Ele
Final feliz
Quando Cristo, que é nossa vida, aparecer, você também aparecerá com Ele em glória. - Colossenses 3: 4
No final de sua vida, o músico Giuseppe Verdi foi reconhecido como um mestre da composição dramática. Mas ele não começou sua carreira com tanto sucesso. Quando jovem, ele tinha capacidade musical óbvia, mas foi impedido de entrar no Conservatório de Milão porque não possuía a educação e os conhecimentos necessários.
No entanto, o tempo faz coisas estranhas. Depois que a fama de Verdi se espalhou pelo mundo, a escola passou a se chamar Conservatório de Música Verdi.
A experiência de Verdi me lembra a experiência de nosso Senhor e de todos que nEle confiam. O Filho de Deus foi rejeitado por seus compatriotas porque eles não achavam que Ele tinha treinamento adequado ou a formação familiar correta (Mt 13: 53-58). Embora Jesus tenha falado a verdade de uma maneira poderosa e irrefutável, e embora Suas obras falassem por si mesmas, Ele não recebeu o reconhecimento que merecia. No entanto, algum dia todos se curvarão diante dele e lhe darão a honra devido ao seu nome (Filipenses 2: 9-11).
Nós, que confiamos em Cristo como nosso Salvador pessoal, participaremos nesse grande dia, pois Ele planeja compartilhar a honra conosco (Ef 1:18; 2 Tim. 2:12; Ap 22: 5) . Embora nosso começo possa parecer insignificante, podemos esperar um final feliz e glorioso.
O próprio Filho de Meu Pai, o Salvador dos homens,
Uma vez vagou sobre a terra como o mais pobre deles;
Mas agora Ele está reinando para sempre no alto,
E me dará um lar no céu aos poucos. —Buell
Tudo o que desejamos nos tornar será realizado quando vemos Jesus. Mart DeHaan
Além do túmulo
Ele estar morto ainda fala. - Hebreus 11: 4
Um dos principais exemplos da Bíblia de influência duradoura parece uma escolha improvável. Abel foi assassinado por seu irmão antes de realizar qualquer coisa que chamaríamos de significativa (Gn 4: 2-8). No entanto, sua “figura” está no corredor da fé da Bíblia com esta legenda: “Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente que Caim, por meio do qual obteve testemunho de que era justo, Deus testificando de seus dons; e, por meio dele, ele ainda está morto ”(Hb 11: 4).
Phillips Brooks, ministro do século 19, disse: “Essa é a diferença entre homens cujo poder cessa com a morte e aqueles cujo poder realmente se abre para sua verdadeira riqueza quando morrem. O primeiro tipo de homem tem poder mecânico; e o segundo tem poder espiritual. E o teste final e o testemunho da força espiritual são a capacidade de rejeitar a vida corporal e continuar a dar ajuda e coragem àqueles que não nos vêem mais; ser como Cristo, o ajudador das almas dos homens, mesmo do além-túmulo. ”
Como podemos falar do além-túmulo? Pela fé e obediência a Deus nos assuntos simples da vida cotidiana. O que parece insignificante e mundano hoje pode ser o megafone através do qual Deus amplifica sua voz muito tempo depois de sua jornada na Terra.
Senhor, tira minha vida e a faz inteiramente tua;
Encha meu pobre coração com Teu grande amor divino.
Pegue toda a minha vontade, minha paixão, eu e orgulho;
Agora me rendo, Senhor - em mim permaneço. - Ou
A obediência a Deus é a chave para uma influência duradoura. David C. McCasland
Um lugar para tristezas
Ele suportou nossas dores e carregou nossas tristezas. - Isaías 53: 4
O Memorial dos Veteranos do Vietnã foi dedicado em 1982. Nos primeiros 15 anos, 54.000 itens foram deixados no Muro. Ainda leva quase uma hora todas as noites, e muito mais no Memorial Day, para coletar as lembranças - um ursinho de pelúcia, uma foto do neto de um soldado, uma carta de uma filha que nunca conheceu o pai.
Cada item é rotulado e levado para um armazém. Ninguém sabe muito bem como lidar com tudo. "Ninguém esperava que isso acontecesse", diz um guarda florestal. “É tão pessoal. Pegou todos de surpresa.
