Eis a Razao da minha Vida
Eu só quero uma única palavra que pudesse definir a razão dessa dor que tortura a alma e aperta o coração, que deixa a respiração ofegante e um vazio insuportável dentro de meu peito...
Nem minha alma consegue encontrar a palavra certa pra traduzir o meu sentimento por você...
Enquanto não consigo achar essa palavra, fico a buscar o motivo pra tentar entender o que aconteceu comigo desde aquele instante que meus olhos descobriram a sua presença, a intensidade dessa obsessão por você.
Meu coração está em ruínas, só irá se reconstruir quando descobrir a razão pelo qual o meu olhar se fixou em você.
Que palavra é essa?"
Amar
É tomar uma direção
Sair do trilho
Esquecem-se as horas
Perde-se a razão...
Amor
Não se compra
Não se paga parcelado
Não é uma negociação
É química uma imposição...
Amar
Perde-se o equilíbrio
Caminha-se na chuva
Sem pensar em se molhar
Seguir em frente perder-se na curva...
Sem retorno sem saída
Um amor bem resolvido
Aquele que dorme vendo estrelas
E desperta bem tranquilo...
Razão e emoção são dois planetas que não habitam a mesma galáxia. Você sabe que sua dor é insuperável, você sabe que talvez nunca encontre um verdadeiro amor, você sabe que é um felizardo por ter saúde, família, um teto para morar, mas você não se sente assim.
E o sentimento de culpa é poderoso e ele nos comanda. E a gente sucumbe feito um avião em chamas caindo do céu, sem nada ter o que fazer. Erramos na vida, apenas por sermos imaturos, por não termos a capacidade de decidir. Erramos por esquecemos que ainda iremos viver por todos esses anos ainda por vir.
Mas enquanto estamos aqui nesse planeta, nesse sistema solar, nessa galáxia, nesse universo ainda podemos imaginar que somos viajantes em busca de um lugar onde podemos ser apenas nos mesmos, onde possamos olhar para as estrelas e imaginar se lá fora nessa imensidão o nosso verdadeiro amor está nos esperando. E um dia em nossa jornada iremos perceber que todas essas lembranças dos bons momentos de viajante iram se perder como lágrimas na chuva, e nunca seram descobertas.
Por alguma razão desconhecida a mulher vacilou...
Adormeceu profundamente..
Abaixou a guarda...
O alarme soou...
Alguém libertou a fera aprisionada no corpo da mulher...
Ou será a mulher no corpo da fera?
Não sei? Não sei?
A fera escapou...
Ambas irão travar uma grande batalha ...
Quando a mulher despertou, o lacre que mantinha a fera presa tinha sido rompido...
Maldição!
A fera saiu...
Quem a libertou?
Não sei? Não sei?
A fera uiva furiosa, clamando seu lugar ao mundo...
A mulher se desespera, pois bem sabe a destruição que a fera causará..
Não se pode mais conter a fera, a guerra já começou...
Só uma sobreviverá!!!
Mulher ou fera...
A fera uiva insaciável, grita saudando a liberdade conquistada...
Por anos foi enjaulada, aprisionada, acuada pela vida... Agora solta...
Enfim livre....
Mal sabe a fera que pode estar condenada a morte.
A mulher se cala...
A fera uiva...
Estou livre! Estou livre!!!
Quando você é egoísta com alguém, este alguém pode se tornar egoísta também. E é por essa razão que o egoísmo é um dos maiores geradores de problemas do planeta.
Definitivamente
tristeza não habita meu peito,
por mais que, algumas vezes,
haja razão para isso...
Ela pode, quando muito,
fazer-me rápidas visitas
mas, confesso... Sou mal educada !
Não a convido sequer para entrar
e a deixo falando sozinha...
Cika Parolin
RAZÃO QUE FAZ CRER
É na observação dos milagres da criação que razão e fé se provocam e se completam alcançando a verdadeira espiritualidade. Não sem causa, Deus nos criou seres pensantes que se inquietam buscando sentido para todas as coisas e para a própria existência, razão para crer. Penso que em Deus encontramos a razão para um viver em fé, pois suas obras dão sentido à vida e são motivações reais para que glorifiquemos o autor de toda a criação. Louvado seja Deus!
Não importa sua opinião ou quão ela é cheia de razão.
Não importa você ou quanto para seus amigos, família e conhecidos você se faz necessário.
Não importa sua cor, sua crença, classe, casta ou posição social.
Não importa seu ódio, seu amor, bem ou mal.
O importante sempre será levantar-se, seguir e lutar contra todas as adversidades, se não pode seguir o caminho pegue outro comece do zero mas não pare, nossos caminhos podem ser diferentes porque assim se faz, mas seguimos em uma só direção.
Sintonia de poetas,
Complexo e simples, o Amor é a razão de ser do poeta: amores diversos, amores intensos, amor a Deus e sua criação, amor pela paz, amor pela vida, amor ás cores da natureza, amor pelo próximo, amor a quem está próximo, amor próprio, amor a nós...amor por ti.
E o poeta continua a descrevê-lo, ao tempo que o tenta decifrar...
Amor em si, em sim, em sintonia!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
