Ela
Realmente um dia ela chega, e assim sendo,
considerando ser algo inevitável,
não temos porque temer a morte...
Tratemos de viver a vida,
enquanto a tivermos...
Depois... será tarde demais...
Osculos e amplexos,
Marcial
UM DIA ELA CHEGA, NÃO DEVEMOS TEME-LA
Marcial Salaverry
A grande verdade é que a maioria das pessoas teme a morte, algo que é tão temido, mas que na verdade, não deveria se-lo, uma vez que é nosso Destino Final, pois ninguém ficará para semente. Para muitos, este é um pensamento cínico, mas acontece que a morte é uma das maiores verdades da vida. Aliás, existem apenas duas coisas definitivas na vida, das quais ninguém escapa. O nascimento e a morte, e assim, devemos nos preocupar com o que fazer no intervalo, que é totalmente por nossa conta.
Destarte, devemos amar a vida, sem temer a morte. O que temos é o presente, o aqui e o agora. O hoje tem que ser suficiente em si mesmo. Cada momento é completo. Se vivermos plenamente o aqui-agora, não haverá tempo, espaço ou mente para o medo. Apenas, ter medo de ter medo, por ser algo que chega a tirar a vontade de viver, e isso realmente, dá medo...
O medo da morte surge quando pensamos que iremos deixar o amor, mas é possivel relaxar nessa certeza da morte. Sabemos que um dia irá acontecer. Mas a incerteza do dia a dia, é o que nos leva ao medo, e quando este medo adentra em nosso coração, imediatamente devemos nos perguntar se haverá sentido em desperdiçar tempo com o imponderável. Se temos o agora para vivenciar, devemos viver tão plenamente quanto possivel, tratando de aproveitar o presente recebido da vida, que é o momento presente.
A morte, na verdade, é a renovação da vida. Como as folhas que caem, as flores que murcham, há um renovar constante, e a Vida sempre estará em ação.
Se temos tempo para temer a morte, isso significa que nosso viver não está completo, então, vale observar e procurar encontrar o ponto de equilibrio do viver, e saber aproveitá-lo ao máximo, pois certamente não estaremos dançando a dança de vida no compasso certo. Há que dançar mais rápido. Tudo depende da intensidade em que se vive.
Não devemos perder nosso tempo de vida com o supérfluo. Cante, dance, brinque, escreva, faça ouvir sempre sua voz, sua risada, ame plena e intensamente, e faça de seu hoje o dia completo. A vida não vivida, traz o medo. Medo de perder o que não está sendo vivido em plenitude, portanto, se viver sua vida em completo extase, todos os medos poderão desaparecer.
Pense nisso, tendo UM LINDO DIA, que poderá ser repetido a cada dia de nossa vida, enquanto a tivermos, enquanto tivermos vontade de viver, enquanto amarmos a vida, enquanto soubermos o segredo
PARA SABER SER FELIZ...
Ela tem uma olhar assustadoramente seguro, mas é dona de um sorriso puro.
Ela não finge sentimentos, reflete em seus lábios o que há por dentro.
É de uma brutalidade indesejavel mais de sensibilidade incomparável;
Ela pode ser quente como um vulcão ou fria como um Iceberg.
Não subestima ela não! Ela pode ser fogo e paixão, ou simplesmente gelo e escuridão
Ontem conversei com os lençóis, me falavam da cama. Nela outro haveria de tê-la amado. Regaram teu girassol, disse o lençol! Me pus a chorar, pois a culpa era minha e não dá linda florzinha.
Ela já está cansada de fazer a mesma coisa sempre e nada mudar, mas nunca irá desistir de tentar...
“Ela já havia insistido muito para que outros amores ficassem. Com ele, ela jurou não insistir. Ela queria que ele não fosse igual aos outros. Queria que ele ficasse, mesmo se ela o mandasse ir. Ela queria que ele fosse diferente. Ele não foi. Mas o tempo passa rápido e logo estão distantes novamente, com aquela saudade imensa, e com várias coisas em mente para dizer.
Preparam um longo diálogo para se declararem, mas quando finalmente se encontram, ninguém diz nada. Ninguém se declara.”
Depois que a empada já estiver pronta não me veja com a sua azeitona... Que ela pode acabar em outro lugar!
Estou começando a acreditar que o sentido que a vida tem, está em não buscarmos sentido para o que ela nos dar, pois o viver é o verdadeiro sentido que nos cabe aproveitar.
Eu quero muito ver a minha namorada, pq ela é linda como um sol. A minha mulher é só minha e de mais ninguém.
A realidade é uma falha, provavelmente a maior falha do mundo. Onde somos forçados a viver em regras e desgraças criadas por outros, onde tudo que mais amamos é negado, e precisamos aprender a amar oque temos. Pois a felicidade só pode ser alcançada no conformismo.
Enquanto você não me amava, o que eu fiz...
Todos os dias, quando a vejo de longe.
O coração pergunta:
“Por que não vai até ela?” E diga alguma coisa.
Mesmo que ela não diga nada. Ela irá ouvi-lo.
Dessa forma, irá tirar a dúvida. Seja sincero e franco.
Dentro dos olhos dela, refletirá o seu sorriso.
E um beijo acontecerá... Um não esquecerá o outro
No momento, isso seria o melhor que possa fazer?
Não percam a oportunidade. Digam os seus nomes e contemplem o amor.
E se isso será amor, e daí?
Não digam mentiras de amores ou mortes
E se isso acontecer, ambos vão descobrir.
Fiquem calmos,
A atitude é a melhor maneira de serem avaliados...
Não tente cantar sozinho,
Escolha uma canção e peça para que cantem juntos.
A fará sorrir na hora certa. Talvez, na hora, ela se emocionará...
Troquem as pedras no jardim pelas rosas...
Não confundem a vida como uma novela.
Tentem ser verdadeiros sem se culpar depois,
Agora é o sempre...
Um outro alguém poderá arrancá-la de seus braços...
Não construa o castelo sem sua rainha.
Aprenda semear as rosas no coração dela...
Caso semeie, ela sempre o chamará...
E caminhe sem tirar nada de ninguém.
Mesmo de longe, no olhar dela,
Ela o escolheu como o seu grande amor
Agora, mesmo que fique sozinho...
A sua franqueza lhe dará uma luz no caminho,
E caso der tudo errado, saiba que existirá uma outra...
Para pegar em suas mãos para ajudá-lo a levantar-lhe.
E ela, que lhe trocou, saberá que continuará sozinha...
Titânico Mello
Ela é flor.
Ela renascerá tão bela e genuinamente quantas vezes for, para lhe fazer feliz.
Mas não se despedaçara para isso.
Ela curva-se ao belo da vida, mas não se curvara a depreciação da sua essência.
Ela é a própria essência da natureza, uma flor silvestre que dança ao vento, sua beleza é um mistério, seu encanto é uma promessa.
Em sua aura de mistério, ela esconde segredos não contados, exalando a curiosidade dos que se aproximam.
Ela é flor silvestre que, ao sentir a carícia dos ventos, desabrocha em toda a sua esplendorosa vulnerabilidade, revelando uma beleza que transcende o efêmero.
"Lá está ela, com sua mania de manter consigo o que lhe traz felicidade. Espírito livre, passos desprendidos e o coração transbordando de amor, até as bordas."
Alma Livre
Diziam que o lar era onde ela deveria estar.
Mal sabiam que o lar era onde a alma dela dançava, e a alma dançava longe, leve e livre dali.
- Relacionados
- Ela é assim: frases que revelam toda a sua essência
- Música
- Frases de Desrespeito
- Vivendo minha melhor fase: frases para celebrar esse momento
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
