Elogios dos Olhos
Eu seria um louco se eu não te amasse!
Meus olhos, meu coração já havia te avistado, e os jardins do teu sorriso eram tudo pra mim. O Porto seguro do teu abraço, era o meu desejo constante. Ser percebido caminhando nas avenidas do teu olhar, era meu intento. Eu seria um louco se eu não te amasse! Foram os teus sorrisos desatentos ao meu apreciar, que trouxeram-me para fora dos mares revoltos dessa solidão humana. Teus olhos foram faróis, e pela primeira vez não tive medo de enfrentar as correntezas das minhas incertezas,e acabar batendo nas rochas da frustração. Lembro-me com muita paixão daquele encontro em meio ao acaso, tua voz serena, tua mão macia, teu rosto corado, talvez pela timidez que nos envolvia. Os corredores da Universidade, foram as passarelas que trouxeram à mim. Recordo-me vagamente da música: “Oceano” de Djavan, tocando próximo de onde estávamos, noite fria e amena, o que nos proporcionou um abraço aconchegante e aprazível. Se dependesse somente de mim, teu abraço seria o cais de onde eu jamais partiria. Logo eu, o dramático canceriano que tem pavor dos venenos das paixões e sentimentos deste século, completamente preso aos tentáculos de um QUERER avassalador de uma escorpiana… E o que é absurdamente irreal: Longe dela, eu sinto que perco os sentidos, a razão de ser. Seu veneno têm outras consequências em mim, e eu não quero ser curado, não quero Antiescorpiônico, na verdade eu quero mais, mais desse amor devasso, desse sentimento teimoso, quero mais desse estado de ardência na pele, todas as vezes que nossos corpos se encontram.
Eu não preciso de tabela periódica para entender que: A química que há entre nós, têm as melhores ligações.
Os jardins que eu tanto desejei e idealizei, estão todos aqui neste paraíso que há em ti… Digo adeus aos meus tantos invernos, e amo demasiadamente as primaveras que tu me trazes!
(Hámilson Carf)
NÃO É MOLE! MAS QUEM DISSE QUE MOLIÈRE? (SHAKE,SHAKE,SHAKE)
JOGUEI MEUS OLHOS CONFUSOS
NOS OLHOS DA MOÇA QUE PASSAVA
E NO MEIO DE OLHARES DIFUSOS
ACHEI A METADE QUE ME FALTAVA.
PRIMEIRO UM OLHAR OBTUSO...
DEPOIS UM OLHAR DE PEDRA,
DE REPENTE OUÇO CARUSO
E UMA DISSONÂNCIA ME ENLEVA,
BAMBOLEIO FEITO UM MARIONETE,
PARECE ATÉ QUE EU VÍ UM "UFO"!
TOMARA NÃO SEJA UMA MACBETH...
QUE DEUS À LIVRE DESSE TARTUFO!
Ela sabe o que quer!
Na vida ela é aprendiz. E tem abertos seus olhos para ver além do obvio. Tem aprendido a ser atenta aos pequenos detalhes. Sabe que no final eles farão toda diferença.
Aprendeu a não negligenciar um amigo. Entende que eles são fundamentais e estarão ao seu lado em seus momentos de dor e de felicidade.
Tem percebido seus sentimentos com ternura. Não os esconde mais… Ao contrario! Decidiu assumir de vez seu amor pela vida, seu amor por ele…
Ela não vive mais com tantas urgências. Entende que a vida passa rápido, por isso cuida do que é essencial. Desistiu das superficialidades. Ela nunca gostou delas.
Ah, essa mulher sabe o que quer!
Minha
Teus cabelos são plumas ao vento
que me inspiram, e encantam.
Teus olhos, luzes que iluminam um
caminho de amor constante.
Tua boca linda, onde tua voz ouço
e onde os meus beijos guardas.
Teu rosto, uma imagem constante que
vejo de dia e a noite.
Me acompanham, inspiram e acalmam,
e à minha frente estão a todo instante.
Teu corpo, o remanso aonde descanso.
Sobre tuas pernas fico ali deitado.
Sonho, que no céu me encontro,e que
tenho um anjo ao meu lado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Ontem ao te vê pudi sentir o brilho dos seus olhos a sua voz meiga e intensa ao ponto de balança meus sentimentos por você e você nem ai pra mim se fazendo de difícil ao passar um sorriso canto de boca ou até mesmo um olá pelo fato de mim vê que não ta nem ai pra esse sentimento que demostro por você.
“Que corpo...que olhos...que lábios...que voz”
Ah!
Que estrada sem fim…
… são as curvas do teu corpo.
Que luz maravilhosa…
… que refletem dos teus olhos.
Que sorriso encantador...
… na perfeição dos seus lábios.
Que saudade gostosa…
… quando ouço a tua voz.
Ah!
Que alegria extraordinária…
… por você existir.
Que momento mágico…
… quando eu posso te sentir.
Que beleza a tua pureza…
… e o tamanho da tua beleza.
Ah!
Que corpo.
Ah!
Que olhos.
Ah!
Que lábios.
Ah!
Que voz.
Por fim!
Ah!
Que vontade de você.
Admilson
Se eu fechar os olhos e logo após abri-lo e perceber que minha paz não está mais.... Com certeza irá ficar um vazio.
“Respirei fundo, como se quisesse tirar do ar a coragem que me faltava. Te olhei nos olhos, para que enxergasse a sinceridade nas palavras que pronto diria. Falei, quase como um sussurro; ainda te amo, e aquelas poucas palavras me livraram de um peso, e ao mesmo tempo me pesaram ainda mais. Já não te via, as lágrimas embaçavam a visão, porém, de qualquer forma, eu não queria ver mais nada, não precisava, aliás, não merecia. Pois eu sabia que, te ver partir agora seria tortura, tal tortura pela qual já passei uma vez, e não aguentaria passar novamente.”
Eu te amo,e não sei como te dizer, fico pensando o porquê de você me olhar, me olhar nos olhos tão intensamente,não sei o que você quer de mim e não estou suportando viver sem saber a verdade escondida dentro desse teu olhar, um olhar que me deixa confusa mas ao mesmo tempo feliz toda vez que os direciona a mim. Não sei exatamente o que eu sinto toda vez que isso acontece, é uma confusão de sentimentos e o meu corpo, o meu corpo fica tão estranho quando você passa por ele, ou olha pra ele. Não sabe que despertar o amor de alguém e não saciá-lo é pura maldade? Se não tens sentimentos por mim, por que me olhas assim? só queria a verdade, mesmo sendo dura eu aceitaria e nunca mais te olharia. (16 anos)
A encensia da vida esta dentro de você
cada vez mas olho nos seus olhos vejo que ainda mim ama não importa o tempo as horas os minutos das nossa vida quando o amor verdadeiro ele não se faz ele crescer cada vez.
quando bater na porta deixa entra luz do horizonte esta no seu olhos pensamento vão alem dos destino busco a felicidade
se estou perto ou logem sinto você aqui perto de mim no meu coração
Teus olhos angelicais me dizem o quanto me quer nas primícias do seu caminho para então retomarmos o que ficou para traz;
Teus sorrisos falam ao meu coração que ainda temos chances de vivermos um sonho não perdido;
E os teus trejeitos voam na distância que amarga o coração para realizar o que ainda não terminou;
Tentei desenhar os teus olhos, a tua boca e o teu nariz, mas consegui... E logo depois dei-me conta de que o teu lugar não é numa folha, mas sim no coração de um homém que tanto te AMA.
Mas quando vc tem consciência das coisas, de como as coisas podem ser diferentes do que os olhos podem ver, tudo muda é como estar entre dois paralelos contrários, é como se a loucura e a lucidez fossem uma só.
Meus olhos têm estado voltados à generosidade da poesia que brotou na minha vida... Desde que nasci! Não que eu não tenha enfrentado espinhos. Sim, os enfrentei. Os enfrento. E vez ou outra ainda me espeto. Mas é na beleza das rosas cultivadas – e que desabrocham todo momento no jardim da minha vida – que têm tido morada minha atenção e sentimento.
Mas se a outra pessoa disser, NEM ME IMPORTO! Olha nos olhos dela... As vezes ta caindo uma lágrima que diz totalmente ao contrário!
Nada Mudou...
Mesmo tanto tempo tendo se passado, e eu ter mudado tanto, quando fecho os olhos, sinto que aqui dentro, nada mudou… quando penso em você, é como se eu entrasse na máquina do tempo, e conseguisse voltar para aqueles dias em que o mundo se resumia em nós… nos jantares e filminhos românticos… e fico espiando, escondida, nossa felicidade, nossos sentimentos tão intensos, tão verdadeiros…
Quando penso em você me sinto exatamente como me sentia há anos atrás… Você ainda tem esse poder sobre mim… Ainda me desmonta com um sorriso, uma palavra, um olhar.
Tudo que eu havia planejado deu errado sem você, tudo… ainda não tenho filhos, nem o emprego que amo, não tenho uma York, não fui dançar tango na Argentina, não comprei aquele carro, não recebi uma grande declaração de amor, não tomei vinho na frente da lareira, não ouvi mais histórias que contavam sobre nós…. Estou em frangalhos….
Mesmo que eu tente, não consigo esquecer, não consigo apagar, e é inevitável pensar que com você tudo seria melhor, tudo seria de verdade, tudo seria diferente e claro, um diferente bom…
Sinto tanta vontade de sair correndo para ir atrás de você, de te encontrar e dizer tudo o que ainda sinto, vontade de te abraçar e nunca mais soltar…. Só de pensar nisso, meus olhos já se enchem de lágrimas… Mas sei que não posso, outra vez não…. Vou deixar que o pouco de vergonha na cara que sobrou fale mais alto….
Aprendi, que a felicidade não vem embrulhada em um lindo papel de presente, e que grande parte das pessoas não tem o dom de ser feliz, não conseguem encontrá-la ou interpretá-la….
Sobre nós, nos perdemos, nos distanciamos, e infelizmente, como disse Cazuza : “O tempo não para”, e por isso, me vejo no vazio de que, nada nos resta…
Espero que um dia, alguma coisa aconteça e eu possa viver, sem ter que pensar em você!
"Tens um olhar lindo enquanto dança, não pude deixar de notar. Teus olhos funcionavam como meu eixo. Por mais que tudo girasse, se desencontrasse e se perdesse, meus olhos não queriam perder os teus. Não podiam. Não deviam. "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp