iasmin Flor
44 compartilhamentos

12 O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus. 13 Portanto, agora existem estas três coisas: a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR. Porém a maior delas é o AMOR.

Apóstolo Paulo
Inserida por edinaildes

A gente tira os óculos e fica tudo meio embaçado, mas a alma continua distinguindo os mínimos detalhes...

Rogério Carvalho

Hoje eu acordei cedo, bem cedo - o céu todo embaçado.
Fui limpar aquela pilha de cinzas largada no canto do meu coração,
E acabei descobrindo que tenho um nojo monstro de desilusões.

Desconhecido

Já acordei, olho embaçado, ver o que tem pra laricar
Boto a roupa mais próxima, foda-se quem reparar

Joaquim Lima

Discretamente, olho a janela e vejo então o vidro embaçado. Chove. Faz frio. E eu penso em você, penso em você, penso em você. Não consigo tirar você da cabeça. Por absoluta necessidade ou pura fragilidade de emoções: não consigo tirar você da cabeça. Então, com muito carinho e cuidado, digo baixinho: penso em você, penso em você.

Andre Wade

"História: um retrovisor, porém, embaçado e, em várias situações, pecaminosamente direcionado!"

Oseias Faustino Valentim

“” Sou como você me vê
Posso ser lindo ou feio e embaçado
Depende muito do seu grau de miopia...””

Oscar de Jesus Klemz

A idade nos traz algumas rugas, olhar embaçado e sinais de cansaço, mas em compensação, a sabedoria aliada ao conhecimento, nos proporciona um outro tipo de emoção, o amadurecimento pela vivência, algo que é superior à estas marcas secundárias, pois o que antes me incomodava, hoje é apenas um detalhe, algo irrelevante, que não agrega e não faz falta, é o seguir adiante, uma paz interior, é exatamente o que estou sentindo neste instante..

Jean Carlos de Andrade

Tá foda, tá embaçado. Mas Deus está comigo.

Desconhecido
Inserida por LarissaSS

Embaçado
O dia estava me esperando. Lindo.
Primaveris adornos a enfeitá-lo.
O talentoso sol desenhava sombras dos meus pedaços.
No outside marítimo pranchas a deslizar com surfistas equilibrados.
E eu que acabei de chegar de um sonho “desperfumado” questionei
Por que havia me acordado?
Meus olhos buscaram também o céu.
Límpido, mas estranhamente o vi embaçado.

Moacir LuÌs Araldi
Inserida por Moapoesias

Sua mente, agora desnorteada pela escuridão inata da vida, é como um espelho embaçado, mas, se polir, é certo que tornar-se-á claro como cristal de iluminação das verdades imutáveis. Manifeste-se na prática da fé, polindo seu espelho incessantemente, dia e noite.

Nitiren Daishonin
Inserida por Gabriel87

Coloquei uma parede de vidro entre mim e a solidão.Certa vez,o vidro estava muito embaçado e resolvi limpar-lo.Infelizmente encontrei do outro lado um outro eu,um eu sem você.E o pior de tudo,é que ambos os lados eram iguais.

Artur D. Martins
Inserida por ArturMartins

Bem hoje já é natal, as luzes dos pisca-piscas ofuscão a minha mente esta tudo embaçado com a Névoa dessa maldita fogueira, e como não se bastasse ao invés de postes acesos o que ilumina essa noite são as luzes dos fogos com essa zuada de preces por mortos que ainda estão vivos, parece tudo confuso mais se olharmos ao lado tem uma igreja com pessoas de borracha, é preciso pegar o mega fone e alertar aos que ainda estão em casa que coloquem os capacetes e se preciso dê adeus e fuja dessa cidade, corra pra bem longe ou correras o risco de te tornares não apenas sem alma mais só mais uma das armas...Um alguém de borracha.

Raquel Santos
Inserida por RaquelSantosxt

Espelho Embaçado | Pr. Olavo Feijó
1 Coríntios 13:12 - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
A maioria das desavenças entre cristãos tem início em nossas limitações. Geralmente, o pouquinho de conhecimento que temos de Deus parece-nos como um conhecimento total. Paulo, por causa disto, nos alerta: “O que agora vemos é como uma imagem imperfeita, num espelho embaçado; mas, veremos face a face” (I Coríntios 13:12).
Há cristãos que passam a noite toda de joelhos, orando. De madrugada, sentem uma profunda experiência espiritual e crescem espiritualmente. Até aí, tudo bem. O problema é quando decidem generalizar sua experiência individual, insistindo com seus irmãos na fé que, para serem abençoados devem, como ela/ele fez, passar horas orando de joelhos.
A teologia bíblica ignora a doutrina da exclusividade dos joelhos dobrados. “Sem oração de joelhos, esquece a bênção”, dizem os cristãos que de joelhos experimentavam experiências espirituais. Tais irmãos, muito honestos na experiência que tiveram ignoram, sem nenhuma intenção negativa, que há irmãos que sofrem de artrose nos joelhos. E daí? Eles serão punidos por não “se humilharem, de joelhos”? O conselho de Paulo nunca deve ser ignorado: por mais profunda que seja nossa abençoada experiência, ela não deixa de ser “uma imagem imperfeita, num espelho embaçado”. Graças a Deus, o Senhor não permite que nós blindemos Sua soberania.

MGT
Inserida por Tcheco
1 compartilhamento

Teu nome tá no meu caderno, tá no vidro embaçado, tá naquele texto que eu escrevi, teu sorriso tá na minha mente e tu estás em meu coração.

Paulo Cardozo Oficial
Inserida por PauloCardozoOficial

" Tudo está tão embaçado e todo mundo é tão falso "

Meire Ellen
Inserida por MeirePensador

Hoje eu escrevi teu nome no vidro embaçado do carro. Minha mãe viu, sorriu para mim e perguntou:
- É ele?
Suspirei, triste.
- Não mais

Clara Medeiros
Inserida por clarismedeiros

[...] E com meu respirar sobre o vidro embaçado, eu podia escrever histórias que sumiam logo ali.

Lucas Barbosa Bernardi
Inserida por lucasbernardi

A dor de um amor

Sabe quando uma imagem deixa o seu olhar embaçado?! Como um dia chuvoso, os pingos batem sobre o vidro daquela janela deixando tudo invisível e a única coisa que você consegue pensar é na tristeza profunda que abriga em seu coração. As lágrimas querem rolar por conseqüência desta dor aniquiladora que caminha dentro do meu peito. Quando penso que não há possibilidades existentes do nosso amor prosseguir me vejo atordoada em meio a tanto sentimento que de tão bom começou a me fazer mal. Como as coisas foram chegar a tal ponto, e você porque tratar com tanta indiferença alguém que carrega em seu coração tanto amor a você. Eu olho para está imagem e desejo sentir ódio de você, mas a única coisa que consigo expressar é meu amor através de minhas lágrimas que já começam a cair enquanto olho para você na imagem que representa a minha dor, ao lado dela que marcou o fim no nosso amor.

Ayalla Ribas
Inserida por Ayallaribas