Egoísta

Cerca de 3766 frases e pensamentos: Egoísta

O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa."
Barbosa Filho

"O amor é um sentimento sublime; supera os problemas e diferenças, resiste ao tempo e se fortalece com a distância. Difícil fugir, impossível esquecer."
Barbosa Filho

"Sabes o tamanho da sua importância em minha vida? A mesma que a lua tem
para com o sol, todas possíveis, pois sem um não existiria o outro."
Rogério Boldori

"Amar foge á todas as regras, ninguém sabe de onde vem, nem como acontece mas é o que dá sentido a todos os outros sentidos da vida."
Pollyana Silva Vieira

"Os ciumentos não precisam de motivo para ter ciúme. São ciumentos porque são. O ciúme é um monstro que a si mesmo se gera e de si mesmo nasce."
William Shakespeare

"Dizem que o amor é belo, mas belo ele não é, belas são as pessoas que o tem em mãos e sabem cultivá-lo."
Felipe Gonçalves

"O amor é a poesia dos sentidos."


"O amor é o arquiteto do universo."


"O amor é muito jovem para saber o que é consciência."
William Shakespeare

"Tentei lhe dizer muitas coisas, mais acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você."
Felipe Gonçalves

Inserida por chellygatinha

É com palavras mágicas,
Que exprimo sentimentos,
Egoismo posso mostrar,
Pois não te quero partilhar.
Na distância presente estás.
No meu coração te encontrarás.
No tempo vou parar.
Pois por ti quero esperar.
Porque a sentir estou.
Sinto por ti...
Um amor como nunca senti.

Inserida por JoelG

Quanto menos falarmos mais seremos sábios ao praticar o egoísmo de nos fartarmos de verdades que consideramos essênciais

Inserida por orlandi

Aprendo a Amar

Nada alimenta um coração calado
O amor distante almejado em dor
Seria o egoísmo do ardor da paixão instantânea,
Ou quiçá a coletânea de felicidade momentânea
Que se esvai no rio desesperador?

E que rio é esse jovem poeta?
É chuva de lágrimas advinda do amor?
É a vida em incessante corrente que nos leva à dor, ao amor, à dor...
A morder nossas entranhas na falta da flor?
Nada alimenta um coração calado

Aquele que se cerca
Não nada a vida
Nada vive
Morre nada
Nada alimenta um coração calado

Nunca cale seu coração, poeta
Mesmo que poeta ele não seja
O amor nos traz a vida em poesia
E por vezes nos traz e toma a alegria
E bebe o sangue da melancolia

Então vive jovem poeta,
Cerre os olhos. pare o tempo
E seja eterno em seu sentimento
Recolha as pétalas da flor
Que como lágrimas
Permeiam o rio do amor

Viva jovem poeta, viva
Vá atrás de sua flor
Efêmero é o tempo que se percebe
Efêmera é a vida na falta do amor...

Viva...

DanAlone - 04/11/2007

Inserida por DanAlone

o egoísmo mancha tudo que toca!

Inserida por Binaue

O HOMEM IDEALIZADO.





O homem idealizado é irreal; é submisso à vontade e ao egoísmo de quem o idealiza. É imaginário e se torna objeto principal da mais completa projeção de quem o deseja e é sempre alvo de ambição ou afeto.

O homem idealizado é fictício em sua estrutura e não é icônico no seu conteúdo. Ele não é porque foi feito; ele não perdura porque acaba; ele é ilusivo porque achamos que se submete.

O homem idealizado não é o ideal porque está longe de existir realmente. É pérfido, dissimulado e ausente. Ele não permanece, não se fixa, apenas deixa nuances.

O homem idealizado não é verdadeiro e só aparece em representações imaginárias. Nelas, ele é o herói, é superprotetor, é galanteador, viril e muito másculo; enfim, ele é perfeito e suas características são tão organizadas; seu caráter é produtivo e o seu potencial humano é inigualável.

O homem idealizado é mágico porque consegue reunir todas as virtudes numa só: ser o homem ideal. É elástico porque é capaz de esticar-se até as mais longas e loucas fantasias de quem o criou. É rígido porque é involuntário e é frágil porque é imaginado.

O homem idealizado não é um homem é apenas um sonho bom ou um terrível pesadelo...





Mariluci Carvalho de Souza

Inserida por Malufeliz

⁠Priorizar o que tem importância pode parecer egoísmo no olhar de quem não conhece a sua rotina, mas é isso; por vezes é necessário analisar a própria vida e agir em prol daquilo que te trará um resultado significativo.
Não é frieza e muito menos falta de amor e intensidade, mas sim foco em algo maior que pode equilibrar as suas necessidades diárias.
Há tempo de semear e tempo de colher.
Não existe resultado sem dedicação, abdicar de um momento é acreditar em seu potencial e fazer para que o impossível aconteça.
Agir é a palavra chave!
Vença seus desafios por você, acredite em seu propósito de vida.
Um homem ou mulher sem sonhos, não tem razão a sua existência.
Tudo é possível quando há um querer e atitudes caminhando na mesma direção.

Texto de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

E eu queria ter asas...
Queria poder voar...
Voar pra uma terra longinqua....
Longe do egoísmo, ódio, rancor, impiedade, intolerância,desafeto e desamor.

Inserida por zeky

O coração frutífero de boas obras afasta a presença do egoísmo e da inveja, enriquecendo o nosso espírito de altruísmo.

Inserida por HelgirGirodo

Quando criança não disfarçamos o egoísmo e muito menos a sinceridade, mas à medida que crescemos, aprendemos a esconder os sentimentos e a disfarçar nossas reações.

Inserida por wilsonvilella

O egoísmo se contrapõe a compaixão e distancia o homem da graça de DEUS.

Inserida por romilsonsampaio

Ninguém sofre pela perda de uma vida e sim pelo seu próprio egoismo de não querer perder alguém que ele considera importante para si próprio.

Inserida por LeonardoRodriguesO

"Penso que quando se tem uma fé enorme em algo, se está a ter também, enorme egoísmo!...não dando hipótese a mais nada.

Inserida por ze20

a bela não é bela
a feia não é feia
o ego é egoismo
mas nem por isso é compromisso

a chuva é contemplação
o sol radiação
a lua surge junto as estrelas com sua brilhante constelação

O dia não amanhece
a noite não mais anoitece
e agente vive de estresse
por pessoas que não nós merecem

mas assim que é agente vai vivendo
os dias vão nôs amadurecendo
e agente vai crescendo
e pra não dizer que não faço nada
fico sentada cosendo .

Inserida por negriinha

O egoísmo isola o ser humano do convívio social.

Inserida por NCoelho1

Dou meu máximo e espero pelo menos o mínimo. O egoísmo passou dos limites e eu estou cansada de passar a mão na cabeça.

Inserida por camilabill

Meu egoismo não me faz te merecer, o seu não é muito diferente.

Inserida por camilabill

Amor! Sera que é amor ou meu egoismo humano, nato, a todo ser... Penso que amo alem de mim... Amo, Advir... Virá, eu sei... Virá...Porque a verdade prima,urge e virá. Virás Advir, meu grande amor, maior e melhor dos meus amores.

Inserida por fargan

O nosso exercício diário deve ser o de vencer o egoísmo, a intransigência, o orgulho. O ser humano, infelizmente, está fadado a supervalorizar os erros, tropeços e vacilos que nos atingem e esquecem facilmente das alegrias compartilhadas, das vezes que alguém nos consolou com uma palavra de conforto, com o ombro emprestado. Perdoar, reconhecer os erros e mudar são exercícios da alma e, por isso, mais difíceis de se executar.

Inserida por herfergom

Uma dose de egoísmo ás vezes é bom...
Te valoriza!

Inserida por bruleo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp