Eles se Acham Santos
EU AMO O SILENCIO E ELES NÃO COMPREENDEM ISSO
CURIOSO A REAÇÃO DELES, QUANDO FICO EM SILENCIO
PARECE ATÉ QUE ESTOU OS INSULTANDO E ELES NECESSITAM RESPONDER, ME ATINGINDO COM SUAS VANTAGENS.
Se soubesse o quanto seus pais são melhores do que você pensa, você não se surpreenderia quando eles lhe mostram do que são capazes.
Sorte dos que nascem pobres de dinheiro, pois eles tem a oportunidade de conhecer a riqueza do que e realmente ser feliz.
Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Nossos sonhos não podem ser encaixotados, não deveria haver espaço para eles lá dentro. Cada dia aprisionados, desperdiçamos mais um no qual poderíamos chamar de ‘o melhor de nossas vidas’.
Eles nos ensinaram a dar os primeiros passos. E estarão sempre nos dando apoio pra que cheguemos cada vez mais longe.
Dia dos Pais
Gosto dos epitáfios; eles são, entre a gente civilizada, uma expressão daquele pio e secreto egoísmo que induz o homem a arrancar à morte um farrapo ao menos da sombra que passou. Daí vem, talvez, a tristeza inconsolável dos que sabem os seus mortos na vala comum; parece-lhes que a podridão anônima os alcança a eles mesmos.
"Homens são aptos a pensar em grandes crises, de forma que, quando tudo foi feito, eles ainda têm algo a fazer e, quando tudo foi dito, eles ainda não falaram o suficiente".
Vou lhes dizer: os maiores sábios, mestres, pensadores e xamãs nunca fizeram uma universidade. Eles descobriram que em si mesmo há o universo todo.
Poemas à Morte. 2.
De que os teus fogem
se és a própria morte?
Dela eles chacotam,
chamam-a para jantar,
mas se escondem no altar,
vêem de cima quem os podem matar.
Mas eles estão em fuga, do que eu lhe pergunto.
O meu muro cega deuses,
mas do que adiantará?
Se por dentro deles, sem exitar, passarás?
Por entre mares, tuas feridas passarão.
Por cima de deuses, teus pés pisarão.
És a mais forte das armas.
Matou a mim em primeiro toque.
Chorei a ti, me olhou distante.
Do que foges, morte?
Por onde entram os sonhos depois que fechamos a porta?
Eles são vivos? As intempéries não os atacam?
Onde vai parar o sereno quando não encontra as pétalas?
Os pensamentos esquecidos onde encontram abrigo?
Onde é o deserto dos amores perdidos?
E de nós mesmos, onde ficamos escondidos?
Ratos não respeitam Igrejas, eles não tem fé, quando um rato é um rato de verdade, ele rói até o crucifixo do altar, pra eles a religião que vale é a dos ratos, a de Jesus Cristo é pra quem tem amor, tem dignidade, tem solidariedade, tem respeito pelo próximo.
(...) "Meus sentimentos não são passageiros. Eles sempre vão com você, embarcando nos expressos do seu coração... "
No final, o que conta, não é quantos talentos você recebeu, entretanto, o que você fez com eles; seja um, sejam vários.
Uma missão
Nós tínhamos que encontrar todos os pergaminhos, daí eles estavam espalhados por toda uma cidade, cada vez que encontrávamos, as pistas nos deixavam mais perto de encontrar o tesouro. Todos estavam tentando encontrar o tesouro, mas nós éramos os melhores guerreiros, você (Mauri) tinha uma tatuagem e eu outra, nós sempre encontrávamos as pistas primeiro, mas para isso, nós lutávamos com várias pessoas, elas eram como máquinas, todos queriam nos matar porque éramos os melhores.
Depois de vários dias nessa procura intensa, nós conseguíamos encontrar o tesouro, só que dentro do baú, não tinha dinheiro, ouro, jóias ou qualquer outra coisa relacionada a riqueza material, nele só havia uma carta escrita mais ou menos assim: aqui se encontra o maior tesouro que um guerreio pode ter, que é o prêmio depois de uma grande batalha, mesmo que não corresponda com o que se esperava, mas saiba que sua força, guerreiro, lhe trouxe até aqui, então a honre, porque honra é o melhor troféu de um guerreiro.
Nós chorávamos, porque reconhecíamos que até aquele momento, nós estávamos cegos, querendo riquezas e mais riquezas, e até havíamos destruído a vida de outras pessoas por causa dessa cegueira, mas depois nos arrependíamos e nos mudávamos para uma aldeiazinha e vivíamos uma vida alternativa, sem energia, sem grana, apenas com o amor.
Para Mauri Junior, às 23:34 do dia 12 de abril em 2015, com direito a erro ortográfico. Um sonho na noite passada.
Há quem diga que não devemos tratá-los como filhos, mas o que eles não sabem é que um cão como uma criança nos ensina, com eles aprendemos sobre Lealdade, Perdão, Família e Amor.
