Elogios Nao me Elevam
Que sorriso maroto,
me levou quase de cara.
Resistir foi um esforço,
que não adiantou em nada.
Foi só sentir o teu perfume
e ver aquelas covinhas.
O pensar me consome,
tirou todas respostas minhas.
Tua leveza me encanta,
e me leva pra tua conversa boa.
Cada palavra que canta,
deixa meu peito mais à toa.
AS BONECAS DE ISABEL
Antigamente não havia bonecas lindas e cheias de recursos tecnológicos como as de hoje. Mas nem por isso as brincadeiras das meninas com esse tipo de brinquedo deixavam de acontecer e de ser prazerosas.
As garotas e garotos lançavam mão do que tinham disponíveis; e as brincadeiras não deixavam de ser belas e cheias de encanto. Pois o prazer do brincar é a razão da criança e em muitos casos não lhe interessa a sofisticação do objeto.
“Todos os anos, na época em que o milharal trazia a alegria para o agricultor, as bonecas apareciam na roça de papai para alegrar a minha vida e a vida das minhas irmãs”.
Elas nadavam de braçadas no verde mar da plantação: eram tantas bonecas em cada pé de milho enfileiradas - a sumir de vista - que nem davam conta de brincar com todas.
“Depois de passada a colheita do milho voltávamos à boneca de pano que ganhávamos de mamãe.”
“Antigamente as bonecas de pano eram confeccionadas pelas próprias mães ou artesãs que, raramente havia naqueles ermos.”
A boneca de pano de Isabel destacava-se das bonecas das irmãs, pelo porte físico avantajado e cabelinhos de tirinhas de pano e olhinhos de botões pretos pequenos, brilhando,assemelhando-se aos olhos de verdade.
Sob seus cuidados, Sueli, - sua boneca de pano - tinha vida de rainha: era muito paparicada e vivia de braço em braço sendo carinhosamente tratada e muito bem cuidada. Era vestida a rigor, mesmo não sendo em ocasiões especiais.
Suas roupinhas coloridas estavam sempre limpinhas e bem engomadas e eram sempre alternadas no dia a dia; as meias de cores brancas,rosas,lilás... Por incrível que pareça, combinavam perfeitamente com os vestidos; os sapatinhos de saltos-altos davam a silhuetas um aspecto imponente.
Seus bracinhos rechonchudos e flexíveis movimentavam-se quando ela a embalava; boquinha sempre fechada com uma chupetinha dentro. Suas bonecas não falavam, mas Isabel entendia a sua linguagem.
Havia muito calor humano naquelas relações. E isso elevava muito o ego das meninas.
Por certo que a interação de Isabel e de outras crianças com seu brinquedo preferido - a boneca de pano ou de milho – e o amor que dispensava a ele (o brinquedo), proporcionavam-lhe, uma alegria incontida e constante, que chegava mesmo a um estado de felicidade extrema.
.
O princípio de conquista é uma atitude ilícita.
Sua omissão á coragem pode não torna-la(o) especial.
O coração vai pra onde quer por que não precisa levar consigo o peso insuportável das coisas desprovidas de magia.
Te amo calado porque não posso expressar meus sentimentos. Se algum dia lembrares que na vida tudo passa, lembre-se de que um dia passei uma vontade louca de beijar sua boca. Melhor do que sonhar com você é acordar com você ao meu lado.
Nunca se deve passar o carro adiante dos Bois, saber é sempre bom desde que, não passe por cima de alguém, desde que você não use alguém (no sentido mal) para isso.
Se você aprendeu o mau hábito de humilhar e ser arrogante, desaprenda e reaprenda a ser educado e ser humilde!
Respeito é via de mão dupla, mas se o mais velho lhe desrespeitar abaixe a cabeça cale-se e saia de perto para que sua boca não diga algo que você vá se arrepender depois.
Deixe o lixo com quem o produziu, não carregue ele com você, pois esse não o pertence.
E não produza lixo para que não tenhas a companhia de moscas varejeiras junto de você...
Tudo isso sempre com a sabedoria de que talvez um dia você esteja no lugar de quem foi ofendido, nem todo pedaço de caminho percorrido diz como será após a montanha a frente, lá talvez você que acha que não precisa de alguém poderá a vir precisar do mesmo que foi deixado pelo caminho, mas que a passos lentos alcançou você que foi afobado e injusto.
O melhor da música é a viagem que ela nos propicia. Não precisamos entender a letra, basta sentirmos a melodia.
Deixar ir não significa que você não se preocupa mais com alguém ou algo. Significa apenas que você percebe que a única coisa sobre a qual tem realmente controle é sobre si mesmo.
Não sabemos para onde os ventos soprarão, assim e o Amor se não tentarmos nunca iremos saber se que rumo ele tomara
Um dia você vai beijar um homem sem o qual você não vai poder respirar e vai descobrir que a respiração tem pouca importância.
Um dia você vai beijar um homem sem o qual você não vai poder respirar e vai descobrir que a respiração tem pouca importância.
Porque só sonhar não basta! É preciso realizar! E a hora certa para começar é o agora! As armas para a concretização dos seus anseios estão todas ao seu alcance: fé, disciplina, foco, resiliência, personalidade... Tudo tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil de ser acessado!
Todos nós temos sonhos! O homem sem sonhar não vive. Há quem tenha os grandes sonhos, quem tenha os mais modestos, mas todos nós, sem exceção, temos objetivos que gostaríamos de realizar.