A perda chega a todos nós, e muitas vezes carregamos nossa dor por muitos anos. Lutamos com nossas emoções. Existe um lugar onde possamos deixar nossas dores e encontrar cura para as feridas da vida?
Isaías 53 fala do Messias como Aquele que “sofreu nossas tristezas e carregou nossas tristezas. . . . Pelas suas pisaduras somos curados ”(vv.4-5). Quando recebemos Jesus Cristo como nosso Salvador do pecado, também o conhecemos como Aquele que pode tirar o peso da tristeza de nossos ombros.
Podemos trazer nossa tristeza para o homem de dores. Existe ajuda, cura e fechamento na cruz para a dor mais profunda de nossos corações.
Quando provações vierem, e tempestades surgirem,
Quando tempestades escurecerem a terra e os céus
E tudo o que meu espírito tentar,
eu me esconderei em Jesus. - Anon.
Deixe suas tristezas com o "Homem das Dores". David C. McCasland
Para ele
Oferecerei a você o sacrifício de ação de graças. - Salmo 116: 17
Minha filha de 17 anos, Julie, e uma colega de trabalho em uma loja de departamentos estavam se encontrando para o almoço. Ele tinha algumas perguntas sobre a vida e Julie ficou feliz em conversar com ele sobre sua fé. Quando se sentaram com suas tacos, Julie inclinou a cabeça para agradecer ao Senhor por sua comida. Quando ela olhou para cima, sua amiga disse: “Eu não orei. Deus vai me matar por isso?
Sua resposta revela muito sobre como as pessoas vêem Deus. Muitos pensam que nossas ações divinas - oração, canto, adoração, leitura das Escrituras - são feitas como dispositivos de segurança para impedir que o Senhor nos zapping. Quando pensamos nele dessa maneira, teremos motivos errados para qualquer ação dirigida por Deus. Esse tipo de pensamento nos leva a orar e adorar a Deus para obter ganho ou aprovação pessoal.
Nossa adoração ao Senhor não é feita para que possamos beneficiar de alguma forma. Em vez disso, todo pensamento ou ação celestial deve ser realizado em honra a Ele e Sua grandeza. Nossos corações e vozes devem ser preenchidos com o tipo de louvor expresso no Salmo 98. Nossas expressões de ação de graças são um sacrifício para Ele (Sal. 116: 17).
Certamente, nos beneficiamos quando voltamos nossa atenção para Deus, mas essa não deve ser nossa motivação. Não é para nós que adoramos a Deus. Deve sempre ser para ele.
Então vamos adorar e dar-Lhe o Seu direito,
Toda a glória e poder, toda a sabedoria e força,
Toda a honra e bênção, com os anjos acima,
E agradecimentos que nunca cessam pelo amor infinito. —Wesley
Não adoramos a Deus para obter Seus benefícios - já os temos. Dave Branon
Chamado ao lado
Eu orarei ao Pai, e Ele lhe dará outro Ajudante. - João 14:16
Alguns anos atrás, um veleiro de 42 pés foi pego em mares tempestuosos na costa leste dos Estados Unidos. As ondas aumentavam cada vez mais, até que uma onda gigante virou o barco de cabeça para baixo. A quilha pesada endireitou a nave, mas o dano foi significativo.
Um cortador da Guarda Costeira respondeu rapidamente ao SOS do veleiro. Mas quando o navio localizou o barco desesperado, ninguém poderia ser resgatado por causa dos mares violentos. Então o cortador se aproximou o máximo possível da embarcação menor, sofrendo o impacto das ondas. O navio permaneceu ao lado do barco em perigo e a levou ao porto.
A ação deste cortador da Guarda Costeira é uma ilustração do ministério do Espírito Santo. Jesus disse a Seus discípulos em João 14:16: “Eu orarei ao Pai, e Ele lhe dará outro Ajudador.” A palavra Ajudante também pode ser traduzida como “Consolador” ou “Conselheiro” e literalmente significa “alguém chamado ao lado para ajudar . ”O Espírito Santo nos guia e protege contra as tempestades da vida, muito parecido com o navio de resgate que escoltava o veleiro.
O Espírito nos amortece das tempestades furiosas da vida, sejam esses vendavais emocionais, físicos ou espirituais. Ele está ao nosso lado para proteger, confortar, encorajar e aconselhar. Ele nos guiará até estarmos em casa em segurança.
A noite longa e longa já passou, a manhã finalmente quebra,
e abafa o terrível lamento e a fúria da explosão,
enquanto nas colinas douradas o dia avança rápido!
O Consolador chegou! —Bottome
O Espírito de Deus vive dentro de nós e também caminha ao nosso lado. David C. Egner
56.000 horas
Nada é melhor para um homem do que ele comer e beber, e que sua alma desfrute do bem em seu trabalho. - Eclesiastes 2:24
Aos 50 anos, uma pessoa que trabalha em período integral desde a faculdade terá investido cerca de 56.000 horas de trabalho. Quer você esteja ensinando escola, trabalhando como enfermeira, administrando uma prensa ou o que quer que você faça, é muito tempo.
Lembre-se disso e veja o que Salomão disse em Eclesiastes 2:17. "Eu odiava a vida porque o trabalho que foi feito sob o sol era angustiante para mim, pois tudo é vaidade."
Pense em 56.000 horas de atividades inúteis. São 28 anos de uma carreira passada "agarrando o vento".
Mas espere. Tem mais. Continue lendo no capítulo 2. A esperança brilha nos esforços enfadonhos do local de trabalho - pode haver satisfação no trabalho. A alegria surge quando o trabalho é feito para agradar a Deus (Ecl. 2: 24-26; Col. 3: 23-25). Portanto, todo o nosso trabalho, quando feito como um serviço ao nosso Senhor, tem significado.
Uma funcionária de uma companhia aérea que estava passando por um longo atraso na partida de um voo manteve a compostura enquanto os passageiros ficavam mais irritados. Quando alguém perguntou o nome dela para que ele pudesse escrever uma carta de recomendação, ela respondeu: “Ah, eu não trabalho para esta companhia aérea. Eu trabalho para Jesus Cristo. ”
Imagine o valor de 56.000 horas de trabalho realizadas com essa atitude! Não há nada melhor!
O que posso dar ao Mestre,
Aquele que do pecado me libertou?
Darei a Ele uma vida inteira de serviço
Para agradecê-lo por ter morrido por mim. -K. De Haan
O trabalho diário assume valor eterno quando é feito para Deus. Dave Branon
Raízes profundas
Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água. - Salmo 1: 3
Alguns amigos meus plantaram duas árvores do mesmo tipo e idade. A primeira foi colocada no nível do solo no meio do quintal, onde suas raízes foram profundas para absorver a água. O segundo foi plantado no fundo de um barranco. Quando choveu, a água passou correndo para a rua.
Ambas as árvores pareciam prosperar. Então veio uma forte tempestade de vento. A árvore no meio do gramado permaneceu firme, enquanto a outra caiu. Por quê? Os sistemas radiculares eram diferentes. A árvore no gramado tinha raízes profundas, enquanto a outra tinha raízes rasas. Na base da margem, a água sempre passava rapidamente sobre o topo do solo, de modo que essas raízes permaneciam rasas. Aquela árvore, portanto, não suportava a força do vento.
Precisamos deixar nossas raízes crescerem profundamente, ancorando-nos firmemente na Palavra de Deus. Não devemos nos contentar com as águas superficiais da emoção e da experiência. Eles têm seu lugar na vida cristã, mas precisamos reservar um tempo para aprender as verdades mais profundas e fortalecedoras da Bíblia e as realidades mais profundas do Espírito (1 Cor. 2: 9-13). Então, quando as pressões da vida aumentarem ou os fortes ventos da tentação soprarem, não seremos derrubados. Nossas raízes profundas nos permitirão suportar as adversidades.
Permanecendo nas promessas que não podem falhar,
Quando as tempestades uivantes da dúvida e do medo assolam,
Pela viva Palavra de Deus prevalecerei,
Permanecendo nas promessas de Deus. - Carter
Quando você está enraizado na verdade, pode suportar os ventos da provação.
David C. Egner
vale a espera
Portanto, o Senhor esperará, para que Ele seja misericordioso com você. - Isaías 30:18
Oh, como odiamos ficar esperando, especialmente por Deus. Por que Ele às vezes nos faz esperar?
Leia Isaías 30:18 e observe que ela começa com a palavra. Ouvi pessoas dizerem que, se você examinar o que precede a palavra, descobrirá para que serve! Então, vamos tentar. No versículo 15, o Senhor lembrou a Israel que se ela se voltasse e descansasse nEle, ela seria salva de seus inimigos. Se ela estivesse quieta e confiante, teria encontrado força suficiente. “Mas você não quis”, lamentou o Senhor, “e você disse: 'Não'” (vv.15-16). Em vez de retornar ao Senhor, Israel fugia de seus inimigos (v.17). “Portanto”, lemos no versículo 18, “o Senhor esperará, para que Ele seja misericordioso com você”.
O que Deus estava esperando? Ele estava esperando Israel fracassar em suas maneiras auto-suficientes e começar a depender dEle. Só então ele poderia ser gentil com ela.
Não tenhamos medo da experiência humilhante de chegar ao fim de nossos recursos. AB Simpson escreveu: “Achamos que nossas falhas humildes nos salvam da força que prejudica.” É por isso que Deus nos permite falhar - para que possamos ser salvos de nós mesmos e experimentar a verdade: “Bem-aventurados todos aqueles que esperam por ele” ( v.18).
O fracasso se torna amigo quando nos transforma em Deus. Joanie Yoder
A salvo em seus braços
Ele reunirá os cordeiros com o braço. - Isaías 40:11
Aleta Danforth é uma missionária no Congo (antigo Zaire) desde 1979. Ela ficou com o coração partido quando teve que deixar o país em 1997. Uma guerra tribal iniciada em Ruanda estava se aproximando deles em todo o país. Finalmente, os soldados foram vistos em sua área, então Aleta, sua família e seus companheiros missionários tiveram que se despedir de seus bons amigos.
Eles foram forçados a evacuar alguns anos antes e agora estavam saindo mais uma vez. Aleta sentiu que estava em uma montanha-russa, e os altos e baixos a dominavam.
Ao dar um relatório à sua igreja depois de chegar aos Estados Unidos, ela estava descrevendo com lágrimas as emoções selvagens que estava experimentando. Então ela lembrou que na maioria das montanhas-russas, não importa quão alto ou rápido você vá, você é mantido confortavelmente no lugar por uma barra de segurança e um cinto. “Estou ainda mais seguro”, pensou Aleta, “porque Deus passou os braços em volta de mim. Ele está me segurando como um pastor segura um cordeiro. Estou seguro em Seu amor.
Suas emoções estiveram em uma montanha-russa selvagem? Deixe a experiência de Aleta lhe mostrar que você está seguro nos braços eternos e amorosos de Deus (Sl 95: 7; Is 40:11).
O doce refúgio infalível
Dos braços eternos;
Em seu fecho amoroso,
nada se preocupa ou alarma. - Hennessay
Não importa o quão baixo você se sinta, por baixo estão os braços eternos. David C. Egner
O que é a encarnação?
Ele tinha que ser feito como Seus irmãos, para que pudesse ser um Sumo Sacerdote misericordioso e fiel. - Hebreus 2:17
A encarnação. É um daqueles grandes termos doutrinários que podem nos confundir. O que isso significa? Vamos levar alguns momentos para pensar sobre isso.
Olhe para si mesmo no espelho. Como você acha que seria uma pessoa diferente? Você nunca saberá. Você pode modificar seu corpo através de exercícios e dieta. Você pode mudar de idéia e de comportamento. Você pode até recorrer à cirurgia. Mas você e eu seremos para sempre os indivíduos únicos que Deus nos criou. Independentemente do quanto possamos tentar, não podemos realmente experimentar o que é ser outra pessoa.
Como foi, então, Deus assumir nossa natureza humana e viver como um homem que era desprezado e incompreendido neste planeta caído? (Isa. 53). Ele já sabia exatamente o que as pessoas pecadoras passam. Afinal, Ele é onisciente. No entanto, ele veio voluntariamente a Belém, entrou em nosso sofrimento e tristeza e experimentou pessoalmente nossas provações e tentações (Hb 4:15). Ele se tornou amorosamente um de nós para pagar a penalidade por nossos pecados e vencer a morte (Hebreus 2:14). Porque Ele sofreu, Ele é capaz de nos ajudar agora (v.18).
É disso que se trata a encarnação. E se agradecermos a Jesus por toda a eternidade, ainda não será suficiente.
Tocado com simpatia por dentro,
Ele conhece nossa estrutura débil;
Ele sabe o que significam as tentações doloridas,
pois sentiu o mesmo. —Watts
O Filho de Deus se tornou o Filho do homem para transformar filhos de homens em filhos de Deus. Vernon Grounds
O que você vale?
Quando eu considero seus céus,. . . O que é o homem que você está atento a ele? - Salmo 8: 3-4
Às vezes, um inimigo da verdade de Deus se torna um revelador da verdade sem pretender ser.
Celso, um filósofo romano do século II, procurou desacreditar a fé bíblica. Ele escreveu em seu livro True Discourse: "A raiz do cristianismo é sua valorização excessiva da alma humana e a idéia absurda de que Deus se interessa pelo homem".
Embora Celso se opusesse ao cristianismo, ele estava dizendo a verdade! Parece um absurdo a um negador de Deus que o Todo-Poderoso Criador se interesse tanto por meros mortais. No entanto, esse é o coração do evangelho. A Bíblia revela que somos feitos à imagem de Deus (Gênesis 1:26). E ligado a cada um de nós está o preço do Calvário.
Então, quando olhamos para ela através dos olhos de Cristo, vemos que Ele nos valoriza, embora sejamos pecadores. Por que mais o Salvador morreria por nós? Não há espaço para o orgulho humano aqui - cada parte do nosso valor vem de Deus. Contudo, as Escrituras garantem que Deus se importa com você, eu e todos os bilhões de pessoas da Terra (Lc. 12: 6-7; Jo. 3:16).
Paulo escreveu em Gálatas 2:20: “Cristo. . . me amou e se entregou por mim. ”Seu sacrifício incomensurável nos diz que somos de grande valor!
Suas mãos, pés e coração, todos os três
foram perfurados por mim no Calvário,
e aqui e agora, a Ele trago
Minhas mãos, pés, coração, uma oferta. - Allen
A morte de Cristo é a medida do amor de Deus por você. Vernon Grounds
Mais um milagre
Cantarei ao Senhor, porque Ele triunfou gloriosamente. - Êxodo 15: 1
Se você está procurando um padrão de louvor e adoração, não procure mais, Êxodo 15.
Lá você encontra os israelitas que honram a Deus. As pessoas estavam a poucas horas de um dos maiores resgates da história. O Senhor os protegeu dos egípcios violentos, e seus louvores refletiram a renovada confiança em Deus que esse evento lhes trouxe.
É apropriado derramar nosso louvor desenfreado a Deus quando O vemos trabalhar de maneiras grandes e milagrosas. Mas essas não são as únicas vezes em que Ele merece nossa adoração. Com muita freqüência, esperamos que Deus dê uma grande resposta à oração antes de sentir vontade de cantar Seus louvores.
Mas pense sobre isso: Deus não nos deve milagres. Ele não precisa fazer nada para provar Sua grandeza. Ele já nos deu uma incrível demonstração de Seu poder em Sua criação. Ele fez o sacrifício final para comprar nossa redenção. Por meio de Seu poder, Ele conduziu a transação mais milagrosa conhecida pela humanidade - Ele nos trouxe da morte espiritual para a vida espiritual.
Esperando por um milagre? Deus já fez muitos deles. Recordando o que Ele fez e ecoando os louvores em Êxodo 15, vamos dar a Deus nossa adoração incondicional.
Cante louvor a Deus que reina acima:
O Deus de toda a criação,
O Deus do poder, o Deus do amor,
O Deus da nossa salvação. - Schutz
O louvor flui naturalmente de um coração agradecido. Dave Branon
Em palavras e ações
Seus filhos se levantam e a chamam de abençoada; seu marido também, e ele a elogia. - Provérbios 31:28
Um homem decidiu fazer o Dia das Mães especial para sua esposa. Ele comprou presentes para ela. Ele a levou para comer. Ele facilitou a vida dela em casa.
Mas quando mais tarde ela contou a ele o que havia tornado seu fim de semana realmente especial, agradeceu por algo que ele fez durante a igreja no dia das mães. Quando foi dito aos homens da igreja que eles poderiam ter o microfone para dizer algo sobre uma mulher especial em sua vida, ele ouviu por um tempo enquanto outros falavam. Então, quando a última ligação foi feita, ele se levantou e falou muito brevemente sobre sua esposa - dizendo como estava agradecido por seu exemplo divino. Ela ficou emocionada quando ele a honrou diante dos outros. Esses 18 segundos foram o destaque de seu fim de semana. Ela até pediu uma fita do serviço para poder saborear suas palavras pensativas.
É admirável quando um homem faz coisas boas para sua esposa, mas se ele a elogia publicamente, demonstra sabedoria. Quando um homem diz sobre sua esposa na presença de outras pessoas: "Você é especial para mim, e eu aprecio você", o relacionamento deles é aprimorado.
O marido em Provérbios 31 elogiou sua esposa dizendo: “Você supera todos eles” (v.29). Nada que um homem possa fazer é mais honrado do que falar palavras como essas.
Um homem que encontra uma esposa piedosa
é incomparável;
Ela é seu maior prêmio na vida -
Um tesouro rico e raro. —DJD
O casamento prospera em um clima de honra e respeito. Dave Branon
Observador Invisível
[Josias] fez o que era certo aos olhos do Senhor. . . ; ele não se virou para a mão direita ou para a esquerda. - 2 Crônicas 34: 2
Algumas pessoas estão exigindo que o treinador de futebol do ensino médio em sua comunidade seja demitido porque o time não possui um recorde de vitórias. De acordo com a mãe de um jogador, eles se opõem à sua exigência de que seus jogadores "não trapaceiem, joguem sujo ou tentem derrotar um jogador adversário, machucando-o".
Disseram-me que alguns treinadores esperam que seus jogadores façam o que pensam que podem conseguir para ganhar um jogo. A principal preocupação é escapar dos olhos dos árbitros.
Pessoalmente, gosto da ênfase do treinador que estava sendo criticado por seus altos padrões. Ele é cristão e quer que seus jogadores saibam que eles estão sendo observados por uma autoridade muito mais alta - alguém que vê tudo, incluindo o que os árbitros sentem falta.
A Bíblia nos diz que Josias "fez o que era certo aos olhos do Senhor" (2 Cr 34: 2). Sem dúvida, muitas pessoas o criticaram amargamente por derrubar seus santuários religiosos, mas isso pouco importava. Ele estava mais preocupado em fazer o que era certo "à vista do Senhor".
Hoje, e todos os dias, tornemos nosso objetivo fazer o que é certo aos olhos de nosso observador invisível e importante no céu. Isso é o que mais importa.
Pensando bem
Você já foi tentado a trapacear ou mentir para conseguir o que queria? Como você se sente quando cede à tentação? Como você se sente quando faz o que é certo? Por quê?
Fazer o certo nunca está errado. Herbert Vander Lugt
Uma base para a confiança
Ele tem . . . determinaram seus tempos pré-determinados. . . , para que eles procurem o Senhor. - Atos 17: 26-27
Um funcionário do governo disse recentemente que não temos como garantir que um grupo terrorista ou um louco não obtenham armas nucleares. Algumas pessoas responderam às suas palavras dizendo que a raça humana está prestes a se destruir.
A maioria das pessoas, no entanto, tende a ter mais esperança e não pensa que esse desastre seja provável. Essa visão é tola e ingênua? Qual é a resposta adequada às previsões do dia do juízo final?
Os cristãos que crêem na Bíblia podem estar otimistas sobre o futuro por causa de sua confiança na Palavra de Deus. Daniel 10 nos assegura que Deus está sempre no controle, para que possamos ter certeza de que tudo terminará bem para aqueles que confiam nele. Daniel jejuou e orou, mas durante três semanas não ouviu nada. Finalmente, um anjo apareceu e explicou que ele havia sido detido por um espírito maligno até o arcanjo Miguel chegar para ajudá-lo (v.13). Ele continuou mostrando ao profeta que, embora a batalha entre as forças invisíveis do bem e do mal continuasse (v.20), Deus certamente venceria a guerra (cap. 11-12).
É reconfortante saber que Deus permite o surgimento de forças do mal e orquestra a queda delas como parte de Seu plano mestre. Através de tudo isso, Ele atrai os incrédulos a Si mesmo e produz o bem eterno de Seus filhos.
O que Deus está fazendo você pode não saber agora;
Mas um dia você entenderá o porquê;
Perguntas que o provocam e perturbam sua mente
Um dia terá a resposta do céu. —Hess
Porque Deus está no controle, não temos nada a temer. Herbert Vander Lugt
Quando o prazer começa
No início de tudo ele estava lá
Eis que surjo
Tantos foram os momentos de prazer
Enquanto estava a desabrochar
Chegada a hora de romper a primeira barreira
Um momento de coragem, de bravura
Passo a experimentar um universo novo
Tão novo que sinto medo
Como quero aquele calor de volta
Desejo ardentemente aquela presença
Anseio de novo nutrir-me, de corpo e de alma
Mãe e filha se conectam, enfim
Em um aconchego de extremo amor e prazer
Volto a sentir todo aquele calor
E então conheço o olhar
Que por tanto tempo me esperou
Um líquido mágico me invade
Elixir da vida, de enorme prazer banhado
Quanto mais me é dado, tanto quero receber
Guardo carinhosamente comigo, eternizo
Momento tão sublime e útil ao meu viver
Sou apresentada ao meu pai
Quanto aconchego quero ter
Sentir o calor do pai, do homem
Sentir aquele coração bater
Sentir-me o ser mais protegido e amado
Olhar nos seus olhos, e neles me ver
Alguém aprendeu que é errado sentir prazer?
Não acredite mais nisso, ouso dizer
É o princípio de tudo, na mãe e no pai começa
Não se limita a certo aspecto, está presente em tudo
Portanto, viva-o, sem nenhuma pressa
Reconheça, viva, reviva, é lindo viver
De uma vida prazerosa, sinta-se merecedor
Cultive a alegria de viver, viva com leveza
Aprenda a enxergar com olhos de amor, a observar quanta beleza
E habitue-se a todo o tempo agradecer
O resumo deste escrito
É que o prazer não é errado, ruim, sujo ou feio
Muito ao contrário, é deveras lindo
É amor, é alegria, é sagrado, é divino
Merece ser vivido sem medo ou rodeio
Até que ele venha
Faça isso em memória de Mim. - 1 Coríntios 11:24
Por que Jesus ordenou que Seus seguidores participassem do que chamamos de Ceia ou Comunhão do Senhor? Porque Ele quer que lembremos de Sua morte na cruz e antecipemos Seu retorno.
Ao partir o pão séculos atrás, ele disse: “Faça isso em memória de Mim” (1 Cor. 11:24). E, pegando o cálice, Ele instruiu: “Isso acontece, quantas vezes você bebe, em memória de Mim” (v.25).
O pão nos lembra que a Segunda Pessoa da Trindade “se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14), para que Ele pudesse levar os nossos pecados em Seu corpo na cruz (1 Pedro 2:24). O cálice simboliza o sangue que Ele derramou “para remissão dos pecados” (Mt 26:28).
Devemos tomar cuidado, portanto, para não participar dos elementos "de maneira indigna" (1 Cor. 11:27). O apóstolo Paulo disse que cada pessoa deveria “examinar a si mesmo, e assim comer do pão e beber do copo” (v.28). Quando nos reunimos em volta da mesa do Senhor para lembrar o sacrifício de Cristo por nós, devemos buscar nossos corações e confessar nossos pecados a Deus.
Que nós, que conhecemos Jesus Cristo como nosso Salvador, obedeçamos a Seus mandamentos e observemos fielmente a Ceia do Senhor - "até que Ele venha" (v.26).
Sem o pão e a taça sagrada,
posso esquecer o preço
que você, Senhor, pagou com tanta vontade -
O maior sacrifício. - Anon.
Celebrar a Ceia do Senhor deve mover nossos corações para consertar nossos caminhos. Richard DeHaan
Sobre esse sanduiche
Embora o mal seja doce em sua boca, e ele o esconda debaixo da língua,. . . sua comida no estômago azeda. - Jó 20: 12,14
O professor distraído entrou na aula de zoologia de calouros com um saco de papel na mão e um brilho nos olhos. Seu sorriso largo projetou o deleite que sentiu ao saber que estava prestes a iniciar seus alunos bastante sensíveis nos métodos de dissecação de animais. Em seu estilo típico de professor, ele orgulhosamente anunciou: "Trouxe um sapo, fresco da lagoa, para que possamos estudar juntos sua aparência externa e depois dissecá-la". Com isso, ele abriu a bolsa e desembrulhou cuidadosamente o conteúdo. Para sua completa perplexidade, havia um sanduíche de presunto com centeio. "Isso é estranho", disse ele. "Lembro-me claramente de almoçar."
Jó 20 fala sobre uma pessoa que reconheceu que o mal pode ter um gosto bom, apesar de ser muito ruim para quem participa dele. Embora Zofar tenha induzido erroneamente que Jó estava sofrendo como conseqüência de seu pecado, o princípio que ele expôs era correto: uma pessoa que se alimenta do mal perceberá, mais cedo ou mais tarde, que tolo ele tem sido.
Temos cuidado com o que nos alimentamos? O que levamos à nossa mente é puro, verdadeiro e honesto a Deus? Ou estamos engolindo os prazeres do pecado por um tempo? Devemos tomar cuidado para que nossas vidas não sejam marcadas por uma distração de que um dia lamentaremos.
Os prazeres do pecado têm um apelo tão grande
que parecem pechinchas raros;
Mas raramente vemos claramente
os custos ocultos que eles suportam. —DJD
Se você não quer os frutos do pecado, fique fora do pomar do diabo. Mart DeHaan
Confuso?
Ele abriu o entendimento deles, para que eles pudessem compreender as Escrituras. - Lucas 24:45
Leia três vezes. ”Esse foi o conselho que William Faulkner deu quando os leitores de seu romance The Sound And The Fury reclamaram que eles não podiam entender.
Esse é um bom conselho. Alguns livros requerem uma primeira leitura, uma segunda leitura e ainda outra leitura antes de produzirem seu significado. Se acreditarmos que um livro tem valor, podemos estar dispostos a gastar tempo e esforço em decifrar e entender sua mensagem.
O conselho de Faulkner certamente pode ser aplicado a passagens da Bíblia que inicialmente nos confundem e nos deixam perplexos. Afinal, o apóstolo Pedro comentou que as cartas de Paulo continham coisas que são "difíceis de entender" (2 Pedro 3:16). Embora alguns conceitos possam ser difíceis, eles não são impossíveis de compreender.
Mas suponha que você encontre textos que continuam a confundir você, mesmo que você os leia repetidamente. O que então? Peça ao Senhor que abra seu entendimento (Lc. 24:45; 1 Cor. 2: 10-16). Consulte um comentário. Pergunte ao seu pastor. Se nenhuma luz aparecer, reserve temporariamente essas passagens de lado. Depois, espere pacientemente que o Espírito Santo ilumine o que pode ser desconcertante para você agora. À medida que você cresce na graça, você também cresce na compreensão. Enquanto isso, coloque em prática os ensinamentos que você entende.
Abra meus olhos para que eu possa ver
vislumbres da verdade que tens para mim;
Ponha em minhas mãos a maravilhosa chave
Que abrirá e me libertará. - Scott
Para entender a Palavra de Deus, confie no Espírito de Deus. Vernon Grounds
- Relacionados
- Textos grandes
- Fala
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
