Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
A gente acreditava que um dia poderíamos alcançar as estrelas, que um dia poderíamos voar sem asas… Como eramos tolos… A gente acreditava no amor…
Se nossos mundos
se chocassem,
nossas realidades
se aceitassem,
poderíamos criar
um único universo,
com variantes de cores,
explosões de alegria dispersa
e sem motivo.
Nossas tristezas
sugadas pelo
buraco negro da ignorância
desse lugar repleto de logística
e preconceito.
Vou te aguardar pra sempre.
E quase sempre
seremos felizes,
com a alegria que
é de direito dos que
se permitem esquecer o inesquecível.
Deveria existir um lugar onde poderíamos voltar
Sempre que a saudade vem
E nossa vontade é de nos conectar
Com pessoas que não estão mais nas ruas
O mundo das pessoas que amamos
Que evoluíram e se foram para um outro plano .
"Coração Nômade"
Alexandra Barcellos
Pensarei no que poderíamos ser por um fração desegundo, e por fim me lembrarei da tua profundafalta de amor por mim.
Chegamos a um estágio, onde temos tudo em abundância, poderíamos ser felizes, iguais aos animais. Mas, a ganância, o egoísmo e a inveja, não deixa essa felicidade acontecer.
Eu Pensei -
Eu pensei que poderíamos viver um para o outro para sempre, juntos, como as teclas de um piano, minha princesa dourada feita a pincel.
Eu pensei que teríamos a chance de cantarmos as mesmas canções e dançarmos os mesmos ritmos, trocando os passos numa coreografia perfeita, não só nos olhos cúmplices, mas nos quadros que se encontram, nas mãos que se apoiam, nas peles que se aquecem, nos corpos que se permitem.
Eu pensei que teríamos uma casa cheia de instrumentos musicais, uma biblioteca diversificada, uma cozinha grande pra receber os amigos dos nossos quatro filhos…
Eu pensei que cantaríamos todos juntos até de madrugada e depois, ao nos recolhermos ao nosso ninho de amor, o universo todo faria coro com nosso bailo secreto.
Eu pensei, acreditei, que seríamos dois velhinhos rindo, grisalhos, celebrando a vida… Renovando votos, afinados como um violino e seu violinista, como uma banda de rock sinfônico, como a parte do que mais faz forte, e mesmo assim ter a parte infeliz do que me faz poeta.
Eu pensei em tudo isso… pensei em muito mais! Mas, tudo isso só tem você, e só em você me interessa pensar!
Paulo Siuves
Vi uma fogueira com bancos ao redor.
Poderíamos ser nós dois ali, você e seu cachecol e eu com um violão que nem sei tocar, mas só pra fazer um charme.
-plr
Achei que poderíamos criar um novo lar, que eu poderia ter uma vida nova, mas, pelo visto, não é para ser.
Talvez seja simples verificarmos a existência do mal. E poderíamos citar a perda de um ente querido, a dor, a enfermidade, a destruição de um casamento, a extinção de algo, a infelicidade, a decepção, o ódio, a agressão, essas são algumas prova da existência do mal. Mas de fato o que é o mal?
Ao longo dos anos o mais simples e correto a ser dito, e que já foi dito (por Agostinho, Aquino, Karl Barth ou C. S. Lewis), é que o mal é a ausência de bem. É a falta, a defecção, a depravação, a corrupção da natureza, o caos, o vazio, o nada, o sem propósito, o inútil. O mal não é uma coisa ou criatura, não tem uma forma específica, é uma manifestação do que é contrária a vontade do nosso Criador, contrário à Sua natureza santa, é o impuro, imperfeito, defeituoso, é a não existência do bem, a desagregação, é sempre resultante, decorrente.
Grandes pensadores, ao longo da história cristã, das mais variadas vertentes teológicas, têm estabelecida a tese que o mal tem sua origem na liberdade concedida aos seres. Em resumo, se o nosso Criador fez criaturas livres, a possibilidade do mal estava prevista nesta liberdade, considerada. E Sua sabedoria ou pela cautela, Deus sabia que o homem iria pecar, mas a liberdade englobava a possibilidade do pecado, do erro, do desvio dos homens, do mal. A ausência, o desvirtuamento, a falha, a instabilidade, a falta de amor ao próximo e a Deus, tudo entrou no mundo, teve as portas abertas. Todas a criaturas ficaram sujeitas a vaidade, a imperfeição.
O mal é a desordem, a falta do nosso Criador, não porque perdure sem Ele, todas as coisas Nele são preservadas, mas pela liberdade concedida a nós, pois tivemos o direito de escolher o contrário, abrir mão do nosso Criador, e assim, separados do que é bom e agradável, do que é perfeito, e dentro dessa escolha, cada vez mais alheios a verdade, envolto em mentira, deserção, perversão, insensatez, desequilíbrio mental e emocional.
O surgimento do mal está na a licença, quando o nosso Criador resolve criar seres moralmente livres, quando decide dar liberdade as criaturas o mal é permitido, dentro do conforto da liberdade.
Nosso amor poderia ter sido real?
Poderíamos;
Termos ficado abraçados só mais um pouquinho,
enquanto o vento te levava em suas ondas geladas,
e quanto a mim,
a saudade;
a solidão;
a culpa quem sabe,
de não ter dito que te amava,
de olhar em teus olhos, sorrindo,
quase transbordando desse amor inútil.
Que se eu pudesse voltar, deixaria
nu
esse amor, visível aos teus olhos brilhantes, sem pena de amar,
e de ser feliz.
Uma grande explosão gera um SOM, que poderíamos chamar de ondas sonoras ou até mesmo um grande ruído, se traduzir em palavras simplistas pra todo ser humano entender, um SOM pode ser uma palavra, uma palavra pode ser um verbo! "no princípio era o Verbo, e o verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus, Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." JOÃO 1:1-3. pronto! fiz o casamento da ciência e da religião em poucas palavras, Namastê!
A fé tem um jeito de nos dar uma mãozinha que nem sempre queremos, desafios que poderíamos dispensar. Mas desafios podem ser oportunidades.
Tanto juntamos e nada se acumula, quando tudo são penas é sinal de que poderíamos ser mais que um peso perdido.
Lançando mão de uma metáfora, poderíamos imaginar um campo disciplinar associado ao universo das ciências sociais e humanas como um sistema solar no qual, - em torno da matriz disciplinar fixa - gravitam os grandes planetas paradigmáticos. Mas seria preciso imaginar que haveria também aqueles que habitam “ilhas espaciais” situadas entre dois planetas, e que tomam emprestadas características de dois ou mais mundos, e outros mais que preferem viver solitariamente em pequenos meteoros errantes. E há ainda os que não possuem pouso fixo, e que vivem em trânsito. De todo modo, seja para viver em um dos planetas paradigmáticos, ou entre eles ou nenhum deles, todos os habitantes deste universo metafórico estariam habituados a este “viver entre mundos”. Aqui, não seria possível fazer boa carreira sem falar certo número de idiomas teóricos, ou sem dominar uma “arte da tradução” que possibilite efetivamente a comunicação entre os pares e planetas teóricos.
[texto extraído de 'Teoria da História, volume 1: Conceitos e princípios fundamentais'. Petrópolis: Editora Vozes, 2011, p.180].
Houve um tempo em que acreditei que viver muito era o melhor que poderíamos receber da vida. Hoje sei que irá depender do quanto se consegue ser feliz nela, ou então pode não ir além de uma maldição.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo