Elogios dos Olhos
Há um amor
Há um amor dentro de mim
Dentro de mim há um amor
Ele grita querendo sair
Eu o alimento para não morrer
As cortinas do tempo abriram-se
E o palco da vida se iluminou
Transformando o espaço
Em um grande cenário mágico.
Fechei os olhos para te imaginar
E trazer-te para junto de mim;
Vieste, trouxeste teu sorriso maroto.
Meu coração dedicou-te todo meu sentimento.
A bruma da manhã divide seu aroma,
A cortina se fecha guarnecendo a cena
Deste amor que guardei
Esperando-te chegar.
Quando olhamos e enxergamos com os olhos da alma, vemos a verdadeira e límpida maravilha expressada com sinais invisíveis.
A vida é apenas um sopro. Quando percebemos, já foi. É como um estalar de dedos, um piscar de olhos, uma leve brisa passageira. Olhemos com mais atenção e perceberemos que cada momento tem um significado importante, uma inesperada e bela surpresa. Os acontecimentos da vida são breves, significativos e com uma pitada de mistério. Sejamos bons observadores e seremos agraciados com o que ela tem de mais belo.
Eu não me encaixo mais neste contexto. É como um piscar de olhos. No momento em que os fecho, me transporto e no momento em que os abro, me liberto.
Devemos quebrar o pessimismo de olhos luciféricos e enxergar com olhos crísticos. Assim, vamos enxergar futuros pastores nos excluídos e maltrapilhos, futuras esposas nas "Madalenas", futuros "Paulos" em assassinos e corruptos, futuros "Pedros" em homens sem temperamento. Conseguiremos enxergar um real avivamento em meio a morte espiritual e cativeiro religioso que vivemos. Enxergando tudo isso, basta amor para reconstruí-los.
A dor chegou-me ao coração
Espremeu-o e as lágrimas rolaram
Enchendo os olhos de tristeza;
Chegou-me à boca, beijou-a
E um gosto amargo alí deixou;
E ao ouvir meus ouvidos
o canto de quem caminha triste
Volvi meus olhos ao céu,
E então Deus sorriu pra mim.
Me apaixono pelo calor da pele, olhos nos olhos, pelos detalhes dos gestos, pelo perfume, sorriso e pela marca que o abraço deixa, então me encontra ou deixa eu te encontrar, só assim podemos nos beijar e enfim começar a amar.
SENTIDOS PERDIDOS
O que adianta viver e feliz não ser
Ter olhos e não ver
Ter mãos e não poder tocar
Ter garganta e não poder cantar?!
O que vale a vida se não mais vivo?
Se nem meus olhos ver mais teu sorriso
Se teu sorriso não provocará mais o meu
Se aos teus ouvidos minha garganta de nada servirá?
O bom de viver era contigo estar
Era em teu ouvido poder sussurrar e cantar
Era teu beijo eu poder provar
Não me serve mais de nada os sentidos
Pois nenhum deles poderei usar
Se foste meu amor. - Minha vida; tornou a acabar.
Eu continuo me incomodando com pessoas que não olham nos olhos, é tão estranho procurar o olhar da pessoa e perceber que ela prefere olhar o horizonte, olhar as pessoas que passam, olhar a mesa ao lado, dar um volta com os olhos por todos os lugares que a vista consegue alcançar mas não se encontra com o seu olhar.
Eu confesso que perco o raciocínio com pessoas assim e confesso também que mudei meus pensamentos de que não se deve confiar em quem não se olha nos olhos. Hoje em dias as pessoas mentem olhando nos olhos, olhar nos olhos não significa ser verdadeiro. Olhar nos olhos não significa mais nada.
Na verdade o ser humano anda cada dia mais ator hollywoodiano, não sei se movido pela emoção, mas fazem promessas que a curto prazo não são cumpridas, dizem e desdizem na maior facilidade, foi-se o tempo em que palavra era a honra do ser humano. Mas sei lá, o olhar torna a conversa mais agradável, mais interativa, mais íntima. Gosto da sensação de olhar para alguém, gosto da sensação de ser olhada por alguém.
Beijar sem antes olhar fundo é como comprar no escuro. É um beijo roubado. Beijar com a luz apagada, então, é um assalto. Beijar de olhos fechados só tem sentido se antes houver o espelhamento das retinas. Encarar antes e depois de um beijo é um prazer tão grande, que pode vir a ser melhor que o próprio beijo.
Ao abrir os olhos insisto ver estrelas frias e calculistas.
Prontas para prometer o que não deve ser concluído.
Com os olhos totalmente mirados só enxergo o brilho ofuscando o verdadeiro ser.
Às vezes é mais fácil fingir, fingir que esta bem, fingir que não se importa, fingir que o mundo esta normal. Mais porque fechar os olhos se o que eu vejo chama tanto a minha atenção? Talvez seja melhor fechar os olhos porque é o que todos estão fazendo não é mesmo? Pois eu digo que prefiro milhões de vezes enxergar sozinha ao invés de ficar cega junto com todos aqueles que acham que o mundo é um mar de rosas, ou ninguém é capaz de ver que valores estão se perdendo? Que mulher hoje em dia perdeu o posto de princesa por vontade própria só porque acha que ser bandida é mais legal. Homens perderam o respeito por elas diante do comodismo oferecido pelo século XI, e ambos perderam o caráter para se sentirem cada vez mais superiores uns aos outros. Quem será que vai vencer? Sinto informar que nesse jogo ninguém ira ganhar, no fim todos perdem. E já estou adiantando pra depois ninguém sofrer. Sinto muito em ser uma das poucas pessoas que ainda enxergam isso, mais é no meu jeito meio sem jeito de encarar a vida que consigo olhar além dos olhos perdidos dessa geração. Porque apesar de meio tonta, eu também sou meio esperta.
Me afague em teus abraços
Deixe-me provar o mel dos seus lábios
Com corpos entrelaçados
Fogo que passa pelo nossos braços
Olhos nos olhos, desejos sólidos
Lindo sorriso, confesso
Sorria para eu ver seus gestos
Flor de lis assim que me expresso.
As lentes dos meus olhos veem, sentem, respiram amor!
Elas fotografam para mim o momento vivido naquele único instante e trazem uma energia linda, mas a única forma de expressar as belezas que aprecio com estas lentes é através das palavras de gratidão, amor e infinita paz!
Ajuste as lentes dos seus olhos e aprecie a beleza que há ao seu redor, faça isto neste momento e encante-se com a beleza da vida.
