Ela Desfila quando Anda
O HEBREU
Ele caminha no deserto do meu coração
Ele anda sobre o meu sangue
E se minha vida desaba
Quando meu corpo colaba
Ele elabora minha subida
Se sua vida está em colapso
Chame pelo o Hebreu
Aclame por Ele
Esse Hebreu é seu, é meu
E também é brasileiro
Ele conhece meu temor
Ele sabe da minha fraqueza
E me recebe com Seu amor
Disso eu tenho certeza
Permite que eu caia
Mas não me deixa no chão
São caprichos do satanás
Sem qualquer razão
Queria eu ter a sorte de Jó
Por este Hebreu ser testado
Até minha garganta dá um nó
E no final ser aprovado
Deus é hebreu
E também é brasileiro
Deus é hebreu
Ele seu, Ele é meu
Deus é hebreu
E também é brasileiro
Deus é hebreu
Ele é meu, Ele é seu
27 de março de 2016.
'Você Tem Um Compromisso..
Então Por Que Você Não Levanta e Anda , Não Existe Preguiça Pra Quem Tem Um Compromisso..'
Por orgulho, anda descalço(a) sobre espinhos, podendo sem ele, escolher o deleite de caminhar sobre a grama.
Meu corpo anda mal acostumado...
Com seu toque.. com seu cheiro..
Com seu gosto..
Fico te querendo o tempo todo..
Ah que vontade.. de me enroscar em vc
Agora.....
MEDO
Medo emblemático paralisa,
A gente não anda, desliza
Medo de tudo o que agita
Medo daquilo que desvirtua,
Medo do que atiça
Medo do abraço,
Medo que até irrita
Medo do entrelaço
E também da mão amiga,
Medo,
Como os medos que se erguiam no cangaço
E medo ''inté'' das águas de março
Medo do que fica,
Medo do olho que fita,
Medo do silêncio
E das respostas -
O medo
Faz-nos olhar o relógio,
Faz-nos desligar a música
Medo da lembrança, medo
Esse medo da certeza
E de vislumbrar o futuro
Abrindo mão de uma vida
Para tragar outra vida
Naufrágio certo?
Quem sabe!
Medo,
Logo cedo
Borrão que enche de anseio
A alma aflita
Medo que degenera, que mastiga
Medo daquilo que instiga
Medo do desejo,
Medo do novo beijo,
Medo de uma flor
Cuja beleza surgiu das curvas
De um duro chão,
Medo da próxima estação,
Medo de acelerar o coração
Medo,
É só medo...
Medo da curva do rio,
Do vento no rosto
Que sopra do mar,
Medo...
Medo de amar.
"Te amar é vagar no oceano
das minhas e emoções
E não ter medo de naufragar
Te amar é andar nas avenidas
da vida sem ter medo de me perder no caminho
te amar é encontrar em mim mesmo um sentido para viver.
Te amar é poder gritar sem ter medo
Te amar é como lutar pelos meus sonhos e objetivos.
Te amar me faz sentir-me como uma grande estrela.
Pois tufo que sei fazer nessa vida é "Te amar"
A vida ultimamente parece que anda a galopes e que as pessoas fazem para acompanhar? Saltam, as vezes até ultrapassam o tempo determinado das coisas, escolhas, sonhos, ambições são trocados por instantes de diversão ou prazer. Depois que a vida vem e te maltrata, você se julga uma pessoa boa, não merecedora de tal desprazer e isso pode até tomar sua sanidade. Todas as semanas esperamos pelas sextas, todo o ano pelas férias, e a vida inteira pela felicidade. Eu sei que é difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça, é ainda mais difícil abrir mão quando é a única coisa que você quer, a questão não é esperar as condições perfeitas, mas saber que o essencial é acreditar que existe um tempo determinado para todas as coisas, pois com esse simples aprendizado chegará o dia que você dirá: "valeu a pena esperar".
Anda traz-me cerejas que eu ofereço-te o mar
Anda pousa no meu silêncio, deixando-me o teu
Anda, acorda-me da dor, para acordar em ti
Anda dá-me a tua mão, nem que seja em sonho
Anda traz-me cerejas, o mar já espera por nós.
"Você, que fala demais, tenha cuidado com o que anda proferindo por aí. Quem fala muito, sem compromisso com o que diz, tem tendência a se atrapalhar, a não medir as consequências que isso pode lhe trazer e causar aos outros, e assim se torna uma pessoa inconveniente e difícil de uma convivência sadia. Você não precisa falar tanto para ser ouvido, entendido, aceito ou respeitado. Suas atitudes farão isso por você, com mais lógica. Não torne sua boca uma inimiga para si mesmo. Ela é uma ferramenta importante, que pode ser trabalhada a seu favor ou contra. Dependerá apenas do seu bom senso, para escolher o lado certo. Cuide da sua mente, esteja em paz com a sua parte espiritual, liberte-se dos seus pensamentos inferiores e pense bem antes de falar, seja o que for. Desejo que suas palavras transmitam mais serenidade e que sejam apenas a ponte que leve para o exterior o que há de bom e seguro dentro de você. Precisamos de mais palavras que edifiquem, perdoem, e menos das que condenem e ataquem. Que as palavras que envolvam o amor sejam a nossa única necessidade diária e que também façamos do silêncio nosso querido mestre, escutando-o cada vez mais, pois ele também tem o que dizer e ensinar!"
A verdade não anda por aí passeando de mãos dada com a mentira. Não negocie a verdade dos Evangelhos, pela doutrina de homens sejam elas qual for. Aceite o presente da verdade, pois a sua recompensa está nos céus aonde os ladrões não podem entrar para roubá-la.
Cada vez que você engana uma pessoa, contando uma mentira a ela, sua vida anda para trás três vezes.
A rotina continua a mesma. Só meu coração que não anda lá nos eixos, sabe moço?! Você costumava ser tão mais carinhoso, que bastava ver teu sorriso que a alegria que pulsava aqui dentro transbordava. Bem que dizem que no início tudo são flores. Eu gostava de me perder em você, de me aventurar nos teus olhos castanhos que de tão estranhos pareciam com os meus. Gostava de ver teu riso bonito. Absorvia o máximo possível todo o teu conhecimento, tudo que provinha de ti, todos os detalhes. A vontade era enorme de adentrar em sua mente. Tentativas totalmente fail. As lembranças são intensas. Lembro bem da primeira análise, naquela sala, vazia, mas cheia de sentimentos. Meu coração desentoava. – se bem que ele já é desentoado por natureza – Mas o todo era lindo. E tatuei esse dia na memória. Lembranças de você feito um executivo-doutor, sentado em sua poltrona, e eu lá em um divã imaginário. Lembranças que jamais serão esquecidas num canto qualquer. Teu abraço foi o encaixe perfeito e a rotina era detalhe perto de todas essas lembranças. Em meu peito formou-se um buraco enorme e ridículo no dia em que você partiu. Porém, mais ridículo ainda, foi todas aquelas palavras clichês, de “me desculpe, mas é preciso ir embora”, “não é você, sou eu”. Naquele momento eu não compreendi e nem entendi o porque de todo esse espetáculo. Mas senti que ainda restava uma palavra não dita, um abraço e um beijo não dado. E esse quase-amor me deixou na solidão, prometendo pra mim mesma que nunca mais iria querer vê-lo novamente. O que particularmente eu não entendo essa mania humana de nunca mais. Nunca mais leva tempo de mais, e não serve pra maioria das pessoas que a proferem.
Um mês depois, nos encontramos novamente, nos corredores da vida. Pelas escadas e elevadores. Tentava fugir de você a todo instante. Mas esbarrei contigo em uma das noites, naquela festa surpresa. E você me puxou para um abraço maldito e todas as minhas armaduras, de moça que não dói, caíram. E naquele instante tive a convicção que você continuava sendo a minha fraqueza. O meu quase-amor guardado no consciente e inconsciente. Era uma sensação de amor e ódio por mim, por ti. Porque as coisas não deveriam ser assim! A verdade é que longe de você eu me refaço, mas perto me desfaço. Sou réu confessa desse quase-amor. Você invadiu meu cérebro, minh’alma de tal forma que não consigo te negar, negar essa paixão.
Tente de várias formas resistir a esse teu charme barato em cada abraço dado, mas não sabia como me conter diante do tato a tato, sabe moço?! Você tinha o pequeno poder de amolecer minha armadura de moça que não se magoa, que não chora. Eu sucumbia ao teu lindo sorriso de canto e sempre que me dava conta, já estava ali, retida naquele pedaço de mundo, só nosso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp