Elogios dos Olhos
Levante a cabeça, aconselho. Agora levantar os olhos e encarar as pessoas que feriu é com você e isso deve partir de sua vontade. Tem que se perdoar, se colocar no lugar, dedicar-se e buscar coragem para receber as desconfianças que virão, pois, não adianta nada erguer a cabeça e mantêr os olhos fixados ao chão.
Não te vejo mais, os seus olhos e o brio que neles contêm, o meu físico não sente mesmo querendo... ter um pequeno toque no seu rosto, e não cheiro o seu cheiro mais, não vejo os lindos e animados sorrisos, radiantes e contagiosos. Não tenho o seu abraço, não tenho você da forma que, talvez, como que eu queria tê-la. Mas eu tenho fé, ela vem em uma centelha e mantendo ela acesa, a fé, aquela velha esperança e a tal da força que somente nasce e que é implantada e surge através da palavra viva de Deus que cada um compreende da maneira como queira compreender. Mas oque tem haver uma coisa com a outra?Né? ...
A porta fechada está nos olhos de quem vê, talvez olhando ao redor,podemos enxergar que a oportunidade sempre esteve ali e nós é que nos fechamos para o óbvio... para que explicar as incógnitas? elas por sí só mostram a real resposta,e nós somos controlados pelas coisas que queremos ver,mas,o que seria do mundo sem sonhos,sem questionamentos?hã? Pois é, a vida é assim,repleta de surpresas...sonhar faz parte,e porque não sonhar com vc?
Deve ser o medo. Não entendo. Essa deve ser a beleza que agrada os olhos do instinto em querer sempre uma explicação. Não entendo e há o medo, mas o medo não se explica por si só, não responde nem se há o medo de não entender ou se é de entender. Não entender significaria apenas não chegar a uma resposta satisfatória, deixar vagar os pensamentos, talvez deixar os pensamentos se desviarem das respostas, porque entender também significa o fim dos pensamentos que levam as repostas. Não sei se quero abrir mão desse caminho. Acho que me apeguei a esse caminho, tentador caminho do quase entender, sem querer, por não querer. São tantas possibilidades, é tentador se perder na imaginação das possibilidades de um único caminho final. Acho que é por isso, por isso que não acho o caminho final do entender, talvez entender nem seja o caminho. Pode ser que tentar entender seja a única coisa que me resta, talvez "porques" sejam a minha melhor companhia e o medo do não chegar a lugar nenhum seja meu sentimento mais forte. Como conseguiria abrir mão desse sentimento? Teria outros mais fortes por conseguir minhas respostas? Seriam eles companheiros como o medo tem sido até agora? Seriam eles apenas meus e de mais ninguém? Da certeza do medo, não temo. O medo que tenho é apenas meu. Disso não há do que ter medo, porque esse é um medo, ter que entender um sentimento que não seja apenas meu. Só em pensar sinto mais medo. Porque quando um dos caminhos é cruzar o caminho de alguém que te provoca mais perguntas sem respostas o medo aumenta, o instinto da busca por respostas aumenta muito mais. Não há conhecimento capaz de entender ou chegar as respostas quando nada ser aproxima do que já se conhece, tudo que já se viu ou tocou, de algo que se leu, escutou. Eis o medo em perder o medo e buscar algo, além, quando a decisão da busca, ao limite de perder-se no caminho já acostumado a passar , arriscar, mudar o sentido, e abrir mão do medo e seguir um novo caminho, nos sentimentos de outro alguém se torna uma nova possibilidade, ultrapassando qualquer entendimento, arriscando-se a sentir. Sentir por si só já deveria ser uma resposta, mas não, sentimentos quando respostas só trazem mais perguntas. Só em tentar entender o que aconteceria, me agarro ao meu já conhecido medo. Só, somente eu, apenas eu não conseguiria. É preciso me convidar a entender, sem compromisso de nada entender, correndo o risco do sentir: você vem?
Fale com as pessoas olhando bem nos olhos delas,pois assim você saberá quem e de verdade e quem e de mentira.
"Se a folha verde da natureza toma minha mente por ocasião,acor de sangue nos meus olhos faz eu ser um louco nessa grande imensidão"
Então você fecha os olhos e ai vê aquela pessoa, e quando abre os olhos, percebe que era apenas uma imagem.
Seus olhos puros não equiparam-se ao céu nem tão pouco ao mar.
Sua beleza tão radiante quanto o Sol.
Não se compara as deusas gregas e troiana, nem as romanas nem as egípcias.
Seu sorriso faz brilhar o mundo, seu olhar trás luz a escuridão.
Como és possível não notar tão grande formosura?
Se isto te é possível, nasceste cego.
Minha felicidade é ver-te feliz, somente ver-te já faz feliz o mundo.
Nada equiparasse a vós.
Que tua beleza dure como uma rocha.
Que seja passada de geração após geração.
Seus olhos tão belos, que sejam a entrada do teu ser, que sejam o reflexo do mundo.
Seu rosto tão angelical, que desperta o amor apagado pelo tempo.
Este é um tempo de travessias.
O mundo evolui com o tempo;
Não evolua junto com ele.
E assim manterás eternamente a beleza que há em você.
A inocência dos teus olhos trará calma aos desesperados.
O teu sorriso será como uma bussola, trará caminho aos que perdido estão.
A luz da manhã, o Sol da tarde o brilho do luar.
Isso tudo será eterno, assim como sua beleza.
Sol negro
Fitei meus olhos no horizonte
Onde um sol negro despertava
Em minha memória veio a lembrança
Dos tempos de outrora
Onde a luz existia
Repleta de glória
Lembrei-me das aves que cruzavam os céus
Passeando na plenitude, pairando como algodões
Na leveza das nuvens
Lembrei-me do mar que banhava as praias com seu manto
Beijando com espumas de prata
Águas salgadas de pranto
E as arvores? Ah! Que saudade das arvores
Que verdejavam as florestas e os campos
E agora o que resta? Além de brasas e cinzas dispersas
Lembrei-me das pessoas
Os humanos antes tinham pele e cabelo
E também não eram tão tristes quanto hoje
A melancolia me atinge
E do meu rosto uma lágrima se lança ao desespero
Meus olhos sem cílios prantam em silêncio.
Ao ver de longe, o astro onipotente
Que antes era rei
E agora é apenas, uma estrela carente
Nobres anzóis
Com os olhos vendados eu posso ver
Minha carne pendurada em arpões
Como anzóis que brilham no escuro
Cortejando bocas de dragões
É um sofrer que castiga e que dói
Rasgando lentamente o que se foi
Quero o colo de minha mãe para me deitar
Quero o abraço de meu pai para me abraçar
Já que não tenho teus lábios
Tua boca
Tua língua louca
Para me beijar
Talvez eu desça desses arpões
E volte a andar
O que me espera depois?
Talvez um novo amor
Para amar
Me traíste porque ninguém vê, ninguém teus olhos;
porque nada tens comigo, e nada planejas ter;
porque estou ausente,porque pensas que não sinto
que algo mudou, que não vejo em teus olhos o outro amor;
porque te é agradável ter o prazer, comigo ou com qualquer
que lace tua cintura na alta madrugada, porque uso bigode,
e você é covarde em não reclamar; me traíste porque não
resistes a grave tentação; me traíste porque eu te amo,
e você não entende isso; porque perco tempo te escrevendo
esses poemas e comprando rosas; me traíste porque ontem foi segunda e hoje é terça; porque sou romântico, e ser romântico não te traz prazer carnal; a maré engoliu nosso castelo de amor, e se hoje sou amargo é porque não acredito mais no casamento entre Amor verdadeiro e estrogênio .
Oi, como está? Se lembra de mim, antigamente meu apelido era vida, lembrou? Lembra dos olhos mais lindos? A menina do sorriso encantador e que poderia conquistar qualquer um, apenas mostrando ele? Lembra de mim com asas? Você disse que eu era linda de qualquer jeito. Lembra de como eu colocava o cabelo para atrás da orelha e você me achava fofa? Lembra da menina irritante que eu era ? Você amava me chamar assim e fazia eu ficar completamente irritada com você, lembra da menina que chorava e você confortava em seus braços? E depois em segundos você conseguia tirar um sorriso meu? Você lembra? De tudo? De todos os sorrisos, abraços e beijos? Bom, eu lembro. Mas então, tem como passar a receita de como esquecer coisas tão especiais tão rápido? Se puder, entre em contato. Beijos, da sua menina.
Os olhos lindos do amor que tanto quero, tenho todos sentimentos sinceros, porém intensos que responda aos desejos do meu coração;
Tenho sede de você e como em um gole de prazer que me chama, no experimentar da saliva que tanto me provoca;
Tão livre eu demostro como sou na hora que eu te beijo para que você nunca possa partir;
Sem demora eu lhe quero sobre mim sentindo o calor que me deixa ansioso para sentir;
A dor é latente e estreitam-me os espaços.
Os vazios se arvoram e inundam os meus olhos... toda vez que insisto em colher as rosas que tentamos plantar neste grande jardim da vida.
Não quero que só nos restem os espinhos e, tampouco, as poucas pétalas que não sobreviverão em face à secura desta história.
Abra os olhos e veja, o verme que antes rastejava em tua direção agora voa por novos ares,e com asas de borboleta!
'Realidade.
Fechar os olhos, ouvir a musica favorita, esquecer completamente do mundo. Em quantos uns procuram o que fazer eu procuro fazer nada.
Esquecendo, relaxando, pensado na minha realidade, vendo as coisas de um outro angulo.
Faz sentindo dizer que estou bem sendo que alguma coisa em você mi incomoda ? Creio que alguma coisa em meu mundo aonde só tem sofrimento, falta alguma coisa procuro, reflito, penso, canto, esqueço.
A realidade mi ensinou que os erros do passado sempre voltam. Cair si ergue novamente, dia a pós dia vejo que a realidade é bem diferente do que eu imaginava.
Sendo eu mesmo rindo, cantando dançando, sendo feliz da minha maneira tem algo melhor ? É Melhor fazer loucuras hoje do que depois você si arrepender no futuro, seja feliz da sua maneira.
Esquecer um pouco do que os outros vão pensar ou que vão dizer pois eles não sabem como que é a sua realidade.'
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp