Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Enterrei mais coisas nessa vida
que um filhote de cachorro
Nesse cemitério deserto,
uma pausa para respirar.
Olho em volta,
um sem número de covas abertas,
muita lama e poças de chuva,
e nenhum guarda para me parar.
O fato, amigo, é que enterrei mais coisas nessa vida
que um filhote de cachorro.
Talvez por herança genética,
de velhos lobos hoje tão non sense,
mas ainda assim,
um filhote histérico,
bobo,
desesperado
e nem por isso inocente.
Respiro fundo.
Tomo um gole antes de recomeçar
e dou uma boa olhada em volta.
Sei que o que é morto deve ficar morto,
mas é preciso
quando enterramos errado,
sem partes,
ou varremos dormindo e não falecido
pra debaixo do tapete,
de bruços ou sem pontos finais,
sem lápides ou fortes trancas nos caixões.
E como em uma gincana de crianças
onde achar uma pista leva a outra,
cada cova que eu abro
me leva exaustivamente a uma diferente
que ainda preciso abrir.
A garoa fina desce pelo rosto,
tomo coragem,
ergo a pá com um brinde
e vou para a cova seguinte.
"-Mais uma rodada?",
o barman pergunta.
"-Espero que a última...",
respondo com os olhos.
Pois esse cemitério que carrego
precisa dar descanso
a esse coveiro cansado
de enterrar erros
e fraquezas
e desculpas
e pesos
e medos.
01/03/2017
"Existem muitas formas que ensinam como solucionar um problema, e poucas formas que ensinam como criar um problema. A quantidade nunca vence a qualidade, essa é a razão"!
"Quanto mais se tornar livre, mais aos olhos escravos será evidente que um dos profetas, videntes, magos, iluminado... Ou algo desta natureza, está entre eles! O que aos escravos é um milagre impossível, inexplicável, a um ser livre é possível, explicável, naturalmente existente no tempo/espaço."
Uma reflexão:
Você trabalha arduamente; luta como um guerreiro; briga pelo que acredita e aprendeu dentro da ética; constrói uma família frente a tantos que desistiram, e ergue seus filhos a sua semelhança em sabedoria; cultiva as virtudes de um ser humano saudável, e alimenta sua moral com o exemplo de vida que mostra para sua construída família. Nada disso é verdadeiro! Segundo um crédulo fanático (doente letal na raça humana) tudo isso é "obra de Jesus Cristo", então: Jesus Cristo é o pai e não eu; e Maria é a mãe não minha amada mulher; e o meu filho é um demônio que deve ser purificado, "nas águas santificadas pelo Espírito Santo".
Não importa, na visão do crédulo, o seu árduo esforço para viver! Tudo é Jesus Cristo que faz, então, qual a vontade de seguir construindo família, cultivando virtudes, fortalecer a ética e a moral?
Jesus Cristo é o advogado frente a seu pai, o Deus da Cruz, e somente ele vive e sabe o que é viver! Todos são inúteis pecadores que "não sabem nem construir família".
Moral da reflexão:
- Quando você tenta agradar a Jesus Cristo irá ser marionete dos seus ensinamentos.
- Agradar a todos destrói quem você é, te transforma em um "doente letal na raça humana" e te desvia da vida saudável.
- Aquilo que te ordenam fazer não é mais valioso que aquilo que você aprendeu a fazer.
- A maldade primeiro precisa destruir sua capacidade de amar sua família, construída por você com árduo esforço.
Um relacionamento baseado em amor, vive de doação. Você doa sua vida a outra para que ela seja feliz e você será feliz vendo quem você ama feliz.
Sou riso sem quês nem porquês. É que a felicidade são mãos que me apertam ! Claro, um monte de saudades nas costas, um bocadão de querer sem respostas...mas valendo ! Nem tudo pode ser; nem é !
27/05/2017
Não seja tolo em confiar a sua vida, seus sonhos, problemas e vitórias a alguém que somente tenha um belo sorriso, muitos bens, ou bom orador, pois esse alguém envelhecera também, e morrerá um dia, e todos os seus pensamentos irão junto, e seus bens serão motivo de conflitos. Portanto confie somente no senhor teu Deus, que tudo fez e fará e Ele te mostrará a verdade é o conduzirá por caminhos certos, Ele te dirá o que deve renunciar, é o que realmente lutar, e se tiver fé e confiança irá conquistar. Lembre-se, Ele te criou, te formou e te renovou... Deus te ama da maneira como você é, quem gosta de modismo são homens, Deus é acima de tudo isso. Tenha fé e confie. Ele faz as coisas de modo sutil e correto, e com tempo certo, tira e repõe peças que edificam. Não existe vitória sem lágrimas e suor, pois tudo que é de graça não tem valor...
Tem algumas pessoas que são tão lindas com um carinho tão desinteressado que nos fazem pensar que se todo ser humano fosse como elas a felicidade reinaria entre nós... Mas Deus mostra essas pessoas talvez para iluminar nosso caminho e nos transformar tbm.
Por sempre que conhecemos alguém essa pessoa nos deixa algo de si e leva um pouco de nós.
Tem algumas pessoas que são tão lindas com um carinho tão desinteressado que nos fazem pensar que se todo ser humano fosse como elas a felicidade reinaria entre nós... Mas Deus mostra essas pessoas talvez para iluminar nosso caminho e nos transformar tbm.
Por sempre que conhecemos alguém essa pessoa nos deixa algo de si e leva um pouco de nós.
ESTADO BRUTO
A vida e um animal em,
estado bruto que...
Com um belo treinar,
vai amansado os passos
e esses, irão cabendo
direitinho sobre o trilho...
Do nosso caminho.
Antonio Montes
não ache que Deus é um ser vivo, ou ser que ama e atende a orações, ele é apenas a lei que rege a exitência.
Amar é um efeito colateral da paixão.
Ser amado é esperar um outro enchergar os resquícios de beleza que a nossa alma faz transparecer quando sorrimos.
Digamos que um diploma não capacita ninguém, é apenas um papel, se você o rasga o que acontece? Isso mesmo nada. Há pessoas com diploma que não sabe a diferença entre o mas e mais, você talvez pense, mas isso não as desqualificam, sim isso as desqualificam a ponto de não encontrar emprego nem para varrer rua, já tantas outras sem ao menos um diploma são muito mais sucedidas, quer um exemplo? 32 dos 100 Homens mais ricos do mundo tem apenas o ensino médio. Então o que quero dizer é que o importante é o que você sabe não o que está escrito que sabes
(...) O nome dela era Rosa, linda, perfumada e cheirosa como uma rosa de um jardim, mas, Rosa estava mais para uma flor despetalada, curtindo apenas os espinhos que a vida te proporcionava.(...)
(trecho do livro ainda não terminado)
"Enquanto os bens materiais tiverem mais valor do que a essência de um ser humano, as pessoas continuarão a ser tratadas como mercadorias."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo