Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Cada um procura seu caminho com maior ou menor facilidade, mas todos terminam fazendo o que devem. Aqui o aspecto não é diferente.
É preciso deixar as preocupações inúteis e seguir de acordo com o trabalho que se tem a realizar.
Aprender algo novo é abrir as portas para um mundo de possibilidades. Cultive a curiosidade, busque o conhecimento e descubra o poder transformador do aprendizado contínuo.
Parece que existe um véu sagrado que venda os nossos olhos quando somos criança, só conseguimos enxergar o mundo colorido e doce.
Os bastidores das relações afetivas dentro da família nem sempre são visíveis a olho nu.
Era como se o mar, com seus infinitos, lhe desse um alívio de sair daquele mundo.
O ser humano é capaz de criar um universo dentro de si, e um mundo a sua volta. Cabe a ele, saber o que realmente quer.
Existe uma expressão que é dito quando estamos perto do fim que é: "a vida passa como um filme pela mente". Bom, isso me faz ter uma reflexão, a vida é passada em momentos como cortes em filmes em que os personagens lembram de certas cenas de suas vidas, às vezes essas melancólicas, felizes, dramáticas e por outras enfadonhas. Porém no mundo moderno, tecnológico onde as "máquinas", estão por todos os lados quase tendo o controle de "tudo" esses tais momentos ficam esquecidos deixados dentro das gavetas da mente, porque na corrida de ratos se não conseguir trabalhar e pagar eu serei engolido pelos credores. O amor o que seria isso? Seria o que Baumann disse sobre amores líquidos, sem alicerce, fluido, passageiro, efêmero e por aí vai, para onde, não faço a menor ideia. Momentos, mais uma vez são momentos, passam rápido quase no piscar de olhos como aquela fotografia que registra para a eternidade o que jamais voltará. Dessa forma, viva-os com intensidade, pois um dia acabará e você olhará para trás e bem provável que o tal do filme venha passar pela sua mente e fica a questão será que valeu a pena ter vivido essa vida cheia de arrependimentos, sentimentos de amor, ódio ou quem sabe gratidão no fim é isso o que ficam não são os bens materiais, sua riqueza ou um rosto conhecido, e sim os famigerados momentos que constituíram sua vida.
Vivemos em um mundo estranho.
Somos incentivados a seguir o rebanho
Penso e observo isso frequentemente
Será que isso me adoece?
Ou será que sempre fui doente?
Vivemos em um mundo onde muitos buscam o mesmo ideal, o que diferencia é o potencial de cada um na conquista do mesmo. Por vezes a luta se faz grande diante de nossas dificuldades, e tão pequena em nossa força de vontade. Por isso nem sempre devemos escolher seguir um determinado caminho, mas caminhar seguindo nossas escolhas.
Somos uma mistura de tudo um pouco.
As vezes não sei se falta competência, inteligência, ou sei lá o que quer que seja, em saber entender nossos sentimentos, nossos pensamentos, nossas vontades. Somos movidos a todas está coisas ao mesmo tempo e nem ao menos temos um controle ou sequer sabemos como administrar tudo isto junto.
Somos uma mistura de tudo um pouco, somos uma miscelânia de vários sentimentos que nos afetam e nos rodeiam. Somos a essência da vida expressa em um corpo em carne e espirito e com o arbítrio de uma alma que nada sabemos.
Divina e enigmática obra de Deus e mesmo assim, poucos a compreendem em sua forma mais simples, porque pela sua grandiosidade e complexidade nada podemos entender e compreender. Quantas vidas jogadas fora e perdidas por falta de entendimento, compreensão, amor e respeito a tudo que somos. Donos de verdades sem fundamento e tão prejudiciais a uma obra perfeita para que fomos criados.
Muitos se perdem nas benesses do mundo, das facilidades e suas promessas fúteis. Do que quanto mais prazeroso e fácil melhor. Doce engano de um mundo de máscaras e perfis falsos, de ídolos vazios e sem objetivo. De realidades virtuais que em nada são comparadas a própria realidade em que se vive. Do choque de ideias e pensamentos estapafúrdios e que em nada acrescentam ao crescimento físico e espiritual.
A dedicação ao físico exacerbada e priorizada, (nada contra), mas ao exagero tudo contra. Atributos físicos procurando perfeição e o real desenvolvimento intelectual e porque não dizer espiritual sempre em segundo plano. O que importa é o corpo perfeito, o resto vemos depois.
Com certeza viemos neste mundo para ao menos nos desenvolver em harmonia entre nosso corpo carnal, nosso espirito e por que não dizer nossa alma. Mas deixado de lado a utopia disto, o que presenciamos hoje é o que o mundo nos dá e nos guia a fazer.
Apenas um lembrete que muitos esquecem ou fingem que não percebem, o que é do mundo, ficara nele. E a outra parte? Já parou para pensar sobre isso?
Avalie, aprenda, pesquise, Penseeee...
Existência
Qual o verdadeiro sentido da vida?
ter um olhar diferente para o mundo
significa buscar respostas para
perguntas não perguntadas
Somos como uma formiga para
o restante do universo quem
sabe o que a nele e seu tamanho
afinal a humanidade vai ter seu fim
e quando esse dia chegar será
o fim de tudo?
E se em outros universos
existir semelhantes a nós,
talvez um dia iremos questionar
nossa própria existência de fato
e buscar uma resposta para isso.
A vivência pulsante, de uma mente inquietante
Escrever é seu refúgio, um alivio de uma criatura, quase invisível, nesse fundilho, chamado mundo
Mundo esse, tão amargo, como um café sem açúcar!
O mundo é como um grande livro de história, já os
homens são os personagens que aparecem em cada
cena dos capítulos que se desenrola em suas páginas,
e o tempo, ah! O tempo, este é o escritor que
absorve cada detalhe dessa trama.
Em um mundo sem fim,
Onde o amor é o jardim,
Não precisamos abrir mão,
Do que nos faz tão bem, então.
Nossos corações se encontram,
E as almas se entrelaçam,
Nesse universo singular,
Onde juntos podemos voar.
Não há despedidas, nem dor,
Apenas a força desse amor,
Um mundo onde permanecemos,
E nunca mais nos perdemos.
Assim, lado a lado, seguimos,
Em um destino que construímos,
Um poema de amor eterno,
Onde não precisamos abrir mão, sereno.
@Versos_em_movimento
Vivemos em um mundo extinto , todos nós somos cadáveres , girando em um universo morto , mais , enquanto nossos corpos dançam sobre uns aos outros ,Vamos olhar pras estrelas
no fundo do vazio infinito . Há ! Me diz pra que existir um sentido ?
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
