Elogios Nao me Elevam
A paixão não tem educação, não quer saber se o imóvel (coração) está ou não ocupado, chega chegando, derrubando a porta, jogando tudo para cima, deixando a casa (pensamentos) toda de pernas para cima.
Não se importa nadinha com o tempo, pois transforma um segundo em dias e dias em anos. Ela é impiedosa e não respeita as leis físicas, pois parece que torna o ar mais pesado, do nada você passa a ter dificuldades para respirar, então o coração sofre, batendo acelerado como se estivesse em uma maratona.
Ela te converte em um doido, do nada você fica suspirando, rindo, com cara de bobo, lendo uma mensagem na tela do telefone ou computador.
Ela é como um ímã que por mais que você tente correr no sentido contrário, ela te puxa, tem atrai para o outro. Você volta a ser um garoto que se contenta e se alegra com o mínimo, no início um simples olhar, um sorriso muda tudo em seu mundo, da escuridão dos seus pensamentos, faz nascer a luz de planos, de momentos, de sentimentos, de desejos. Mas ela é perigosa, pois assim como o álcool, ela entorpece, tira os sentidos, elimina razão, o medo... A paixão renova, transforma, revitaliza (suspiros).
Escrevo e penso, apago, reescrevo, penso, repenso... escrevo, envio. É possível que precise me controlar mais, é possível que seja necessário ter mais cuidado, é necessário repensar sempre. Mas tu, paixão, já roubaste a minha razão.
Não são as cores que criam os escravos, pois todas as almas já são incolores. É bem ao contrário, é a falta de esclarecimento ou ignorância que impede a libertação dessas ilusões.
Embora digam que perfeição não existe, é no caminho da imperfeição das minhas falhas que eu sigo ao encontro dela.
"Não é viver na luxúria, com muito dinheiro, que nós traz felicidade, mas em uma ocupação que nós proporcione alegria"
Existe apenas um começo o restante sempre vai ser recomeço, pelo simples fato de não recomeçar do zero, por ter um pedaço de chão percorrido com curvas e alguns retornos na busca do caminho certo com a experiência já adquirida no que é certo ou errado ou no que valeu a pena ou não.
O maligno não pode fazer nada contra nós sem a permissão do divino. Mas o divino pode conceder o maligno a permissão de nos pôr a prova para testar nossa integridade.
Quem está no topo do comando não vai enriquecer a população pobre, pois precisa mais de operários para exercerem as funções de mãos de obras pesadas e difíceis do quê de gente bem-sucedidas e estudadas.
Não, não e não!...
Calma, calma, calma...
...Gente amiga do meu coração!
Até mesmo porque nem vou falar de eleições
Mas de uma certa tigrezinha irresistível...
Embora talvez bem mais terrível que "esses dois" juntos...
...O que também seria impossível.
Mas vamos ao mote desta minha tristíssima questão,
aqui certamente orquestrada pela avassaladora paixão:
A você, minha gata selvagem
disfarçada de mulher...
...Criatura passionalmente fogosa, enquanto conquistadora e impiedosa!
É isso mesmo que te digo:
Não, não e não!...
...Não senhora! Não, não e não.
Saiba que não vou partir pra violência, isso também não!
Mas também não vou chorar uma lágrima sequer por tua causa...
...Na hipótese de nossa mais que provável separação.
Muito pelo contrário, ao invés de ficar acovardadamente chorando
Pelos cantos da vida...
Cantos esfriadoramente retos,
destinados aos que facilmente desistem de tudo...
Diante do menor obstáculo!
Ou de quase naturais - mesmo que recorrentes - rompimentos passionais...
Vou interiorizar e bem logo executar
Um novo e belíssimo projeto de vida!
No mais caloroso e otimista recôndito
Deste meu umtantoquanto envelhecido...
...Mas jamais endurecido coração.
Você mesma verá meu ressurgimento amoroso e passional
Com esses teus olhos belos, fogosos e assaz penetrantes...
...Mas assustadoramente ressentidos! enquanto rancorosos e quase mortalmente fuzilantes.
Aguarde-me, e verás que exatamente assim será.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Poesias sobre Amor Não Correspondido
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
