Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa

Cerca de 397160 frases e pensamentos: Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa

Só se pode julgar um escritor depois de terem morrido todos os críticos da sua época.

Um escritor não lê os seus colegas: vigia-os.

Nunca se alcança um desejo sem receber ao mesmo tempo os meios de realizá-lo.

O muito torna-se pouco com desejar um pouco mais.

Não há poder. Há um abuso do poder, nada mais.

Um homem bom não necessita de monumentos: os seus atos permanecem como o seu santuário.

Entre todas as diferentes expressões que podem reproduzir um único dos nossos pensamentos só há uma que seja a boa. Nem sempre a encontramos ao falar ou escrever; entretanto, o fato é que ela existe, que tudo o que não é ela é fraco e não satisfaz a um homem de espírito que deseja fazer-se entender.

É próprio de um herético, quer dizer, daquele que tem uma opinião particular, aferrar-se às suas próprias ideias.

Outono
Empoleirado num ramo seco
um corvo

O homem: um milímetro acima do macaco quando não é um centímetro abaixo do porco.

Para mim é um fato que, se todos os homens soubessem o que os outros dizem deles, não haveria quatro amigos no mundo. Isto resulta das contendas, que referências indiscretas ocasionalmente originam.

A civilização é um progresso de homogeneidade indefinida e incoerente rumo a uma heterogeneidade definida e coerente.

Um versificador não considera ninguém digno de ser juiz dos seus versos; se alguém não faz versos, não sabe nada do assunto; se faz, é seu rival.

É um gládio perigoso o espírito, mesmo para o seu possuidor, se não sabe armar-se com ele de uma maneira ordenada e discreta.

O meu é um país perfeito, porque ninguém o pode melhorar.

Reconhecer autoridade sobre si é um sinal de superior humanidade.

Um homem bom pode ser pouco inteligente. Mas é imprescindível que um homem mau tenha a cabeça funcionando muito bem.

Convive com os sábios e serás um deles.

Um Deus honesto é a obra mais nobre do homem.

A superstição transforma a divindade em ídolo, e o idólatra é muito mais perigoso, pois é um fanático.