Além do túmulo Ele estar morto ainda... ministério pãodiário

Além do túmulo

Ele estar morto ainda fala. - Hebreus 11: 4

Um dos principais exemplos da Bíblia de influência duradoura parece uma escolha improvável. Abel foi assassinado por seu irmão antes de realizar qualquer coisa que chamaríamos de significativa (Gn 4: 2-8). No entanto, sua “figura” está no corredor da fé da Bíblia com esta legenda: “Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente que Caim, por meio do qual obteve testemunho de que era justo, Deus testificando de seus dons; e, por meio dele, ele ainda está morto ”(Hb 11: 4).

Phillips Brooks, ministro do século 19, disse: “Essa é a diferença entre homens cujo poder cessa com a morte e aqueles cujo poder realmente se abre para sua verdadeira riqueza quando morrem. O primeiro tipo de homem tem poder mecânico; e o segundo tem poder espiritual. E o teste final e o testemunho da força espiritual são a capacidade de rejeitar a vida corporal e continuar a dar ajuda e coragem àqueles que não nos vêem mais; ser como Cristo, o ajudador das almas dos homens, mesmo do além-túmulo. ”

Como podemos falar do além-túmulo? Pela fé e obediência a Deus nos assuntos simples da vida cotidiana. O que parece insignificante e mundano hoje pode ser o megafone através do qual Deus amplifica sua voz muito tempo depois de sua jornada na Terra.

Senhor, tira minha vida e a faz inteiramente tua;
Encha meu pobre coração com Teu grande amor divino.
Pegue toda a minha vontade, minha paixão, eu e orgulho;
Agora me rendo, Senhor - em mim permaneço. - Ou

A obediência a Deus é a chave para uma influência duradoura. David C. McCasland