Ele
Se as suas lágrimas estão regando a terra e seus sonhos estão debaixo do chão, não desista, eles brotarão.
Não vi o seu rosto
_ ele estava mergulhado entre as minhas coxas_
Não beijei sua boca
_ ela estava ocupada me beijando os lábios...
Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.
A maioria das pessoas associa dinheiro a prazer imediato. Para mim, ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade.
Não só em relação a ele, mas a muitas outras coisas, quero que daqui pra frente a vida seja hoje. A vida não é adiável.
Ele é só um cara e você já esqueceu outros caras antes. É só um cara e não a sua vida.
E não todos os dias da sua história. E não todas as suas lágrimas juntas em um único sábado solitário. Ele não é o destino. É um cara. Existem muitos destinos.E quer mesmo saber? É um cara como todos os outros caras. Esse que te perguntou as horas no meio da rua podia ter sido ele e você nem ligou. O mendigo, o ginecologista, o padre, o dealer. Ele estava ali o tempo todo. E ele não estava. Ele é só um deles. Vários. Uma legião. E ninguém.Ele é só um cara que mal sabe escolher os próprios perfumes. Não sabe sangrar. Não sabe que nome daria a um filho. Não pode ficar mais tempo. Ele é só um cara perdido como muitos outros caras que você encontrou. E perdeu. Ele é só um cara e você já esqueceu outros caras antes.
Nós nunca vamos casar, ele nunca vai conhecer meus pais e eu sei que divido o seu amor com as garotas pagas. Não tem ilusão, não tem meiguices, não tem roupinha rosa com babados. É preto no branco. É sofrimento puro. É o pior namoro do mundo. Mas como diria minha mãe “quando essa menina decide uma coisa...”.
Não precisava dizer que me amava
Já haviam me contado
“Como pode? Nunca disse!”, ele falava
Acho que estava enganado.
Tua feição ao meu lado brilha desguarnecida
Teu sorriso acende com o meu falar
Teu olhar entristece a cada despedida
Cada gesto teu me mostrava o teu amar.
Uma flor, um chocolate, um ursinho
Uma música, um passeio ou um sorriso
Sorte a minha estar com teu carinho
O teu sentimento não precisava de aviso.
Amor não se diz, não se declara, se sente
E o que eu sinto já me deixa bem contente.
Adicionado em 22/07/2009 por Ernesto Martins Faria (ernestomf@ibmecsp.edu.br)
O tempo é o dono de nossa vida. Aos poucos ele tira a máscara, mostra a face, destroça as vestes. O tempo.... ah esse tempo que vai varrendo como vento, também distribui sementes, faz nascer flores, faz transformar monstros em fadas, fadas em monstros, caules com espinhos,.... ah o tempo tudo dependemos para aprendermos a conhecer outras gentes dentro de GENTE!
Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o valor das coisas e não o seu preço.
Marketing não é um evento, mas um processo. Ele tem um começo, um meio, mas nunca um final, pois ele é um processo. Você melhora, aperfeiçoa, e até interrompe, mas nunca para o processo completamente.
As vezes Deus diz "Não", as vezes diz "Sim", e as vezes Ele diz "Espere".
Espere para ver o agir de Deus, esperar para ver tudo tomando o seu lugar, e esperar para se preparar para as vitórias que virão.
Porque quem espera, confia, quem confia tem fé, quem tem fé tem Deus... E quem tem Deus, tem TUDO.
Ela E Ele
Ela Chorava: Ele ria
Ela Falava: Ele escutava
Ela Acreditava: Ele mentia
Ela Queria coisa seria: Ele só queria se divertir
Ela Acreditava em tudo o que ele dizia: Ele dizia o mesmo para todas
Ela Queria pra sempre: Ele só por aquele momento
Ela Se entregava: Ele se evitava
Ela Falava EU TE AMO: Ele sorria e dizia da boca pra fora
Ela Procurava o príncipe: Ele a próxima
Ela Só queria ele: Ele queria todas
Ela ficava por sentimento: Ele por quantidade
Ela descobriu que ele era mais um: Ele descobriu que ela era a única !
Em.pat.ia
Estampa-se o medo, mas não o sente.
-Deixe estar, ele que é o diferente!
-Mas amigo meu não pode ser machucado!
-Já quem eu não conheço, pode ser torturado...
-Não me importo, não me atinge!
-O que os olhos não veem o coração não sente...
Mas de vermelho você se tinge!
Tomar a dor do outro,
Sintonize-se um pouco.
Na dor, na mudança,
Mas principalmente no amor, há esperança.
Tua pele negra não incumbe delinquência;
O Congresso está cheio de robustos ratos inimputáveis.
Teu amor extenso e divergente afronta os costumes dos hipócritas arcaicos
E insistem em sondar um erro imaginário
Teu útero de onde sai a vida, só te fortifica!
Enquanto deles, o abandono e a brutalidade é a oferta única.
Te vestimos e te tiramos as terras, mas a terra é Mãe vermelha.
Ergueram nosso país com suor árduo de trabalhadores,
E no ócio, o cabeça repousa.
As ideias e os ideais não somem,
São blindados.
Somos blindados por nossas ideologias.
Que com seu manto de empatia
Colheremos a paz.
Um dia.
Não conheço em absoluto o ateísmo como resultado, menos ainda como acontecimento: em mim, ele é óbvio por instinto. Sou muito inquiridor, muito cético, muito altivo para me satisfazer com uma resposta grosseira. Deus é uma resposta grosseira, uma indelicadeza para conosco, pensadores – no fundo, até mesmo uma grosseira proibição para nós: não devem pensar!”,
in Ecce Homo.
Ele traindo lembra:
beijo não deixa marcas.
Ela sozinha pensa,
Corpos são grandes demais,
para que sejam apenas de um par de mãos.
Enquanto meus dedos descansam,
será que há outros que amanssam
o que era pra ser..
só meu?
Sim, teu amor
era fútil...
- Que importa se me iludia?
Sem ele, entretanto, sou um inútil
cada vez mais,
noite e dia...
E eu sigo sempre rumo ao seu coração... te pedi pra Deus de presente, pra me ver contente Ele te inventou!
