Elogios dos Olhos
O amor é essa falta do que se tem
É a presença daquela que não vem
É o que se vê quando os olhos não veem.
Todas as mulheres que amei tinham os olhos castanhos, então tudo que era castanho pra mim se tornou representante da dor.
Sinto falta do brilho dos seus olhos, do calor do seu abraço, dos seus beijos...E assim vivo a cada dia...Sentindo falta de você!
Meus olhos refletem o meu desejo, quero te beijar sob a luz da lua. Não há ninguém como você, não há ninguém como você e eu. E quando nossos lábios se tocarem, você vai entender tudo que eu digo. Quando eu te tocar meu corpo todo vai entrar em choque, é tudo sobre você. Você me quebra em mil pedaços e eu me junto pra me entregar pra você novamente, indefeso. Talvez eu te faça feliz, talvez não você já pensou nisso? Porque você é tão perfeita? Seu nome me faz tremer, cada suspiro, cada anseio, cada batida do meu coração chama por você. Não há ninguém tão linda como você, seus olhos, seus mistérios. Deixa eu te desvendar, porque você é assim? Tão perfeita? Seu brilho é como uma noite de lua cheia, seu perfume não sai da minha cabeça, você é me enlouquece. Deixa eu te mostrar a felicidade, você não pode ter medo dos meus erros que já conhece, talvez seja bom, mas se não for mudo por ti. Deixa eu te beijar sob a luz da lua. E eu já não aguento mais, o tempo não passa, essa distância é insuportável. Vamos fugir? Vamos nos encontrar na madrugada e fazer todas as loucuras que imaginamos, sem se preocupar com o fim do dia.
Se dissesse que sou apenas aquilo que seus olhos vêem, poderia passar-lhe muitas certezas, menos quem de fato sou.
"Aquele livro, aquela canção, aqueles olhos, aquele beijo de despedida na sua cabeça, aquele amor... O meu barco foi levado pela imensidão desse oceano que é a saudade".
Lembro-me de um sorriso antes de fechar os olhos e adormecer. Não era comum a maneira em que aqueles lábios se curvavam dando espaço a coisa mais linda que já pude ver. O tempo e espaço pareciam não ter sentido, era como está numa constante hipinose, a qual não dava vontade alguma de sair.
"... O homem tem o direito de viver a vida da maneira que aos seus olhos lhe parecer melhor, o fato é que nem sempre, olha para direção correta."
Estive olhando o mundo
analisando friamente
com os olhos, a mente e o coração
o quanto a vida pode ser
Ao mesmo tempo boa ou ruim
pois tudo depende
de coisas que a gente simplesmente
não põe na balança enquanto vive
pois, apesar de viver pensando
Não cuida muito bem
dos pensamentos que nos vêm
cultivando valores falhos
houve dias que vivi à toa
e me foram muito mais produtivos
que outros dias de ativo trabalho
noutras vezes, após
mergulhar as minhas mãos
em um vespeiro
é que fui perceber
a minha afoitez incauta
Mais tarde percebi
que os dinheiros que eu não ganhei
não fizeram-me a mínima falta
diante das palavras de carinho
que muitas vezes eu podia ouvir
e não ouvi
As pétalas das flores
que o vento espalhou
subindo ao Céu
enquanto eu suplicava
que elas não subissem
Se ontem eu soubesse
metade do que eu sei agora
eu teria roubado e aberto
as gaiolas de passarinhos
de todos os meus vizinhos
a permitir que eles também
fossem embora
Contudo, optei por falar
Quando era hora de calar
e me calei, simplesmente
Quando uma simples palavra minha
Teria feito que este mundo
Se tornasse um lugar melhor
pra muita gente
Tem horas em que a gente
simplesmente se cansa
e passa a ver este Mundo
de um jeito que antes não via
e percebe que deixou de pesar
muita coisa na balança desta vida
enquanto vivia
O olhar...
A luz dos seus olhos sempre foi fonte de minha inspiração, olhar e ver sua alma cheia de dúvida isso me incomoda, vê-la sofrer por acha que sofro, isso me entristece, e como estar em um ambiente escuro sabendo que basta ela abrir os olhos e a luz voltara, pois, a luz dos seus olhos é fonte cristalina de água pura e divina, iluminando meu olhar....
Nos olhos de uma criança encontro o olhar de DEUS
ai... minha esperança se faz mais forte!
creio em um Deus que faz milagres
Minha fé está além do impossível
Minha esperança renovada esta!
Meu coração se alegra na fé e na convicção da vitória!
Pois nunca é tarde, nunca é tarde para se sonhar e acreditar!
amo meus netos!
Dilemas de um escritor #1
Aquilo que foi represado pela boca , há de transbordar pelos olhos e escorrer pelas mãos, irrigando o jardim de triste palavras.
Talvez a maior verdade é aquela que se tornou oculta aos nossos olhos, aquela que não conseguimos enxergar no determinado momento chamado hoje, mas que poderemos decifrar quando formos impulsionados pela maturidade do amanhã.
Muitas vezes observamos nossos objetivos como conquistas distantes demais aos nossos olhos. A ansiedade tende a nos dominar, os pensamentos se multiplicam em nossa mente e caímos na armadilha de tentar avançar mais rápido do que conseguimos. Quando isso acontecer, reflita calmamente, reorganize suas ideias, siga um passo de cada vez, eventualmente olhe o quanto já avançou e celebre essas pequenas conquistas. Logo chegará ao seu objetivo!
TROVA - 61
Quando me acenaste "adeus"
Meu mundo desmoronou!
D'alma - e não dos olhos meus -
Uma lágrima brotou!
Nossos olhos alcançam tão pouco... E esse pouco gera uma indignação tão grande em nós! Imagine agora os olhos de Deus, que alcançam toda a Terra, toda a sujeira que há nos "seres humanos"! Somente muita graça, faz com que Deus ainda poupe esta humanidade que está cada vez mais desumana. Não desperdice essa graça! Arrependa-se já enquanto há oportunidade! Um dia a ira vem!! A indignação de Deus, seu juízo, sua justiça e a recompensa para os homens segundo suas obras... Vai chegar! Fogo consumidor!
Meus olhos brilharam,
meu peito acelerou,
minha respiração ficou desgovernada
e descompassada ,
atribuo a você estas mudanças.
seu olhar me abalou,
gostei de poder perder meu norte
mesmo que tenha sido passageiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp