Elogios Nao me Elevam
Eu acredito que a amizade verdadeira pode salvar, curar e resgatar almas perdidas e corações partidos. Ter pessoas que nos apoiam, que lutam, que choram, que riem e sorriem conosco, é o melhor remédio para qualquer tristeza.
Aqueles cujos corações se elevam acima das coisas deste mundo não ficam aprisionados com os vexames e desassossegos que outros experimentam, mas, antes, vivem plenos de alegria e de contentamento.
Não vou regrar meus pensamentos, eles me confortam, instigam, elevam, expandem, revelam, lembram, informam, criam, formulam, e até invadem outros pensamentos! limita-los seria enfraquecer a liberdade de sonhar acordado, fada-los a inércia seria envenenar a própria vida!
Me convença que as relações pautadas na hipocrisia elevam a qualidade emocional do ser humano, e não só a vaidade íntima das partes frente a plateia, e eu prometo me esforçar para aderir tal postura, como prática assídua, apesar de deprimente, e colaborar com a felicidade interior do outro.
Os livros que me inspiram são aqueles que elevam não somente a alma, mas a vida humana de todas as pessoas no mundo todo, sem exceção.
“Não existem idéias, existem indivíduos que carregam as idéias, e elas elevam os homens que as carregam."
"Δεν υπάρχουν ιδέες, υπάρχουν μονάχα άνθρωποι που κουβαλούν τις ιδέες, κι αυτές παίρνουν το μπόι του ανθρώπου που τις κουβαλάει."
― Nikos Kazantzakis
"Algumas pessoas não somam, não subtraem, não dividem, não multiplicam, não elevam. Na linguagem matemática funcionam como o zero a esquerda. Não alteram valores."
Não se deixe dominar por pensamentos contrários que em nada elevam a sua vida O acaso nos reserva coisas boas e ruins. Não há como fugir delas, mas nem tudo está perdido. Acredite, existe uma razão para você estar vivo (a). Haverá algum momento na sua existência, que você perceberá o quanto as pessoas precisam da sua presença, das suas ações, das suas palavras, do seu amor... Portanto, não esmoreça jamais. Viva intensamente!
Os traços da personalidade sempre nos elevam para um padrão de conduta aceitável ou não. A prática contínua dos hábitos definen o comportamento aceitável ou não. Mesmo com o equilibrio exercido, sempre será fácil definir quem de fato você é, por isso ninguem, absolutamente ninguem conseguirá sustentar uma dupla personalidade por muito tempo!
A maioria das genuflexões não se transforma em reflexões, e ainda menos elevam nossas preces ao nível da reconexão divina. Mas lembre-se: robôs não alcançam o paraíso; somente corações que verdadeiramente se abrem e almas que buscam compreender podem transcender.
O desapego do mundo e a entrega a Deus não nos empobrecem, mas nos elevam, pois só os que dependem d'Ele conhecem a verdadeira plenitude.
.“Sou muito complicada que chego a não me entender. Tento descomplicar as vezes, mas ai fico muito simples, muito igual e essa não sou eu. Certas coisas acabo fazendo sem pensar e me arrependo, mas logo começo a rir e tudo vira uma mera lembrança. Minha incapacidade de esquecer afeta meu sono. Meu medo de perder me afasta das pessoas. Eu mesma as vezes quero sair de perto de mim. Tem vez que eu não me aguento. Mas isso passa e logo faço as pazes comigo. Sou tão orgulhosa que pedir desculpas não entra no meu vocabulário, mas mesmo assim, á minha maneira, consigo me redimir. Você vai me ver sorrir e muitas vezes reclamar, mas se eu chorar me abrace até que eu me recomponha. Pareço forte mas até pedra se despedaça. Só não ligue para meu jeito meio sem jeito, com o tempo me concerto, me desfaço, me reinvento e você vai acabar gostando de mim.”
Pessoas que dizem "eu te amo" para todos que namoram, estão enganando a si mesmas e perdendo quem é o verdadeiro amor de suas vidas.
As mães só são felizes,
Quando de tudo não tem informação,
Os pais felizes só são,
Enquanto fingem não prestarem atenção.
Eu sou uma loucura em dias de tpm, as vezes sou muito amor outras nem tanto… sou carente, choro atoa, acho qualquer coisa ofensiva, não gosto de ser trocada e preciso de toda compreensão do mundo em dias assim.
Não sei por onde começar mas por alguma lado tem de ser..
Dizem que, supostamente, as relações superam-se com o tempo e tendo novas relações/ amizades mais fortes. Não foi o caso. As minhas notas baixaram não foi por ter começado a trabalhar mas sim por termos acabado, por já não te ter na minha vida. Fiquei impaciente e mal-disposto, comecei a responder mal e a tratar mal os meus amigos porque bem lá no fundo, sabia que não te tinha ao meu lado. Tive várias oportunidades de ter uma relação desde que tive contigo mas nenhuma delas me pareceu certa. Ninguém sabe a razão principal de não ter tido mais nenhuma relação e, ao princípio nem eu sabia mas era por causa de ti, era porque elas não me lembravam de ti, elas não eram parecidas contigo, era porque ainda gostava de ti... Mas só me apercebi disto quando comecas-te a fazer parte da minha vida novamente, comecei a juntar as peças. Quando fomos ver o 'the conjuring' ao Cascais shopping, sentei-me ao teu lado... nem sabes a força que tive de fazer para não te agarrar a mão qd vi que tavas com ' medo' nem sabes a vontade que tinha de te abraçar...
Quando vieste cá a casa pela 1 vez depois de termos acabado e me deste aquele abraço que eu a tanto desejava, o meu mundo caiu aos meus pés novamente. Não podia fazer nada se não ficar quieto, senão sentir o teu cheiro e retribuir-te o abraço. Tinha de pensar no assunto.. Tinha de perceber o que se passava comigo. E apercebi-me, és perfeita aos meus olhos e só realizei isso tarde de mais, muito tarde... Peço-te desculpa pelas maneiras como acabamos, as desculpas estupidas, a maneira burra e parva de como acabamos, peço-te imensa desculpa por isso. E acredita , isto tem-me estado a comer vivo desde que comecei a falar contigo. Não percebes a culpa que sinto por causa disto. Não percebes o rancor que tenho de mim mesmo por causa disto. Não percebes o quanto sofri e ainda sofro... Sabes, talvez melhor que ninguém, andar de mota tira-me os problemas dos ombros, nem que seja pelos 15 minutos que ando mas não desta vez, envés de conduzir com um sorriso, conduzo com lágrimas e olhos vermelhos.... Culpo o vento para ninguém desconfiar, culpo-me a mim. Só queria que fosses feliz e espero que estejas, já percebi que deves estar. Já seguis-te em frente e fizeste tu muito bem. Quando te conheci eras uma rapariga 'fraca' que necessitava de um 'pilar'. Fico feliz por ter sido o começo do teu pilar, fico feliz por ter sido uma parte da tua vida. Mas sinto-me infeliz por não ter sido mais, sinto-me mal por ter feito o que fiz. Detesto-me pelo mal que te fiz. Mas não te consigo esquecer, andar de mota não é o mesmo, cozinhar não é o mesmo, sair não é o mesmo, ver um filme não é o mesmo nem dormir... Desde fevereiro que só durmo 3-4 horas, desde agosto que não durmo a não ser quando adormeço por exaustão. E é tudo por não te ter. Tudo por não te ter...
Desculpa
