Eles se Acham Santos
Quando alguém lhe machucar: Não revide!
Ajude-o a cicatrizar as próprias feridas.
Assim, você evita que ele e outro se machuquem.
As guerras que lutei
Parece blasfêmia e gozação, não, não é, tudo sabe, oh senhor, cada ponto minha emoção, o que sou, nada, um pouco do tudo, reflexo do espelho de um povo, população, o que isto Giovane, deveras ocasião, aqui digo, revelo em oração.
As guerras que travei quando mesmo ao nascer, sem berço é verdade, já na pura tempestade o senhor avisou, recolhido pela decepção, medo, timidez, embriaguez sórdida de um pálido coração, nunca, jamais percebi, que cada respirar, seria uma batalha a travar, decepções, frustrações, sonhos quebrados, desejos cancelados, tremendas perseguições, o inimigo diabólico perseguidor, dizendo não, não é possível, não vai chegar, não vai conseguir, ceifando as oportunidades, colocando dor e enfermidade, o milhão, não, lhe tiro até o chão.
Oh céus, hoje percebo, que o diabo me nega o saber do mundo, porém o senhor permite os céus, o que penso agora e quero, embora seja a vontade do senhor, então faça me discernir e adentrar ao teu querer, em nome de Jesus, toca em mim e que eu possa tocar onde jamais o inimigo alcançará, o coração dos céus.
Giovane Silva Santos
“Venho percebendo que tudo que acontece e o que de fato é, depende essencialmente do olhar, da maneira de ver, da sensibilidade de avaliar e da natureza que o coração recebe.”
Giovane Silva Santos
“A intransigência, a ignorância é uma espécie de muralha que impede a chegada aos céus.”
Giovane Silva Santos
“O Espírito de Deus em movimento e os anjos entram em ação, porém o coração dos homens resistem, criam barreiras.”
Giovane Silva Santos
“Quando se veste mais de Deus, experimenta se da tua honra, porém ao se despir a vergonha da nudez ilusória é escancarada.”
Giovane Silva Santos
“Olhar para o próximo é um segredo revelado, mas o umbigo é o egoísmo escancarado.”
Giovane Silva Santos
Tudo é bem simplificado
Eu já amei e fui amado
Mas como pode o amor acabar?
Como em umas férias de verão
Você goza
E depois volta
À sua razão
Nem todos os caminhos levam a Deus, bem como, não existe verdade relativa. Deus é a verdade, e a verdade é o único caminho.
Apeguei-me ao mais fútil sentimento
o desejo incontrolável de ter
Hoje tenho tudo e estou só
O fato é que eu não soube escolher
A VIRADA
Todo dia é virada do ano
Todo dia é hora de mudar
O relógio não pára...
O tempo não vai esperar
Não podemos o tempo voltar
Só o que ele nos permite lembrar
Mas podemos hoje
Transformar nossa vida
Em um lindo jardim de amor-perfeito
Plantando amor, paz, tolerância
Amizade e respeito
Olhar o outro
Como sua imagem refletida no espelho
Amar ao próximo como a ti mesmo
E diante do Pai dobrar os joelhos
Meu DNA tem adoração
Não sabiam da minha convicção, da minha capacidade de adoração, é fogo aceso, é brasa escaldante, tudo, tudo e toda vida consumida, todo processo de ferida, um pouco de Jó, tenho comigo que houve dó, também a humilhação de Ana que fez brotar Samuel, são muitos, são demais, a fé absoluta, a vida em labuta, adorar sim, adorar sempre, a ele a glória, o louvor, a honra, meu Deus, em nome de Jesus, que entusiasma, que não falha, que provoca o brio, que disciplina, que chama, mata a sede, oferece a rede, oh papai queridinho de amor fraterno e eterno, meu irmão, meu íntimo amado, quero participar da festa nos céus, quero me render e tirar o chapéu, sua cruz, o amor que seduz, paz, refrigero, o pensamento atenuado, nada será disfarçado, estou escancarado, quero lhe amar.
Giovane Silva Santos
Talvez eu tente um pouco
Talvez eu não tente nada
Talvez eu seja louco
De “talvezes” é minha estrada
Presentei as pessoas com suas pétalas. Jamais faça alguém sangrar com os teus espinhos. Faça, então, com que as pessoas tenham a beleza de sua flor e queiram a ti na vida delas como sinônimo de alegria, pulcritude e graciosidade.
Viver implica incorrer em constantes riscos e desafios, todavia não fazê-lo o sentencia sumariamente ao mundo dos moribundos.
