Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa

Cerca de 397217 frases e pensamentos: Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa

A culpa não é sua.

E se você sentisse um amor tão grande por uma pessoa, você ficaria com ela?

A resposta é fácil a essa pergunta - SIM!

Simplesmente quando tem de acontecer acontece, não é culpa dele(a) se ele(a) não te olha da forma como você gostaria, se ele(a) não sente o amor da forma como você sente.

Só não era para ser, não temos como culpar uma pessoa por não querer entrar nas nossas vidas, não temos como culpar uma pessoa porque amamos ela e ela não nos ama. As vezes nosso amor é ilusório, fantasiamos um amor lindo e perfeito, ou simplesmente pode ser amor, mais um amor passageiro.

Como diz Gilberto Reis em sua canção “E eu sei que você gosta muito de mim; olha, não pense que eu sou ruim; eu não tenho culpa de não gostar de você”.

Todos as pessoas carregam o amor dentro delas e ninguém tem culpa de amar ou não alguém, temos que ser maduros o suficiente para entender que simplesmente não era para ser, e seguir em frente, pois no mundo há muitas pessoas querendo a mesma coisa, amar e ser amado.

Inserida por NBorri

Todas as mentiras são iguais. Mas a que tem um poder mais devastador, é aquela em que mentimos para nós mesmos e a tornamos reais.

Inserida por NaylsonSouzaRocha

Esquecer um pouco de suas atribulações, desalentos e preocupações, com certeza, seus problemas ficarão menores.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Eu gosto mesmo é dessas pessoas que ensinam a gente a amar de um jeito que faz com que o amor não se torne peso no coração. Faz com que o estar junto não seja obrigação, mas sim, vontade, leveza. Faz com que a gente sinta aquela vontade boa de se levantar da cama sem preguiça, com o menor medo de encarar o dia. Como se a gente marcasse um encontro, num lugar qualquer, se sentasse um do lado do outro, e dividíssemos sozinhos uma caixinha inteirinha de "Bis", pensando que a vida nunca houvesse sido tão doce, como o dia de hoje.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Tarsila
Toda mulher nordestina
é desde menina
um pouco da Maria Bonita
cabelo com laço de fita
linda, delicada, guerreira
uma princesa do sertão
no jogo da capoeira
supera qualquer lampião.

Se Eu desistisse fácil de tudo que parecer um pouco dificil, eu nunca viveria esses momentos incríveis que estou vivendo quando estou ao lado dele.
😍❤️😍❤️😍❤️

Inserida por FadinhaCau

Não se perca em meio a rejeição de qualquer um. Não vale a pena abrir mão da paz que você lutou para ter. Não se deixe levar pela crítica destrutiva de quem não cresceu. Teu "EU" importa mais do que um "NÃO" de quem se frustrou por fazer escolhas erradas.

Inserida por rogeriomacenaa

Os amantes
fecham-se
um no outro
(como os punhos
do bebé
que dorme
no berço
e no útero
da mãe
como as caras
dos ícones
no escuro
das igrejas)

Inserida por pensador

Reconhecer!!
Somente o tempo mostra, o que cada um oferece.
Qdo realmente existe o bem , existe transparência, força, energia,e verdade.
Existe a presença de Deus.
Sentimos na alma.
O coração identifica.
Qdo existe o mal, as forças vão canalizando e mostrando a direção de cada intenção, e vai nos mostrando com clareza, e revelando o que esta dentro de um coração corroido, desidratado , mais aparentimente revestido, mais reconhecido. !!
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

Sentimentos do amor.
O que faz do amor um sentimento tão especial é o fato de ele ser simples e inexplicável.
Nós só conseguimos saber o que é o amor a partir do momento em que sentimos que algo ou alguém nos faz feliz. Sua força está no conjunto das sensações que ele nos desperta.
Amar é exercitar o ato de ser simples. Quem ama não complica, porque seu único desejo é ser feliz.
Quando se ama, a única coisa que importa é compartilhar e contribuir para a felicidade do outro. Se você compartilhar o amor, dificilmente terá dias infelizes.
A felicidade e o amor são dois sentimentos que andam de mão dadas.
A saudade é um lugar onde só chega quem tem a capacidade de amar. Quem não sente saudade é porque nunca amou de verdade.
O amor resiste à distância e ao silêncio da saudade. Amar é falar de coisas simples, mesmo que as palavras sejam difíceis de serem ditas nesse mundo tão complicado.
Amar é acreditar em Deus e receber um sorriso de alguém que nos ama. Como é bom amar, como é bom ouvir que somos amados. Como é bom compartilhar o amor.

Inserida por LUIZGMARTINS

“Independentemente do que você fizer na sua vida, de algum jeito ou de outro, será um clichê.”

Os amigos que morrem são arbóreos,
plantados e memoráveis como freixos.
Um freixo, que vejo entre árvores
como a aura, o tronco novo
sulcado de rasgões, a raiz curta
comparável à memória viva enterrada.
Têm uma única forma até à morte, próximos do Sol,
que torna as outras árvores mais ténues que os isolados freixos.

Inserida por pensador

Não espere um amor passar...Quem fica esperando, não sabe a beleza e a dimensão de amar, do silêncio a inspiração, da admiração a imaginação, do suor a lembrança, mas das lágrimas, não as derramei, sorri e segui, daquele amor, tudo guardei.

Inserida por Wallac

O círculo

Tempos felizes que eram quando
Um polígono de vários lados
Tinha a união de várias amizades
Parecia ser um futuro simpático

Como sempre o amargor da vida
O polígono dividiu-se em menores
Triângulos, quadrados e outros
As pontas mantem o passado

Há um círculo no meio de tudo
Diferente de todos, ele sofre
Porque possui circunferência
Ele se gruda, mas desgrudado é

Então acontece no final
O círculo sofrerá de amizades
Algo que nunca poderá obter
A geometria o levou a depressão

“Ele é um homem beirando os cinquenta, mas tem um sorriso de criança, que me encanta. Tem um charme de um garoto de dezoito, sedutor como um jovem de vinte e cinco, um corpo de trinta e poucos, beija com a maturidade de quarenta, tem todos os defeitos possíveis, mas tem tudo que me faz querer um pouco mais... Talvez não teremos tempo para um outro dia, ou para um dia quem sabe, um homem imperfeitamente perfeito…”

Inserida por Wallac

Passarinho amigo é

Sou um Passarinho alegre
Tem outros passarinhos
Vem Alguém e diz a nós
"Já fiz tal coisa sem receio"

Os passarinhos não ligam
Mas Passarinho se atenua
Chocado el bate suas asas
Tensão passa em suas veias

Ele não é um fofoqueiro
Passarinho quer entender
"Como Alguém fez isso?
Simplesmente não é certo"

Passarinho "fofoca" tenso
Conta para as suas Bases
Bases não são reflexivas
Passarinho sem apoio está

Passarinho quer entender
Com lógica não encontra
"Não considero pecado,
Porém certo nunca será"

Como ele prosseguirá
Pelo que o Alguém fez?
Mas esse alguém é amigo
Passarinho respeita Alguém

A história do fato trêmulo
Passarinho não sabe
Vergonha é maior
Que matar a curiosidade

Passarinho "estranho" é
Pedir seria total loucura
Compreender a situação
Atordoa Passarinho todo dia

Mas não há o que fazer
Passarinho tenta avoar
De um jeito atrapalhado
Ele segue em frente

Passarinho aprendeu muito
Fatos faram mudar as coisas
Mudanças sempre acontecem
Mas Alguém nunca será diferente

o poeta é um guardador

guarda a diferença
guarda da indiferença

no incerto
guarda a certeza da voz

Inserida por pensador

Minha cama

Um longo dia se passou hoje
Minhas vontades se esvaíram
Tento encontrar minha alma
As insônias me contaminaram

Quero um descanso encontrar
Minha macia cama me aguarda
Necessário nela eu devo deitar
Uma bela noite torna-se o dia

Era uma vez duas serpentes que não gostavam uma da outra. Um dia encontraram-se num caminho muito estreito e como não gostavam uma da outra devoraram-se mutuamente. Quando cada uma devorou a outra não ficou nada. Esta história tradicional demonstra que se deve amar o próximo ou então ter muito cuidado com o que se come.

Inserida por pensador

Um dia descobri dentro de mim um amor antigo, mais antigo que o tempo que pensei viver, depois desse dia percebi as noites, e nas noites percebi as estrelas, e observando estrelas pude entender que o sol brilha independente do que eu queira fazer, então amo tardiamente quem tive medo de perder, esse amor é antigo como nas fotos da estrada que memorizei, da flor que nunca te contei, ela indicava o dia que te encontraria , assim o meu dia se iluminava, então eu era sua estrela e você meu sol.

Inserida por Wallac