Eliminar nosso Inimigos
Outrora falar de alguém era boato,hoje é mandar recado,quem lhe escuta é um delator e prova contra você,os inimigos se gostam para lhe corrigir!
Agora, insatisfeito com esta ausência de guerra, parece-me razoável crer, embora tenho a tranquilidade do silêncio, que não posso me sentir feliz, se não tiver desafiantes. Falta-me inimigos idôneos e inteligentes! Mas, quem quer ser inimigo de um velho de olhar triste?
Gostaria de um presente dos deuses que me equipasse novamente com o vigor, a saúde e a energia vital. Todavia, o tempo não tem volta, assim como meus inimigos vencidos se foram, vou eu também como inimigos dos outros.
Sempre durma com um olho aberto. Nunca tome nada como certo. Seus melhores amigos podem simplesmente ser seus inimigos.
Posso não ser tão forte quanto eu gostaria, mas também não sou tão fraco quanto gostaria os meus inimigos.
Quando ainda carecemos do conhecimento certo, ainda podemos acabar sendo induzidos pelas mentiras dos nossos inimigos secretos.
Cristão que apoia sistema de governo que é contra sua fé, possui mais culpa do que os próprios inimigos da sua fé!
Soberano Criador do Universo, quero usar os conhecimentos que são dados por Ti, para a manifestação do amor e do bem nesse mundo tão caótico;
Quero ser apenas um instrumento da Sua vontade para cumprir os Seus propósitos nessa terra sem esperança;
Que os meus inimigos entendam, que são as Suas mãos que fazem as maravilhas e, que sou apenas seu aprendiz.
Nada vai bater tão forte quanto a vida, mas não se trata de quantas vezes você irá cair, mas sim do quanto você é capaz de levantar e apanhar cada vez mais.
É melhor ter um amigo verdadeiro ao nosso redor ou até mesmo distante do que ter milhares de falsos amigos ao nosso redor! Isso sim é bem pior!
pater sancte II
Atinge a inveja os seus mais nefastos objetivos quando se utiliza da ingenuidade de terceira alma como meio de perfectibilização.
Atinge, no entanto, o seu ápice, quando tanto foco, quanto terceira alma, adiam a percepção do ataque
Não é, aos reconhecidos inimigos, que devemos temer, mas àqueles infiltrados na legião de duvidosas amizades.
Se você não consegue amar as pessoas com as quais diverge ou não simpatiza, então você não ama. Você apenas gosta. Gosta de familiares, de amigos e de pessoas com as quais tem afinidade. Em alguns casos talvez até os ame.
O Amor não é um sentimento. É uma percepção ou iluminação da mente resultado de um estado de consciência plenamente alcançável por qualquer ser humano e desenvolvido através da reflexão, da meditação e da observação da natureza e da vida.
O Amor cresce em círculos. Comece por você, depois familiares e amigos, amplie para seu bairro, cidade, país e o planeta inteiro. Nesse raio de compreensão amorosa inclua os seres humanos, os animais, as florestas, os oceanos e a natureza.
Não exclua seus adversários, seus inimigos, seus oponentes e afins. Você não precisa gostar deles. Amar não é antagônico a divergir, discordar e combater ideias. Amar, nesses casos, é pensar, orar, meditar ou fazer algo para que essas pessoas e você se encontrem em algum momento da vida lado a lado fazendo o melhor pelo mundo.
"Se eu tivesse inimigo... Perverso, eu seria... Aquele que tem inimigo, permite o mal dentro de si... Eu permitiria... Algo a mais em comum, além do ódio... Desprovido de amor... Sementes a compartilhar... Tão podres... Imersas no vazio... Tanta dor... Drama ou terror... Pesada colheita... Apenas uma noite... Com toda maldade desejaria... Que tu sejas eu."
Agradeço todos os dias pelos amigos que tenho, pois eles me confortam, e agradeço também pelos inimigos, pois eles me tornam cada dia mais forte.
Na grande maioria das vezes o maior castigo para seu inimigo, é simplesmente esquecê-lo. O inimigo gosta de ser lembrado, cultivado. O esquecimento é sua derrota. Jamais alimente maus sentimentos contra quem quer que seja, por mais difícil que seja, cure-se, com oração e amor. Nunca sabemos o que nos reserva o dia de amanhã. (blog. memórias púrpuras)
Sou grata pelos amigos que me ensinam constantemente o que é o amor, perdão, caridade, companheirismo...
Pelos problemáticos que me ensinam a não repetir sua atitudes. Pelos maus que me ensinam o quão feio é ser má.
Pelos mentirosos que me ensinam que não vale a pena enganar aos outros quando a única coisa que realmente importa no final do dia é uma consciência tranquila.
Sou grata a todos que passam pela minha vida, todos acrescentam coisas boas e mesmo que sua passagem pelo meu caminho tenha sido terrível o que fica é sempre aprendizado.